Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE MAYARA MARINHO XAVIER DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ALINE MAYARA MARINHO XAVIER DA SILVA
DATA : 04/07/2018
HORA: 09:00
LOCAL: NEPSA II
TÍTULO:

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MARCA DA FESTA RELIGIOSA DE NOSSA SENHORA DE SANT’ANA EM

CAICÓ-RN


PALAVRAS-CHAVES:

Identidade de Marca; Turismo Religioso; Eventos. Festa de Sant’Ana.


PÁGINAS: 62
RESUMO:

As marcas são representações simbólicas que proporcionam uma identificação única para produtos e serviços. Esse ativo intangível está cada vez mais inserido no processo de relacionamento nas empresas, representando a organização e trazendo vantagens competitivas. Desta forma, o mercado turístico também tem se beneficiado dessa estratégia de marketing, já que, o aumento da competitividade entre os destinos, possibilita ao turista maior opção de escolha.  Diante desse contexto, esta pesquisa tem o intuito de investigar marcas em eventos religiosos. Assim, o estudo se propõe a analisar a construção da identidade de marca da festa de Nossa Senhora de Sant’Ana em Caicó-RN. O referido município encontra-se localizado na região do Seridó, também reconhecido por sua identidade religiosa e tradições culturais. Acontecendo a um tempo aproximado de 259 anos, o evento evidencia uma forte representatividade religiosa local. Nesse cenário, torna-se pertinente entender suas estratégias de marketing, estando elas direcionadas para a criação da identidade de marca da festa, que hoje, já pode ser considerada patrimônio cultural, imaterial, segundo o Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). A pesquisa consiste em um estudo de analise qualitativa e quantitativa, contando com a realização de entrevistas com os stakeholders envolvidos no processo organizacional do evento. Além disso, serão aplicados questionários com visitantes e residentes participantes da festa religiosa. O estudo também se configura como pesquisa exploratória e documental, uma vez que serão aplicadas técnicas de observação e diário de campo. Considera-se, que os resultados desta pesquisa possibilite o entendimento sobre a existência de uma marca religiosa da festa de Sant’Ana. Além de identificar quais os elementos que compõem e caracterização deste composto mercadológico, considerado de grande utilidade para o município, já que retrata a identidade cultural e religiosa da comunidade Caicoense.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1675246 - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Externo ao Programa - 1679532 - LUIS ROBERTO ROSSI DEL CARRATORE
Interno - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 21/06/2018 11:37
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao