Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 24 de Abril de 2019


Notícias e Comunicados

Programa de intercâmbio acadêmico da Université de Bretagne Occidentale (UBO) para 2019/2020 22/04/2019

Datas limites de candidatura para uma estadia de estudos: 

1º semestre (setembro-janeiro) ou ano acadêmico completo (setembro-junho) : 15 de maio

2º semestre (janeiro-junho) : 15 de novembro

O UBO recomenda que os estudantes de intercâmbio tenham pelo menos um nível B1 em francês. Muito poucos cursos são ministrados em inglês, embora a transcrição do curso possa ser em inglês. Os estudantes de intercâmbio podem se inscrever gratuitamente em cursos de francês no Pôle Langues

Os alunos selecionados receberão um e-mail de confirmação com informações detalhadas sobre como se registrar on-line, solicitar acomodação e também informações práticas para preparar sua estada no UBO.

A Université de Bretagne Occidentale prestará assistência, quando necessário, na obtenção de vistos / autorizações de residência para participantes em mobilidade de entrada e saída, de acordo com os requisitos da Carta Erasmus para o Ensino Superior. Estudantes UBO devem solicitar uma autorização de residência através do Centro Internacional de Mobilidade (CMI).

A UBO também recebe estudantes e funcionários com deficiências. Eles podem se beneficiar de apoio e arranjos específicos para a organização de cursos e exames, bem como instalações técnicas e de ensino e acessibilidade.

Mais informações no site SRI: http://www.sri.ufrn.br/

FUNCIONAMENTO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO - PERÍODO DA SEMANA SANTA - 19 A 21/04/2019 15/04/2019

ATENÇÃO USUÁRIOS,


 


INFORMAMOS À TODOS QUE EM VIRTUDE DO PERÍODO DA SEMANA SANTA, NOS DIAS 19 (SEXTA-FEIRA), 20 (SÁBADO) E 21/04 (DOMINGO),  O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO TERÁ SUAS ATIVIDADES SUSPENSAS, RETORNANDO SOMENTE NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 22/04/19. CERTOS DE SUA COMPREENSÃO, AGRADECEMOS.




RU/PROAE

PROAE PUBLICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA ALIMENTAÇÃO E MORADIA DE PÓS GRADUAÇÃO- CAMPUS FACISA - 2019.1 15/04/2019

 A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PROAE e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN, tornam público o EDITAL de inscrições para o Processo Seletivo dos Programas de Assistência, referentes ao semestre 2019.1, nas seguintes modalidades: Bolsa Residência e Bolsa Alimentação, destinadas aos/às estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Pós Graduação do Campus da FACISA. Todos os critérios de concessão, renovação, avaliação e cancelamento do programa de moradia para estudantesdaUFRNestãodispostosnaResolução045/2012-CONSAD.


PROAE

Edital Pós Graduação FACISA.pdf

PROAE PUBLICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA ALIMENTAÇÃO DE PÓS GRADUAÇÃO- CAMPUS EAJ/MACAÍBA - 2019.1 11/04/2019

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PROAE, através da Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência/CAPAP, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN, torna público o EDITAL de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Auxílio Alimentação, para o exercício do semestre 2019.1, destinado aos/às estudantes regularmente matriculados nos cursos de Pós-Graduação, na modalidade de ensino presencial do Campus EAJ/Macaíba.

EDITAL - PÓS GRADUAÇÃO - MACAÍBA.pdf

Publicado edital de seleção de alunos para o programa de doutorado RENORBIO 08/04/2019

Estão abertas, até o dia 24/05, as inscrições para programa de doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO). São oferecidas 121 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019. O processo seletivo é baseado na análise de curriculum e do projeto de pesquisa proposto pelo candidato. Para se inscrever, o candidato deve identificar uma linha de pesquisa do programa e propor um projeto pesquisa adequado a expertise do orientador e infraestrutura disponível. O edital de seleção encontra-se disponível no site: http://renorbio.org/documento/2/Editais.

RENORBIO

Criado em 2006, com conceito 5 na CAPES, o RENORBIO foi o primeiro programa em rede no Brasil. São 188 orientadores permanentes e 13 instituições nucleadoras do Nordeste e Espírito Santo, sendo o maior programa de Biotecnologia no país e respondendo por 30% dos alunos matriculados em programas nacionais de doutorado em biotecnologia. Desde sua criação, foram formados mais de 800 doutores, dos quais 95% foram absorvidos pelo mercado de trabalho. 


 

Resultado Final do Programa Bolsa Acessibilidade da UFRN 03/04/2019

A CAENE torna público o Resultado Final do Programa Bolsa Acessibilidade da UFRN - Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.


Mais informações no Edital em anexo.

Resultado Final 2019.1.pdf

Chamada de apoio a cooperação cientifica franco-brasileira no Nordeste 22/03/2019

O Instituto Francês do Brasil em Recife, através do seu serviço de cooperação, têm o prazer de anunciar o lançamento de uma chamada de apoio a cooperação cientifica franco-brasileira no Nordeste. O programa pretende apoiar eventos científicos no Nordeste do Brasil, que planejem a participação de personalidades cientificas francesas. Todas as disciplinas são elegíveis. Essa chamada é válida para eventos científicos que ocorrerão no Nordeste do Brasil no ano de 2019 e esta aberta até o dia 30 de abril de 2019. As condições de participação estão indicadas na chamada para projetos 2019 assim como no formulário de pedido, através do site: http://www.sri.ufrn.br/index.php 

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao v3.43.1