SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPGARC
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS
DIREÇÃO DO CCHLA
Telefone/Ramal:
(84) 99229-6445
E-mail:
ppgarc.ufrn@gmail.com
https://posgraduacao.ufrn.br/ppgarc
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Grade Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Dissertações/Teses
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Formulários
· Resolução
· Regimento
· Outros
Outras Opções
· CCHLA
· DEART
· MAPA DA UFRN
· PORTAL ABRACE
· PORTAL DA CAPES
· PPG
· PROCESSOS SELETIVOS
· UFRN
Projetos de Pesquisa
2023
Circulação de ideias e práticas teatrais modernas entre grupos de teatro amador em Natal (1940-1980)
Memória da Cena: Estudos e registros biográficos, práticas criativas e relatos de experiências
Máscaras e mascaramentos: o grotesco e a experimentação teatral na espaço urbano
2022
EPISTEMOLOGIAS DO CORPO NA ARTE E NA EDUCAÇÃO: formação, atuação, mediação em processos criativos e educativos
Movimentos de teatro de grupo do interior do RN: da presença de mestres aos saberes acadêmicos
2021
POÉTICAS DECOLONIAIS NAS ARTES DA CENA: IDENTIDADE, DIVERSIDADE E INTERCULTURALIDADE
CRIAÇÃO EM DANÇA: QUEM SÃO OS PROTAGONISTAS?
2020
O TEATRO RITUAL COMO UMA POSSIBILIDADE TERAPÊUTICA ADJUVANTE AO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO EM PESSOAS COM DEPRESSÃO MAIOR
Performances e Mulheridades
DANÇA, PRÁTICAS MEDITATIVAS E CULTIVO DA ATENÇÃO: contribuições para a formação do artista e o ensino
Fios da meada: possibilidades de recursos narrativos para o teatro épico
Jam Session: 10 anos
CORPO ARQUIVO
2019
Redes de teatro no Brasil: coletivos amadores no Rio Grande do Norte (1930-1970)
Diários de bordo: narrativas poéticas e reflexivas no processo de criação e formação de professores-artistas
TEATRO DE GRUPO NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE: MAPEAMENTO DAS PRÁTICAS CRIATIVO-FORMATIVAS
Ações Pedagógicas:contribuições do ensino da arte da performance para o currículo de linguagens, mídias e tecnologias.
Redes de teatro no Brasil: coletivos amadores no Rio Grande do Norte (1930-1970)
2018
POÉTICAS DO APRENDER: CONEXÕES ENTRE ARTE, FILOSOFIA E EDUCAÇÃO
POÉTICAS DO CORPO NA CENA CONTEMPORÂNEA EM DIÁLOGO COM AS ARTES DA CENA
AS EPISTEMOLOGIAS DO SUL E OS SABERES INTERCULTURAIS: TEATRO, RITUAL E PERFORMANCE
Linguagem teatral na Escola da Infância
Rotas de teatro moderno no Rio Grande do Norte (1940-1952): as turnês teatrais de Renato Vianna e do Teatro do Estudante do Brasil, no Teatro Alberto Maranhão
MAPEAMENTO DA DANÇA NO RN
2017
A DANÇA COMO NICHO POÉTICO DO CORPO: PISTAS E PAISAGENS PARA O ENSINO
Reperformar o afeto: professores-performers.
Alfabetização em Arte Contemporânea e Processos de Criação: Investigações Sobre a Loucura
Mudança e permanência no Mamulengo contemporâneo
DANÇA, ATENÇÃO E PRÁTICAS MEDITATIVAS: DESDOBRAMENTOS NO CAMPO ARTÍSTICO E PEDAGÓGICO
Acessibilidade, Deficiência e Educação: processos tradutórios em contextos artísticos, culturais e educacionais
2016
Pratyahara e Dhyana: percepção e foco nos processos de criação na contemporaneidade
História das ideias do ensino da Dança na Educação Brasileira
Ensino de Cenografia: o espaço como narratividades de sujeitos
Corpo religado: tradicionalidades e Inventividades na dança cênica
O IMAGINÁRIO CRIATIVO COMO PROPULSOR DA CRIAÇÃO EM DANÇA NA CENA CONTEMPORÂNEA
2015
Nuvem de Partilhas sobre um Glossário para a Performance
2013
A Cena Luso-Afro-Brasileira: Matrizes Estéticas e Culturais do Teatro Africano de Língua e Expressão Portuguesa
Vertentes da Crítica: protocolos
diálogo contínuo, mapeamento
ALMODOVAR E KAHLO: ESTÉTICAS CONSTITUINTES PARA PROCESSOS CRIATIVOS
Pedagogias da performance: estudos teórico-práticos.
Teatro, Ritual e Liminaridade
TEATRO E ESPIRITUALIDADE
A DANÇA COMO CARTA DO VÍSIVEL, DO CORPO E DO MOVIMENTO HUMANO
DANÇA DA CIDADE: ARQUIVOS E REGISTROS DA CENA DA DANÇA-TEATRAL EM NATAL
EXPERIÊNCIAS DO MOVIMENTO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE DANÇA
Visibilidades da cena da dança no cinema
A Educação e o audiovisual perspectivas da comunicação pública
DANÇA, CORPO E PRESENÇA: ARTICULAÇÕES ENTRE A ARTE E A DOCÊNCIA
PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA: interações entre a dança e as artes visuais
O cinema entre a representação e a encenação do real: o subalterno nas fronteiras do ficcional e do documental na contemporaneidade
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao