Banca de QUALIFICAÇÃO: DEYSE GILLYANE GOMES CAMILO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DEYSE GILLYANE GOMES CAMILO
DATA : 13/03/2018
HORA: 10:30
LOCAL: Sala 222- CTEC
TÍTULO:

Análise multicritério na área da saúde: Seleção do melhor modelo de triagem para as unidades de pronto atendimento de natal.


PALAVRAS-CHAVES:

Análise de Decisão Multicritérios; FITradeoff; Unidades de Pronto Atendimento; Sistema de Triagem.


PÁGINAS: 46
RESUMO:

Os processos decisórios multiobjectivos apresentam um alto grau de complexidade em sua solução, e ferramentas como a Análise de Decisão Multicritérios (MCDA) surgem como uma forma de facilitara a solução do decisor e garantir que a decisão seja tomada de forma coesa e eficiente. No setor da saúde público as decisões são ainda mais delicadas, pois trabalham não apenas com a influência direta das necessidades humanas, mas também com verbas muitas vezes inferiores as reais necessidades apresentadas. Um ponto importante para o atendimento nas unidades de saúde é o sistema de triagem, que consiste numa pré-avaliação do paciente, classificando-o de acordo com o grau de risco a vida, a partir dessa triagem o paciente pode ser atendido de forma mais rápida e eficiente, agilizando todo o processo. Sendo assim, o presente estudo tem por objetivo determinar, qual o melhor modelo de triagem para as unidades de pronto atendimento (UPAs). Para isso, essa pesquisa será realizada com as quatro unidades de UPAs de Natal-RN, contando com auxílio de uma revisão da literatura e entrevistas e questionários estruturados, além disso, utilizará o método multicritério conhecido como FITradeoff. Ao fim deste estudo, esperasse conseguir encontrar a melhor solução dentre as opções de modelos de triagem, melhorar e padronizar o sistema de atendimentos das UPAs, gerar replicações em outras unidades de saúde que apresentem realidade semelhante e desenvolver um artigo para publicação.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 4859773 - RICARDO PIRES DE SOUZA
Interno - 2993322 - EVERTON SANTI
Externo ao Programa - 2668551 - ANDRE MORAIS GURGEL
Externo ao Programa - 1494715 - CLAUDIA APARECIDA CAVALHEIRO FRANCISCO
Notícia cadastrada em: 06/03/2018 17:09
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao