AVALIAÇÃO DOS DOCENTES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NOS CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE NATAL/RN.
Ensino-aprendizagem; Ensino Remoto Emergencial; Ensino Superior
Com o advento da pandemia do COVID-19, as instituições de ensino superior, em todo o mundo, foram fortemente impactadas uma vez que a política de distanciamento social adotada em vários países inviabilizou a realização das aulas presenciais. Como medida para promover a continuidade das atividades acadêmicas, o Ministério da Educação instituiu por meio de portaria, o Ensino Remoto Emergencial (ERE), cujo processo de implantação, a exemplo de vários países, foi realizado de forma não planejada. Este estudo tem como objetivo geral avaliar o processo de ensino e aprendizagem das aulas remotas, na perspectiva dos docentes do Curso de Ciências Contábeis das IES de Natal/RN. Para tanto, pretende-se desenvolver um estudo exploratório, de natureza qualitativa por meio de um levantamento, utilizando questionário on-line em uma amostra composta por 38 professores de IES do RN, procurando apreender a percepção dos docentes quanto aos fatores limitadores e promotores na implantação do ERE e sua contribuição para o ensino aprendizagem pós pandemia. Analisar o processo de ensino-aprendizagem no contexto do ERE se faz necessário, principalmente no curso de Ciências Contábeis, pela importância do profissional da contabilidade no desenvolvimento econômico do país.