Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCELA MARTINS SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCELA MARTINS SILVA
DATA: 25/04/2014
HORA: 08:00
LOCAL: Sala de Multimeios NEPSA
TÍTULO:

ANÁLISE DA RELAÇÃO MOTIVAÇAO, SIMILARIDADE, CONFIANÇA, E COMPORTAMENTO DOS VIAJANTES ONLINE NO PLANEJAMENTO DE VIAGEM


PALAVRAS-CHAVES:

Tecnologia de Comunicação e Informação. Internet. Conteúdo Gerado pelo Usuário. Modelo de Aceitação Tecnológica. Turismo Online.


PÁGINAS: 60
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Turismo
RESUMO:

O presente trabalho tem como objetivo avaliar o conteúdo gerado pelo usuário no planejamento de viagem, através da motivação, similaridade, confiança e comportamento dos viajantes. Propõe-se uma investigação sobre os comentários disponibilizados na internet direcionados para informações sobre serviços e produtos turísticos. Para isso, descreve a relação entre o turismo e a sociedade informacional, enfatizando não só a importância do uso das Tecnologias de Comunicação e Informação, como sua otimização na hotelaria como forma de obter vantagem competitiva. Procura tornar evidente a importância da informação nos dias atuais e, para tanto, realiza uma contextualização histórica e atual da evolução tecnológica nos meios de hospedagem. A metodologia sugerida foi a de cunho exploratório-descritivo, quantitativo, e bibliográfico. As técnicas salientadas se atentam às estatísticas e modelagem para medir, comparar e analisar as variáveis do modelo baseado no Modelo de Aceitação Tecnológica (DAVIS, 1989), tal quais outras teorias, como a Teoria Motivacional, a Confiabilidade e a Similaridade. A coleta de dados será realizada com viajantes que se hospedaram em um hotel de Natal –RN. O estudo propõe-se utilizar da técnica de modelagem de equações estruturais Partial Least Squares (PLS), que será aplicado para avaliar o modelo teórico e análise dos dados. O estudo pretende mostrar, através de dados estatísticos, que os comentários online influenciam a maioria as pessoas para o planejamento de viagens.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1149369 - ANATALIA SARAIVA MARTINS RAMOS
Presidente - 2001718 - LUIZ AUGUSTO MACHADO MENDES FILHO
Interno - 1160199 - SERGIO MARQUES JUNIOR
Notícia cadastrada em: 16/04/2014 16:08
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao