Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA APARECIDA DE ARAÚJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARIA APARECIDA DE ARAÚJO
DATA : 31/08/2018
HORA: 17:30
LOCAL: Nepsa II
TÍTULO:

COMPREENDER A PERCEPÇÃO DO TURISTA SOBRE A INFLUÊNCIA DOS BLOGS DE VIAGEM NA DECISÃO DE COMPRA DO DESTINO NATAL


PALAVRAS-CHAVES:

Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra. Destino Turístico.  Blogs de Viagem.


PÁGINAS: 87
RESUMO:

O turismo vem ganhando maiores dimensões nos últimos anos devido a globalização, as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC’) e as mídias sociais. Logo, os blogs de viagens exercem um papel fundamental no comportamento e na tomada de decisão do turista, que busca cada vez mais adquirir produtos e serviços de qualidade, de maneira que possa atender as suas necessidades e expectativas. Os blogs atuam como formadores de opinião acerca de produtos e serviços turísticos, ou seja, influenciam a escolha do destino turístico e consequentemente, o sucesso da localidade. O objetivo geral do estudo é compreender de que forma os blogs influenciam o comportamento do consumidor e a decisão de compra ao escolher um destino turístico, permitindo assim, uma discussão e reflexão acerca da importância e funcionalidade dos blogs para o desenvolvimento do turismo a partir do modelo de Comportamento do Consumidor para Compras (Blackwell et al, 2009). A metodologia empregada no estudo tem caráter exploratório com abordagem qualitativa, respaldado pela postura interpretativista, a técnica utilizada para a análise dos dados será a análise de conteúdo, triangulação e utilização do software qualitativo Nvivo. Espera-se portanto, que este estudo contribua para a compreensão do comportamento do turista ao decidir comprar um destino turístico, alinhando aspectos teórico, empírico e metodológico.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1675246 - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Presidente - 1372521 - MARIA VALERIA PEREIRA DE ARAUJO
Externo à Instituição - TERESA DE SOUSA
Notícia cadastrada em: 22/08/2018 14:26
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao