DECOM/CCHLA

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ADRIANO CHARLES DA SILVA CRUZ
2023, O CINEMA POTIGUAR CONTEMPORÂNEO: IMAGENS DA SUBALTERNIDADE
2020, Imagens midiáticas contemporâneas: audiovisual e a crise política brasileira.
2019, Lula na Operação Lava Jato: análise da Folha de S. Paulo
2016, Ciberjornalismo contemporâneo em Natal: discursos, estratégias e perspectivas
2014, A construção da identidade feminina no documentário
2013, CARTOGRAFIA DO DISCURSO CHARGISTICO-ECONÔMICO: ANÁLISE DAS CHARGES DOS JORNAIS DIÁRIO DE NATAL, O NORTE, DIÁRIO DE PERNAMBUCO NO PRIMEIRO GOVERNO LULA
2013, O cinema entre a representação e a encenação do real: o subalterno nas fronteiras do ficcional e do documental na contemporaneidade
2011, CARTOGRAFIA DO DISCURSO CHARGISTICO-ECONÔMICO: ANÁLISE DAS CHARGES DOS JORNAIS DIÁRIO DE NATAL, O NORTE, DIÁRIO DE PERNAMBUCO NO PRIMEIRO GOVERNO LULA
ADRIANO LOPES GOMES
2016, A formação de Ecossistemas Comunicativos na perspectiva da Educomunicação: um estudo de caso com a Rádio escolar de uma organização não-governamental.
2013, A DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO ÀS MÍDIAS DIGITAIS: um estudo de caso sobre a emancipação do sujeito no Semi-árido Nordestino.
2010, Os processos de letramento no ensino superior: um estudo com alunos de Comunicação Social
2009, A reconfiguração dos contratos de leitura nos espaços de formação acadêmica: um estudo experimental com alunos de jornalismo
2007, A voz que não se ouviu: o rádio no período da ditadura militar (1964-1984)
ADRIANO MEDEIROS COSTA
2023, Notícias do que seríamos nós: patrimônio cultural, classes sociais e jornalismo
2023, Análise do discurso de Sabino Arana no jornal basco Bizkaitarra (1893 – 1895)
2020, A comunicação visual da Ikurriña para o nacionalismo basco
ANA LUCIA BARBOSA MORAES
2023, TERRITÓRIOS, FRONTEIRAS E INTERVENÇÕES CULTURAIS: ESTUDO SOBRE COLETIVOS CULTURAIS NO BAIRRO DA RIBEIRA EM NATAL
ANTONINO CONDORELLI
2018, Epistemologias subalternas, epistemologias não essencialistas e comunicação.
ARYOVALDO DE CASTRO AZEVEDO JUNIOR
2011, O conceito de brasilidade na construção de marcas globais.
2010, A brasilidade na construção de marcas de exportação junto às empresas nacionais em processo de internacionalização.
2010, A brasilidade na construção de marcas internacionais
BRENO DA SILVA CARVALHO
2023, Necrolândia: dinâmicas da (in)comunicação em panoramas sociais
CARLOS ANTONIO DOS SANTOS SEGUNDO
2017, Transficção - Estudos da direção e das diferentes formas de cruzamento no cinema a partir do campo ficcional. [Ficção, Documentário, Experimental e Ensaio]
2017, Prismático - Processo criativo no documentário contemporâneo - Os corpos no espaço fílmico
DANIEL DANTAS LEMOS
2022, Análise comparativa da cobertura midiática das eleições gerais na Espanha (2019) e no Brasil (2022): manipulação discursiva em jornais impressos no período eleitoral
2020, Análise crítica do discurso da mídia: fascismo, machismo, racismo e lgbtfobia nos textos dos meios de comunicação
2016, Análise do discurso do jornalismo impresso potiguar a partir de princípios ético-morais e de seu posicionamento ideológico
2016, Lendo Foucault
DANIEL RODRIGO MEIRINHO DE SOUZA
2022, Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira
2021, Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira
2020, Projeto Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira
2020, Projeto Olhos Negros: Visibilidades e alteridades na fotografia negra contemporânea brasileira
2018, AFINAL, QUEM PAGA A CONTA? Violações de direitos pelos programas policialescos
2017, Afinal, quem paga a conta? O monitoramento das violações de direitos dos programas policiais e o advocacy junto aos seus anunciantes
2016, Afinal, quem paga a conta? O monitoramento das violações de direitos cometidas pelos programas policiais através de ações de incidência
ELOISA JOSEANE DA CUNHA KLEIN
2014, Tensões e aproximações entre o jornalismo e a circulação social e midiática: programa de estudos e desenvolvimento de competências para o jornalismo contemporâneo
2014, Tensões e aproximações entre o jornalismo e a circulação social e midiática de temas e acontecimentos
EMANOEL FRANCISCO PINTO BARRETO
2013, O agendamento da Copa 2014 no jornalismo do RN
FERNANDA ARIANE SILVA CARRERA
2016, A CIBERPUBLICIDADE E O SELF DA MARCA EM AMBIENTE DIGITAL: interações sociais, discurso e marcações identitárias em novos contextos de comunicação
FRANCISCO DE ASSIS DUARTE GUIMARAES
2018, O fim da circulação de cinco jornais impressos no RN: fatores que levaram ao fechamento do Diário de Natal, d’O Jornal de Hoje, do Novo Jornal, da Gazeta do Oeste e d’O Mossoroense
GERSON LUIZ MARTINS
2007, A consolidação da linguagem digital nas "hard news" dos portais nordestinos vinculados a empresas de jornalismo impresso.
2007, A função da fotografia nos portais jornalísticos do Rio Grande do Norte
2007, O uso do webjornalismo na formação dos estudantes dos cursos de Jornalismo do Rio Grande do Norte
HELCIO PACHECO DE MEDEIROS
2009, O mamulengo de Chico Daniel: a narrativa popular
ITAMAR DE MORAIS NOBRE
2022, O FOTOJORNALISMO NO JORNALTRIUNA DONORTE
2020, O FOTOJORNALISMO DO ANALÓGICO AO DIGITAL NO CONTEXTO DA MOBILIDADE (NATAL/RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL)
2019, O FOTOJORNALISMO DO ANALÓGICO AO DIGITAL NO CONTEXTO DA MOBILIDADE (NATAL/RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL)
2018, O FOTOJORNALISMO DO ANALÓGICO AO DIGITAL NO CONTEXTO DA MOBILIDADE (NATAL/RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL)
2016, A fotografia e a produção de conteúdo audiovisual com dispositivos móveis no jornalismo em Natal (RN/Brasil): uma investigação sobre as práticas nas empresas jornalísticas e nos meios alternativos
2014, AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN NO CONTEXTO DA EPISTEMOLOGIA DO SUL
2013, CARTOGRAFIA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO SOBRE A FOTOGRAFIA NA FOLKCOMUNICAÇÃO
2011, O FOTOJORNALISMO EM NATAL: A REPÚBLICA E O DIÁRIO DE NATAL
2010, EM BUSCA DO CONHECIMENTO SOBRE O FOTOJORNALISMO NO DIÁRIO DE NATAL
2008, Cartografia do Fotojornalismo Potiguar: as origens do fotojornalismo em Natal
2008, CARTOGRAFIA DO FOTOJORNALISMO POTIGUAR
2007, Cartografia do Fotojornalismo Potiguar: as origens do fotojornalismo em Natal
JANAINA DIAS BARCELOS
2019, Relatos de vida no jornalismo - Uma proposta de sistematização da fundamentação teórica e proposição de conceitos específicos para o campo
JANAINE SIBELLE FREIRES AIRES
2020, POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS DO CÓLERA: O PAPEL DA TV ABERTA BRASILEIRA NA PANDEMIA DO ÓDIO E DAS FAKE NEWS
2019, MERCADO AUDIOVISUAL NO RIO GRANDE DO NORTE
JOAO GOMES DA SILVA NETO
2009, Comunicação gráfica em interfaces hipermídia de educação a distância via web
JOSENILDO SOARES BEZERRA
2024, HETEROTOPIAS CORPORAIS CONTEMPORÂNEAS:: tensões entre o corpo-carne, corpo-algoritmo e corpo discurso
2022, MÍDIA E CORPOREIDADES: A PRODUÇÃO DISCURSIVA DE VERDADES NA CONTEMPORANEIDADE
2022, Corpos efêmeros: a construção discursiva de corporeidades digitais
2016, PUBLICIDADE E BIOPOLÍTICA DOS CORPOS
JOSE ZILMAR ALVES DA COSTA
2010, Pretensões parafrásticas da imprensa sindical: uma análise discursiva
2010, A problemática do estágio para estudantes do curso de Comunicação Social da UFRN: motivações, conseqüências e perspectivas
JOSIMEY COSTA DA SILVA
2015, A comunicação urbana nos centros históricos de Natal: expressões simbólicas e fluxos da cultura
2014, O acervo cultural da Pinacoteca do RN: cultura e visibilidade
2013, O corpo como um outro: consumo cultural e expressões de subjetividade nas paisagens da cidade midiatizada
JUCIANO DE SOUSA LACERDA
2023, A produção de autonomia comunicativa em recursos educacionais abertos: a experiência do AVASUS
2020, IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DA MÍDIA ESPONTÂNEA PRODUZIDA SOBRE SÍFILIS DURANTE A COBERTURA DO PROJETO DE RESPOSTA RÁPIDA À SIFILIS
2018, AVALIAÇÃO DE CAMPANHAS GOVERNAMENTAIS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS NO ENFRENTAMENTO DA SÍFILIS
2017, Análise Qualitativa Audiovisual das Campanhas de Prevenção da Aids na Espanha
2015, Publicidade, propaganda, alteridade e cidadania: estratégias transmetodológicas de análise da diversidade nos contextos de mudança econômica e social do Brasil e da Espanha
2013, Contribuições brasileiras para as teorias da comunicação midiática: uma análise dos artigos do GT Epistemologia da Comunicação dos Congressos da COMPÓS de 2001 a 2012
2013, Usos e apropriações das campanhas midiáticas de prevenção das DST/Aids entre adolescentes e jovens do bairro de Mãe Luiza, Natal-RN
2012, Convergência Digital no cotidiano das práticas de Comunicação Comunitária e Alternativa em Rede na Região Metropolitana de Natal-RN
2012, Comunicação comunitária e local em rede: lógicas, práticas e vivências de sociabilidade e cidadania em telecentros e lan houses na Região Metropolitana de Natal-RN
2012, Contribuições brasileiras para as teorias da comunicação midiática: uma análise dos artigos do GT Epistemologia da Comunicação dos Congressos da COMPÓS de 2001 a 2012
2011, Comunicação comunitária e local em rede: lógicas, práticas e vivências de sociabilidade e cidadania em telecentros e lan houses na Região Metropolitana de Natal-RN
2010, Convergência Digital no cotidiano das práticas de Comunicação Comunitária e Alternativa em Rede na Região Metropolitana de Natal-RN
KENIA BEATRIZ FERREIRA MAIA
2013, Os valores profissionais dos estudantes de jornalismo da UFRN
2012, Jornalistas, liberdade de imprensa e deontologia
LILIAN CARLA MUNEIRO
2023, Estética do liso: Publicidade e Inteligência Artificial
2021, Sífilis Não! O comunicar como estratégia à adiaforização
2020, Natal e UFRN: ecologia comunicativa para o cuidado da saúde
2018, Comunicação e visibilidade: produção e análise de stikers e cartazes voltados ao enfrentamento da sífilis
2016, A Publicidade e o Capitalismo Artista
2012, Análise Semiótica da Imagem publicitária
LIVIA CIRNE DE AZEVEDO PEREIRA
2020, Acessivídeos: desenvolvimento de conteúdos assistivos para UFRN
2019, Acessivídeos: desenvolvimento de conteúdos assistivos para UFRN
LUCIANA MIRANDA COSTA
2020, Agronegócio.com: a influência da mídia sobre as políticas públicas no Brasil
2013, Mudanças Climáticas, Mídia Impressa e Políticas Públicas:uma análise do discurso jornalístico e sua interface com o discurso político
LUCIMARA RETT
2011, Mídias digitais, convergência e o futuro da publicidade e propaganda
2011, Mercados regionais de comunicação: evolução, realidade e tendências da comunicação no nordeste
LUIS ROBERTO ROSSI DEL CARRATORE
2011, COMUNICAÇÃO E MARKETING NO VAREJO DE NATAL: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR
MARCELA COSTA DA CUNHA CHACEL
2022, Histórias do peito: relatos de mães sobre amamentação
2016, Práticas de consumo da audiência transmídia das telenovelas brasileiras
MARCELO BOLSHAW GOMES
2023, Corpo Cyberpunk, a máquina trimidiática
2023, Gamificação e Teoria da Mídia
2020, MÍDIA E NARRATIVA: produtos e práticas socioculturais
2019, ESTUDOS NARRATIVOS E ARTE SEQUENCIAL II
2017, Teoria Narrativa e Arte Sequencial
2012, Estudos narrativos e Teoria da Mídia
2009, Discurso Político, Teatro e Retórica da Mídia - uma investigação política entre a arte dramática e a ciência social
MARIA ANGELA PAVAN
2022, Narrativas e biografia no corpo: tatuagem e literatura, as mediações culturais e novas performances do cotidiano
2020, Narrativas e biografia no corpo: tatuagem e literatura, as mediações culturais e novas performances do cotidiano
2018, Mídia e Memória: o documentário, a reportagem e arquivos de imagens (narrativas construidas na extensão do tempo)
2016, Trilha sonora no audiovisual: um estudo das imagens e seus sons
2013, Memória da pele e histórias do consumo: marcas e produtos tatuados no corpo.
2013, O trabalho de preparação de elenco para produções audiovisuais de ficção
2011, Crianças com deficiência visual e a percepção das imagens e som do cotidiano
2010, Memória da pele e histórias do consumo: marcas e produtos tatuados no corpo.
MARIA DAS GRAÇAS GALVÃO PINTO COELHO
2018, SENTIMENTOS MEDIADOS: Sentimentos Mediados: Dinâmica dos ódios e afetos partilhados em conversações em redes sociodigitais
2014, Consumo e convergências: interação, letramento midiático e produção de conteúdo em redes
2013, Topologias Sociocognitivas: ambientes virtuais, participação e apropriação
2011, Papo cabeça - o desenvolvimento da cognição e da cidadania na cultura digital: mídia, capital humano e subjetividades
2010, PROJETO PAPO CABEÇA Educação e Cidadania no Imaginário do Jovem Potiguar
2010, INTERAÇÕES MIDIATIZADAS: TRANSFORMAÇÕES DA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA NA ESFERA PÚBLICA, NOS SISTEMAS CULTURAIS E NA ORGANIZAÇÃO DA VIDA COTIDIANA.
