PPGTUR/CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Telefone/Ramal: (84) 99193-6458 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgtur

AULA INAUGURAL PPGTUR 2016.2

Título: Pesquisa científica em turismo - realidades e perspectivas

Data: 11/08/2016 (5ª feira)

Local: Auditório I do NEPSA II

Horário: 10:00 às 12:00 h

Público-alvo: Docentes e discentes do PPGTUR / UFRN

Convidado: Prof. Dr. Glauber Eduardo de Oliveira Santos - USP

Breve currículo: Bacharel em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências da Comunicação na linha de pesquisa de Turismo e Lazer pela ECA-USP, mestre e doutor em Economia do Turismo e do Meio Ambiente pela Universidade das Ilhas Baleares (UIB). Atualmente é professor doutor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, onde atua nos cursos de Bacharelado em Lazer e Turismo e no Programa de Pós-Graduação em Turismo. Desde 2014 é diretor da Associação Internacional para Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil (ABRATUR). Publicou trabalhos em alguns dos periódicos internacionais mais renomados da área de turismo, como Tourism Management, Journal of Travel Research e Tourism Economics. Seus principais interesses são economia do turismo, comportamento do consumidor e métodos quantitativos aplicados ao turismo.

Notícia cadastrada em: 08/08/2016 10:43