DELETRAS/CERES

DEPARTAMENTO DE LETRAS - CERES

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ

Professor do DLC promove evento de extensão "Lives Linguísticas"
01/06/2020 10:13

O grupo de pesquisa Laboratório de Estudos Lexicais (LABLEX), em parceria com o  Departamento de Letras do Ceres, campus Currais Novos, realiza, a partir do dia 25 de maio, um ciclo de videoconferências em que serão discutidos temas relevantes na área de Linguística. Serão cinco encontros virtuais, um a cada semana, sempre às segundas-feiras, a partir das 19h30min, por meio da plataforma Google Meet.

O evento Lives Linguísticas terá a participação de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de outras instituições brasileiras, com objetivo de proporcionar aos participantes um maior contato com os temas na área de Linguística, além de estimular o contato com a pesquisa linguística e com o conhecimento científico. Com isso, o coordenador da ação, professor Márcio Santiago, espera que os participantes possam se sentir estimulados a realizar estudos na área, contribuindo assim com a formação acadêmica e profissional.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio, via Sigaa. Podem participar os alunos dos cursos de Letras do Ceres, campus Currais Novos, e do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), unidade Currais Novos, como também a comunidade em geral. Os participantes que cumprirem 75% das atividades terão direito a certificado de extensão universitária.

Programação completa

25/05 – Tema: Argumentação no texto acadêmico

Profa. Dra. Edmar Peixoto (UERN)

01/06 – Tema: Linguística Textual