Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA APARECIDA DE ARAÚJO

DISCENTE : MARIA APARECIDA DE ARAÚJO
DATA : 31/08/2018
LOCAL: Nepsa II

COMPREENDER A PERCEPÇÃO DO TURISTA SOBRE A INFLUÊNCIA DOS BLOGS DE VIAGEM NA DECISÃO DE COMPRA DO DESTINO NATAL

Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra. Destino Turístico.  Blogs de Viagem.

O turismo vem ganhando maiores dimensões nos últimos anos devido a globalização, as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC’) e as mídias sociais. Logo, os blogs de viagens exercem um papel fundamental no comportamento e na tomada de decisão do turista, que busca cada vez mais adquirir produtos e serviços de qualidade, de maneira que possa atender as suas necessidades e expectativas. Os blogs atuam como formadores de opinião acerca de produtos e serviços turísticos, ou seja, influenciam a escolha do destino turístico e consequentemente, o sucesso da localidade. O objetivo geral do estudo é compreender de que forma os blogs influenciam o comportamento do consumidor e a decisão de compra ao escolher um destino turístico, permitindo assim, uma discussão e reflexão acerca da importância e funcionalidade dos blogs para o desenvolvimento do turismo a partir do modelo de Comportamento do Consumidor para Compras (Blackwell et al, 2009). A metodologia empregada no estudo tem caráter exploratório com abordagem qualitativa, respaldado pela postura interpretativista, a técnica utilizada para a análise dos dados será a análise de conteúdo, triangulação e utilização do software qualitativo Nvivo. Espera-se portanto, que este estudo contribua para a compreensão do comportamento do turista ao decidir comprar um destino turístico, alinhando aspectos teórico, empírico e metodológico.

Interno - 1675246 - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Presidente - 1372521 - MARIA VALERIA PEREIRA DE ARAUJO