DELETRAS/CERES

DEPARTAMENTO DE LETRAS - CERES

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALEXANDRO TEIXEIRA GOMES
2018, Responsabilidade enunciativa, imputação de vozes e efeitos argumentativos: análise textual-discursiva no gênero sentença condenatória
2015, A semiotização da (não) assunção da responsabilidade enunciativa no texto jurídico
AMARINO OLIVEIRA DE QUEIROZ
2018, LITERATURAS DO RIO GRANDE DO NORTE
2015, POR UMA POÉTICA SERIDOENSE: POESIA E PROSA
ANA MARIA DE OLIVEIRA PAZ
2018, LETRAMENTO DO PROFESSOR: A QUESTÃO DA PRODUÇÃO E DA LEGIBILIDADE DE ENUNCIADOS EM PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
2017, TEXTOS ESPECIALIZADOS DA ENFERMAGEM HOSPITALAR: UM ESTUDO SOBRE OS REGISTROS DE ORDENS E OCORRÊNCIAS
2016, PRÁTICAS DE LETRAMENTO LABORAL: UM ESTUDO DAS ESCRITAS DOS CUIDADORES DE IDOSOS EM SERVIÇO
ANDRE TESSARO PELINSER
2019, Notícia da atual literatura brasileira: entrevistas
2018, Modulações contemporâneas do Regionalismo literário brasileiro
ANTONIO GENARIO PINHEIRO DOS SANTOS
2018, Discurso, parresia e subjetivação: a enunciação da verdade no contexto da educação superior e da formação docente
2015, Mídia, Discurso e Ensino: implicações da leitura discursiva para formação docente em Letras
2015, O ensino na interface da mídia e do discurso: implicações da leitura discursiva para formação docente em Letras
GIANKA SALUSTIANO BEZERRIL DE BASTOS GOMES
2019, GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO (NA MÍDIA IMPRESSA E NO AMBIENTE VIRTUAL): AS REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS NO SERIDÓ
HELIO DIAS FURTADO
2018, AS DIFERENTES NUANCES EM “PUREZA” – ANÁLISE DO ROMANCE DE JOSÉ LINS DO REGO
2017, A busca pela afirmação do masculino em “Por que não se casa, Doutor?”
2015, QUESTÕES DE GÊNERO NA OBRA DE JOSÉ BEZERRA GOMES
JOSE LUIZ FERREIRA
2014, CORRESPONDÊNCIAS: estudo das cartas de Câmara Cascudo com Mário de Andrade e Gilberto Freyre com Oliveira Lima. CORRESPONDÊNCIAS: estudo das cartas de Câmara Cascudo com Mário de Andrade e Gilberto Freyre com Oliveira Lima.
2013, Esparsos de Câmara Cascudo: leitura e divulgação de obras e escritores estrangeiros nos anos de 1920
KATIENE SYMONE DE BRITO PESSOA DA SILVA
2016, Inclusão de estudantes que apresentam deficiência no CERES/UFRN: uma investigação sobre as ações desenvolvidas.
2014, Inclusão de estudantes que apresentam deficiência nos cursos de graduação no CERES/UFRN: uma investigação sobre as ações desenvolvidas.
LETICIA DOS SANTOS CARVALHO
2019, Discurso, parresia e subjetivação: a enunciação da verdade no contexto da formação docente em Letras
2019, As contribuições do contexto formativo centrado na escola para o desenvolvimento profissional dos futuros professores de Língua Portuguesa
MARCIA REJANE DE OLIVEIRA
2017, A importância da motivação no processo ensino-aprendizagem do espanhol
2014, Ensino de morfologia do espanhol através de textos autênticos extraídos da imprensa digital.
2014, Aprendiendo con los diccionarios
2014, Los neologismos en la prensa digital española
MARCIO RENATO PINHEIRO DA SILVA
2019, Figuras de Jó na Contemporaneidade: Poesia, Teatro, Cinema
2019, Narração e representação da realidade nos romances de José Bezerra Gomes
2018, Poesia e História em Perspectiva Crítico-Teórica: Um Estudo Comparativo entre Mikhail Bakhtin, Theodor W. Adorno, Jean-Paul Sartre e Roland Barthes
2015, Reversos da Modernidade: O Conceito de Poesia no Pensamento de Roland Barthes
2013, Reversos da Modernidade: O Conceito de Poesia no Pensamento de Roland Barthes
MARCIO SALES SANTIAGO
2019, TERMOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL IMÓVEL DO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS-RN
2018, LEXICOGRAFIA PEDAGÓGICA APLICADA AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE (FASE 2)
2016, LEXICOGRAFIA PEDAGÓGICA APLICADA AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
MARIA ASSUNCAO SILVA MEDEIROS
2014, GÊNEROS DISCURSIVOS/TEXTUAIS DIFERENCIADOS: ANÁLISES COM BASE NA RETÓRICA ARGUMENTATIVA E HISTORIOGRAFIA LINGUÍSTICA
MARISE ADRIANA MAMEDE GALVAO
2017, A modalidade oral da Língua Portuguesa no nível fundamental de ensino
NEDJA LIMA DE LUCENA
2019, Da construção transitiva à construção idiomática: aspectos cognitivo-interacionais da relação forma-função
2019, Percepções sobre ensino e aprendizagem de gramática na Educação Básica do Seridó (Fase I)
NURIA MARIA NIETO NUNEZ
2016, Estudo das interferências no discurso do aluno de estágio da licenciatura de Letras Espanhol
ROGERIO MENDES COELHO
2019, Inflexões Coloniais. A Tradição da Cosmogonia Maia-Quiché Segundo a Tradução Cosmogônica Cristã no Livro Popol Vuh
2018, Estudio y Tradución del Libro “Las Almas del Purgatório”: el Diario Espiritual y Vida Anónima de Úrsula de Jesús, una Mística Negra del Siglo XVII”.
2017, As Origens da Literatura Afro-Hispano-Americana e a Pertinência do Pensamento Decolonial no Processo de Formação Socio-Cultural da América Latina
2016, América Negra e a Afirmação do Romance Afro-Hispano-Americano
2014, DA DIÁSPORA AFRICANA À LITERATURA AFRO-HISPANO-AMERICANA: O NEGRO E A NEGRITUDE NA EXPRESSÃO AFRORREALISTA NA LITERATURA DE LÍNGUA ESPANHOLA
SAMUEL ANDERSON DE OLIVEIRA LIMA
2014, Um poeta brasileiro e sua poesia espanhola: uma experiência de tradução
SEBASTIAO AUGUSTO RABELO
2017, AS INFLUÊNCIAS DO IMAGINÁRIO E DO SIMBÓLICO MEDIEVO NA FORMAÇÃO DA TRADIÇÃO E MEMÓRIA NA COLONIZAÇÃO BRASILEIRA.
VALDENIDES CABRAL DE ARAÚJO DIAS
2015, POESIA NA ESCOLA, ALUNOS NO PALCO DA VIDA
2015, LITERATURAS DO RIO GRANDE DO NORTE
 
48 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v3.54.0_1