Apresentação

O Mestrado Profissional Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Mestrado QualiSaúde) é um curso de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ofertado desde 2014 em colaboração com a Universidad de Murcia. O programa tem enfoque internacional, sendo também ofertado nessa universidade espanhola colaboradora desde 1999 e no Instituto Nacional de Salud Pública do México desde 2013.

 

O objetivo do curso é formar profissionais para liderar e realizar práticas avançadas e pesquisa sobre melhoria da qualidade e segurança do paciente dentro de seu próprio ambiente de trabalho. A formação é centrada na análise das teorias e dos métodos possíveis de utilizar em atividades ou programas de avaliação e melhoria (garantia ou gestão) da qualidade em serviços de saúde (Quality of Health Care; Quality Improvement). O programa tem duas linhas de pesquisa: Segurança do Paciente e Melhoria da Qualidade. 

 

Este curso de dois anos acadêmicos (mínimo de 24 meses e máximo de 30 meses) é realizado de forma semipresencial com 82% da carga horária a distância, o que facilita a inclusão de profissionais de saúde de diferentes regiões geográficas. A carga horária presencial é obrigatória e, para isso, os estudantes precisam participar de quatro encontros de três dias em Natal-RN, sendo um encontro por semestre.

 

O Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área de Saúde Coletiva e o diploma de mestre emitido é válido em todo território nacional. O curso é sediado no Departamento de Saúde Coletiva (DSC) e no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), contando com a colaboração da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS).

 


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2021 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao