Role-plays: promovendo a produção oral nas aulas de língua inglesa.
Palavras-chave: Modelo de Aula Comunicativa; Role-plays; Produção Oral.
A presente dissertação discorre acerca de uma pesquisa-ação baseada nos conceitos teórico-metodológicos de Tripp (2005) que teve como intuito promover uma mudança nas aulas de Língua Inglesa I através do uso do Modelo de Aula Comunicativa de Língua Estrangeira para a Escola de Almeida Filho (2007) e da inserção da técnica de role-play (HAYCRAFT, 1986; LADOUSSE,1989; CROOKALL E OXFORD, 1990), com vistas a promover a produção oral dos alunos em sala de aula. Para tanto, contamos com a participação de 33 alunos, como faixa etária entre 16 e 22 anos de idade, que cursavam o Ensino Médio Integrado no campus do IFRN na cidade de João Câmara. Os dados concernentes à intervenção foram obtidos através de um questionário aberto tratado de modo qualitativo e quantitativo. Os resultados das análises das respostas ao questionário apontaram que o modelo de aula comunicativa é eficaz e que os role-plays são uma técnica fomentadora da produção oral dos alunos em sala de aula.