PPGQ/CCET PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA INSTITUTO DE QUÍMICA Téléphone/Extension: Indisponible https://posgraduacao.ufrn.br/ppgq

15 Simposio do PPgQ - ORIENTAÇÕES GERAIS

Prezados alunos,
As inscrições para o 15° Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) já estão abertas e podem ser realizadas pela plataforma do SIGEventos.
Segue o link: https://sigeventos.ufrn.br/sigeventos/public/home.xhtml
Entrem com o mesmo login/senha que vocês acessam o SIGAA.

O tutorial para as inscrições já foi disponibilizado previamente.
Com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas, gostaríamos de lembrar a todos sobre a importância e as diretrizes deste evento acadêmico.

Participação obrigatória
A participação no simpósio é um requisito essencial para todos os alunos matriculados no PPGQ. Este evento não só promove a troca de ideias e resultados de pesquisa, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes.

Isenção para Alunos de 2024
Para os alunos que ingressaram no programa em 2024, há a possibilidade de solicitar isenção da apresentação. A solicitação deve ser enviada via e-mail à coordenação, justificando o pedido. No entanto, incentivamos fortemente que todos os alunos novos apresentem seu plano de trabalho na forma de pôster. Esta é uma excelente oportunidade para receber feedback construtivo e interagir com outros pesquisadores, o que pode ser muito benéfico no desenvolvimento de suas pesquisas.

Estrutura das Apresentações Orais
As apresentações orais terão duração de 10 minutos, seguidas de 5 minutos destinados às perguntas do público. É fundamental que todos os apresentadores respeitem o tempo estipulado para evitar atrasos no cronograma do evento. Planeje sua apresentação de forma clara e objetiva, de modo a abranger todos os pontos essenciais sem exceder o tempo disponível. Durante a apresentação, haverá alguém informando o tempo.

Modelo de Apresentação
Não será fornecido um template específico para as apresentações. Os alunos têm a liberdade de escolher o modelo de apresentação que melhor se adeque ao seu estilo e ao conteúdo que desejam expor. No entanto, é obrigatório que as apresentações incluam os seguintes tópicos:

1 - Introdução: Contextualize o tema da pesquisa, apresentando o problema investigado e sua relevância.

2 - Objetivos: Descreva claramente os objetivos do estudo.

3 - Resultados e Discussão: Apresente os principais resultados obtidos até o momento e discuta suas implicações.

4 - Considerações Finais: Resuma os pontos principais da pesquisa e indique possíveis direções para estudos futuros.

5 - Cronograma: Informe sobre o cronograma de execução do projeto, destacando as etapas já realizadas e as previstas.

As apresentações podem ser enviadas para o email da PPGQ em ambos os formatos (PowerPoint e PDF) para evitar desconfigurações nos slides. Alternativamente, caso o aluno prefira, ele pode trazer os documentos em um pen drive. Para esta opção, é necessário que o aluno chegue com antecedência para a sessão de apresentação à qual foi destinado, conforme a programação do evento.

Agradecemos desde já o empenho de todos e desejamos um excelente simpósio, repleto de aprendizado e colaborações frutíferas.

Para mais informações, dúvidas ou solicitações, por favor, entre em contato com a comissão organizadora do evento.

Notícia cadastrada em: 02/07/2024 14:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao