Banca de QUALIFICAÇÃO: ALICE EMANUELE ALMEIDA BARROS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ALICE EMANUELE ALMEIDA BARROS
DATA : 24/08/2022
HORA: 09:00
LOCAL: https://meet.google.com/jca-pwhh-ceu
TÍTULO:

“Obrigado por avaliar nossos serviços”: Análise da Satisfação do Consumidor de Agências de Receptivo através de Comentários Online.


PALAVRAS-CHAVES:

Satisfação do consumidor. Comentários online. Agência de receptivo.  



PÁGINAS: 57
RESUMO:

A satisfação do consumidor é tema essencial para o sucesso das organizações, especialmente no contexto atual, em que a internet e a tecnologia da informação possibilitam o acesso e divulgação de relatos sobre experiências de consumo. Nesse contexto, os comentários online se destacam como uma fonte de dados relevantes que contém informações autênticas, sem fins comerciais e que permitem às empresas compreender a percepção dos consumidores sobre produtos e serviços. Esta pesquisa aborda a temática da satisfação do consumidor no contexto das agências de receptivo, relevante segmento do setor turismo, especializado em receber os viajantes em seus locais de destino e ofertar serviços como traslados, city tours e passeios guiados. Desta forma, o presente estudo objetiva analisar como se caracteriza a satisfação do cliente de agências de turismo receptivo em Natal/RN através da análise de comentários online. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo-exploratório, abordagem mista, realizada através da análise comparativa de dados com recorte temporal longitudinal. Os comentários online dos viajantes consumidores de agências de turismo receptivo extraídos da plataforma TripAdvisor, e as entrevistas com os gestores das empresas serão estudadas através da Análise de Conteúdo com auxílio do software Iramuteq (versão 0.7 alpha 2). O estudo utiliza os modelos TOURQUAL e DAILYSERV para direcionar a análise dos comentários online sobre as agências de turismo receptivo, visando empregar as categorias e indicadores mais relacionados aos serviços das agências e aos objetivos propostos no estudo. Acredita-se que o estudo dos comentários online possibilita o reconhecimento de quais dimensões e variáveis são determinantes na satisfação dos turistas, possibilitando que as empresas obtenham melhores índices de satisfação dos consumidores. 


MEMBROS DA BANCA:
Interna - 1675246 - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Externo à Instituição - MARCIO MARREIRO DAS CHAGAS - IFRN
Presidente - 1149626 - MAURO LEMUEL DE OLIVEIRA ALEXANDRE
Notícia cadastrada em: 16/08/2022 16:09
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