Área de Concentração
Mestrado
SAUDE COLETIVA
Linhas Pesquisa :
› EPIDEMIOLOGIA E CONDIÇÕES DE VIDA E SAÚDE DA POPULAÇÃO
SAUDE COLETIVA- Tem como objetivo o estudo da ocorrência e distribuição dos agravos, condições e eventos relacionados à saúde em populações específicas assim como dos seus determinantes, contribuindo para a formulação e aprimoramento de estratégias de controle e estabelecimento de prioridades em políticas públicas na área da saúde. Esta linha de pesquisa aplica princípios e métodos epidemiológicos no estudo da situação de saúde e no conhecimento dos determinantes sociais da saúde.
› TRABALHO, EDUCAÇÃO E A PRODUÇÃO SOCIAL DO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA
SAUDE COLETIVA- Tem como objetivo o desenvolvimento de estudos sobre a educação no campo da saúde, incluindo a formação, a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde como temáticas centrais dessa linha de pesquisa. Também pode auxiliar na elaboração de políticas de recursos humanos em saúde para responder às demandas de insumos para as ações e intervenção em ambientes dos serviços públicos municipais, estaduais e federais.
SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2017 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao