DAN/CCHLA

DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Notícias

PALESTRA DA DRA. DÉBORA KRISCHKE LEITÃO - UFSM, DIA 19/03, NO AUDITÓRIO B DO CCHLA.
15/03/2012 16:30

Evento de extensão - inscrições GRATUITAS a partir de 15/03 até 19/03 na página do SIGAA - no menu lateral, selecione Extensão e identifique o evento pelo título e/ou Departamento (Antropologia).

A palestra é destinada a profissionais e estudantes de Antropologia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Artes ou qualquer interessado em estudos na área de Cibercultura, Tecnologias Digitais e Mundos Virtuais. Entrada franca. Para assistir à palestra não é necessário inscrição. A inscrição é opcional.

*Pesquisa etnográfica no mundo virtual Second Life*

*Palestrante: Dra. Débora Krischke Leitão, da UFSM (Universidade Federal de

Santa Maria), RS)*

19/03, às 9h, auditório B do CCHLA/UFRN

Coordenação do Evento: Dra. Eliane Tânia Freitas -UFRN/PPGAS, Programa de Pós-Graduação em Antropologia Sociale Deptº de Antropologia.

Dados da professora: Débora Krischke Leitão é graduada em Ciências Sociais,mestre e doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com período de estágio no exterior junto ao Institutd'Histoire du Temps Présent (IHTP) e a École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS). Atualmente é professora adjunta do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), área de Antropologia. Desde abril de 2009 é membro do comitê coordenador do Corpus: Groupe International d Études Culturelles sur le Corps. Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: internet, corpo, consumo,identidades,moda, grupos urbanos e estilos de vida.

currículo da palestrante:

A palestra é um evento isolado, que organizei para aproveitar a vinda da professora, que estará aqui em Natal para participar da Banca da

Dissertação de Mestrado do aluno Emerson Henrique da Silva, da

Pós-Graduação em Antropologia Social, intitulada *Conhecimento,

Sociabilidade e Lazer em Jogos Online: **Uma etnografia na “Lan House do Paulo” em São Gonçalo do Amarante – RN*, orientada por mim, que ocorrerá às 15h no auditório C do CCHLA no mesmo dia 19/03.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.12.18