2009, PROJETO PAPO CABEÇA Educação e Cidadania no Imaginário do Jovem Potiguar
MARIA DO SOCORRO FURTADO VELOSO
2023, O pensamento social de José Saramago: Considerações a partir de oito entrevistas publicadas em livros
2017, Jornalismo, literatura e política: as contribuições da obra de José Saramago para uma leitura crítica das mídias
2014, Dispositivos de comunicação contra-hegemônica
2013, Imprensa e contra-hegemonia no Rio Grande do Norte
2010, Imprensa e contra-hegemonia no Rio Grande do Norte
2009, IMPRENSA E CONTRA-HEGEMONIA NO RIO GRANDE DO NORTE
2008, CANAIS ALTERNATIVOS NA IMPRENSA POTIGUAR
MARIA ERICA DE OLIVEIRA LIMA
2013, Sabores populares na mídia
2012, Sertão digital
2011, Sabores populares na mídia
2010, Comunicação Pública: aspectos teóricos e conceituais da ArTV, TV Parlamento, de Portugal
2010, O percurso jornalístico de António Rodrigues Sampaio
2007, Media-Events: a cobertura televisiva da visita do Papa Bento XVI ao Brasil – diálogo entre a Comunicação e a Teologia
MONICA MOURAO PEREIRA
2022, Memórias de esquerda e disputa de hegemonia na esfera pública do Brasil contemporâneo
RAIMUNDA ALINE LUCENA GOMES
2023, Amaru - Observatório Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos
2018, Amaru - Observatório  Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos
RONALDO MENDES NEVES
2020, Gestão de Marcas: Registro e Proteção do Ativo Intangível nas Organizações de Comunicação em Natal/RN (2010-2020)
2016, Comunicação de Marca Sensorial
2012, Gestão empreendedora nas empresas de Comunicação
RUY ALKMIM ROCHA FILHO
2018, Políticas públicas aplicadas ao audiovisual no Brasil: mapeamento das iniciativas no Nordeste
2017, Políticas públicas aplicadas ao audiovisual: experiências de Natal, João Pessoa e Recife
2013, A Educação e o audiovisual – perspectivas da comunicação pública
SEBASTIAN FAUSTINO PEREIRA
2012, JORNALISMO E MOBILIDADE NAS MÍDIAS DIGITAIS
SEBASTIAO GUILHERME ALBANO DA COSTA
2011, Vizinhos que falam baixo: a recepção da cultura hispano-americana na grande imprensa brasileira
2010, A recepção da cultura hispano-americana na imprensa brasileira.
2010, Vizinhos que falam baixo: a recepção da cultura hispano-americana na grande imprensa brasileira
TACIANA DE LIMA BURGOS
2020, PUBLICIDADE TRANSMÍDIA, CONSUMOS E CIDADES INTELIGENTES
2014, MOBICOM - DESIGN DE APLICATIVOS PARA PUBLICIDADE DIGITAL E JORNALISMO MÓVEL.
2013, Design de interfaces para Ambientes Virtuais de Aprendizagem de Ensino a Distância
2009, Comunicação gráfica em interfaces hipermídia de educação a distância via web
THERESA CHRISTINA BARBOSA DE MEDEIROS
2023, A presença da direção de arte no audiovisual potiguar: processos criativos e experiências de produção
VALQUIRIA APARECIDA PASSOS KNEIPP
2022, Uma dieta da informação: para uma leitura crítica da mídia no combate a desinformação
2022, REVISITANDO A TEORIA DOS GÊNEROS JORNALÍSTICOS: O FORMATO ENTREVISTA (UM PANORAMA DOS PROGRAMAS DE ENTREVISTA DA TELEVISÃO BRASILEIRA)
2021, Mídia pós-hegemônica na construção de uma nova ecologia dos meios
2021, Por uma trajetória de formação do telejornalista Potiguar: memória e história profissional
2021, As mudanças na televisão aberta na era digital e as novas configurações do modo de produção e exibição no telejornalismo brasileiro
2020, As transformações do Jornalismo contemporâneo em tempo de Fake News
2018, TELEJORNALISMO TRANSMÍDIA – AS NOVAS POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA E PARTICIPAÇÃO
2017, TELEVISÃO TRANSMÍDIA – AS NOVAS FORMAS DA ERA DIGITAL NO RN
2017, Trajetória da Televisão no RN na era digital - Parte 2
2014, Trajetória da Televisão no RN
2014, TELEJORNALISMO TRANSMIDIATICO - A CONFIGURAÇãO EM TEMPO DE CONVERGêNCIA
2014, WEB TV UNIVERSITÁRIA - UFRN
2011, Tradições e Fronteiras da Edição Linear e Não Linear
2010, Tradições e Fronteiras da Edição Linear e Não Linear
2010, WEB TV NA UFRN
 
166 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.12.18