PPGTUR/CCSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Telefone/Ramal: (84) 99193-6458 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgtur

Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIELLE SMILAY DE ALMEIDA RODRIGUES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DANIELLE SMILAY DE ALMEIDA RODRIGUES
DATA: 29/04/2014
HORA: 08:00
LOCAL: Sala de multimeios do NEPSA
TÍTULO:

Análise da qualidade no serviço hoteleiro: percepções dos turistas de negócios de Teresina-PI


PALAVRAS-CHAVES:

Marketing Estratégico. Segmentação de mercado. Produto turístico. Qualidade nos Serviços Turísticos. Turismo de Negócios.


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Turismo
RESUMO:

A presente pesquisa pretende avaliar através da percepção dos turistas de negócios, o nível de qualidade dos meios de hospedagens da cidade de Teresina. A pesquisa é de natureza exploratória e descritiva, de caráter funcionalista. O estudo se caracteriza por pesquisa quali-quantitativa, apoiada por uma base em pluralismo metodológico. Para a coleta de dados qualitativos, será realizada a técnica de grupo focal com um representante de cada hotel participante da pesquisa para a identificação de como é tratada a qualidade nestes meios de hospedagem. Já para a coleta de dados quantitativos, será feita por um instrumento de pesquisa adaptado do modelo SERVPERF (Service Performance) de Cronin e Taylor (1992) que é proposto para a análise de qualidade na performance de serviços, sendo os locais de pesquisa, um universo de 36 hotéis da capital piauiense, escolhidos através da Pesquisa de Serviços de Hospedagem, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2011), usando-se como critério de divisão de meios de hospedagens apenas aqueles que se enquadrassem na categoria hotel e dentro da região metropolitana de Teresina e os sujeitos pesquisados serão turistas de negócios destes hotéis. Para tratamento dos dados, será usado o software estatístico SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) na correlação e cruzamentos de variáveis, e a análise qualitativa posterior será baseada nas teorias de marketing, segmentação e qualidade em serviços.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2568265 - LEILIANNE MICHELLE TRINDADE DA SILVA BARRETO
Presidente - 1675246 - LISSA VALERIA FERNANDES FERREIRA
Interno - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 25/04/2014 08:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao