Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 26 de Maio de 2019


Notícias e Comunicados

Projeto de extensão "Quem disse que não podemos?" seleciona bolsista 24/05/2019

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está selecionando bolsista de extensão para o campus de Currais Novos. A vaga é para atuar no projeto de extensão Quem disse que não podemos?, que realiza ações de sensibilização relativas à inclusão de pessoas com deficiência na educação.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do Ceres de Currais Novos. A carga horária mínima da bolsa é de 12 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até este domingo, 26 de maio, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O formulário (Anexo I) deve ser enviado para o e-mail: alana.ceresufrn@gmail.com, com o assunto: Inscrição para Bolsa de Extensão. O resultado final será divulgado em 29 de maio.

EDITAL SELEÇÃO DE BOLSISTA EXTENSÃO 2019.1

O Grupo de Ópera Canto Dell'Arte está com audições abertas para tenor e baixo e oferta bolsas para alunos da UFRN 24/05/2019

O Grupo de Ópera Canto Dell'arte é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande Norte, o qual já conta com 16 anos de história e participações em diversos palcos e espetáculos, levando a ópera, a música lírica e a arte cênico-musical aos mais variados públicos.

Atualmente, segue sob a coordenação da Profa. Dra. Maria de Jesus e regência de Edson Bruno Araújo.

No momento, as audições são para os naipes de Tenor e Baixo. Nossos ensaios acontecem semanalmente às quartas-feiras e quintas-feiras, às 19h, durante os quais trabalhamos corpo e voz, em ensaios cênicos e de canto.

As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 03/06, via formulário de inscrição. Podem participar da seleção alunos da UFRN e pessoas da comunidade externa, com idade igual ou superior a 18 anos.

Os alunos da UFRN em situação de prioridade podem concorrer a oferta de bolsa.

As audições ocorrerão no dia 05/06, às 19h, no Departamento de Artes da UFRN, sala D.

Link para inscrição:
https://bit.ly/2v48oEL

Entrem em contato conosco, responderemos às dúvidas, com prazer, por meio de  nossas redes sociais ou e-mail: @cantodellarte 
dellart.sec@gmail.com

Palestra Movimento Estudantil e a Pessoa com Deficiência 24/05/2019

A Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais - CAENE, convida a todos da comunidade universitária à participar da Palestra:




Data: 04/06/2019
Horário: Às 14h
Local: Biblioteca Central Zila Mamede

PROGRAMAÇÃO

14h às 17h – Painel: Movimento Estudantil e a Pessoa com Deficiência: diálogos e possibilidades.

        Este painel será composto por três pessoas com deficiência pois este será um momento de dialógo entre os discentes como um todo para que haja uma reflexão sobre a importância representações estudantis e dos companheiros de graduação na inserção da pessoa com deficiência nos espaços da Universidade.
        Nesta oportunidade, os serviços prestados pela CAENE serão publicizados e os discentes ali presentes poderão se inteirar das vias Institucionais que podem utilizar para contribuir na construção de uma cultura inclusiva no espaço universitário.

        Serão convidados a participar nesse momento, representantes dos Centros Acadêmicos de graduação bem como representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Já os cursos que não possuírem Centro Acadêmico, será enviado um convite para algum discente que possa representar os demais bacharelandos e/ou licenciandos de determinada área.

Projeto HIPERBETES (DAS/PROGESP) - Esclarecimentos sobre alimentação saudável 24/05/2019

Ter uma rotina corrida, repleta de afazeres, compromissos e responsabilidades, é uma realidade na vida de muitas pessoas. Estudos, trabalho, família, afazeres domésticos e vida social preenchem todo o nosso tempo. Dentro desse contexto atarefado, ter uma alimentação saudável e balanceada se torna um grande desafio.


 


Porém, mesmo com a rotina corrida, é possível sim ter uma alimentação saudável e equilibrada. Para isso, é necessário saber fazer escolhas corretas e dedicar alguns minutos de seu dia para programar suas refeições.


 


Quer saber como ter uma alimentação saudável mesmo com a correria do dia a dia? O Projeto HIPERBETES (DAS/PROGESP) preparou um momento onde você poderá ter esclarecimentos sobre alimentação saudável! Venha participar conosco e convide um colega!


 


DATA: 29/05/2019 (QUARTA)


HORA: 13:30 ÀS 15:00


LOCAL: AUDITÓRIO DA DAS


TEMA: SAÚDE NA ROTINA? ESCOLHENDO UMA ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE


FACILITADORA: NUTRICIONISTA DRª CLAUDIA MARIA DE FIGUEIREDO MOREIRA LEITE CARNEIRO


Informações: 3342-2330

Questionário sobre espaços públicos LGBTQ+ em Natal 21/05/2019

O projeto foca em design de serviços e vai tratar sobre a apropriação de espaços públicos (ruas, praças, parques, etc) pela comunidade LGBTQ+ em Natal-RN.

O link do formulário é bit.ly/CidadeLGBTQ 


Se você não for LGBTQ+ pode ajudar compartilhando e mostrando pros seus amigos que são

Exposição Coletiva NAC 40 anos 17/05/2019

Feirinha da Ação Integrada Aprendendo Praticando 2019.1 17/05/2019

2º SIPPT - Simpósio de Psicologia Transpessoal 03/05/2019

Apresentamos o 2º Simpósio Internacional de Pesquisa em Psicologia Transpessoal, que será sediado em Natal, na Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 30 de maio à 01 de junho reunindo uns dos mais importantes time de pesquisadores da Psicologia Transpessoal do mundo.  Conectando reconhecidos e importantes pesquisadores, professores, terapeutas, cientistas sociais, estudantes e curiosos pelo tema, os quatro dias de evento propõe uma intensa e diversa  programação de  workshops, seminários temáticos, minicursos, e até um Colóquio que abordarão  temas como neurociências, educação, direitos humanos, juventudes e resiliência, espiritualidade, saúde, trabalho, práticas clínicas e transpessoalidade.

O evento que está em sua segunda ediçã. Sendo organizado pela Associação Brasileira de Pesquisa em Psicologia Transpessoal (ABRAPET) com apoio da UFRN e UFPE. A participação se dá mediante a inscrição realizada através da aquisição do passaporte com o núcleo local de organização(veja inscrições abaixo). 

PROGRAMAÇÃO

Serão  três dias de atividades diversificadas. A programação tem diversas atividades: seminários temáticos, mini-cursos de aprofundamento com um expert em formato de 90 minutos, 12 vivências com 2 horas de duração cada, workshop pré-evento(quinta-feira à tarde) e um fórum especial de “boas práticas” em torno de projetos com jovens e resiliência. Será uma forte imersão no mundo da psicologia transpessoal


SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v3.43.7