Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 30 de Outubro de 2020


Notícias e Comunicados

Divulgação de bolsa remunerada na área de computação, TI e afins 28/10/2020

imagem

PROAE PRORROGA PRAZO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO AUXÍLIO INSTRUMENTAL 05/10/2020

A PROAE publicou retificação ao Edital 004/2020.1, relativo ao auxílio instrumental em TI, estabelecendo como prazo final para o envio de prestações de contas (nota fiscal e/ou GRU com o valor a ser devolvido) o dia 05 de novembro de 2020. Essa medida foi tomada com o objetivo de atender a demanda de estudantes que tiveram dificuldades em encontrar os produtos nas lojas locais ou aqueles que ainda estão na espera de receber equipamentos adquiridos pela internet.


PROAE/UFRN

Incubadora de empresa do IMD abre seleção para Programa de Incubação de startups 01/10/2020


A Inova Metrópole – incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – abriu as inscrições neste mês para processo seletivo voltado a empreendedores interessados em ingressar no seu Programa de Incubação. A seletiva, cujo edital e área para inscrições estão disponíveis neste endereço eletrônico, destina-se a empresas que desenvolvem produtos ou serviços baseados em Tecnologia da Informação (TI) e que estejam no estágio inicial de seu processo de comercialização. São ofertadas duas vagas.


Atualmente, a incubadora sediada no IMD abrange, além de 10 startups pré-incubadas, 11 negócios incubados, os quais permanecem no processo por um prazo de até 36 meses, prorrogáveis por mais 12. Todas as empresas vinculadas à Inova Metrópole são beneficiados com uma infraestrutura física diferenciada, além de consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, divulgação nas mídias da incubadora e acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

ECOPONTO 21/09/2020

Está disponível uma nova seleção de monitores para o projeto de extensão da UFRN ECOPONTO: resíduos de difícil reciclagem.


imagem de divulgação do ECOPONTO


Nesta seleção, necessitamos também de monitores que possam ajudar em atividades de comunicação social e design. Além disso, já estaremos selecionando novos monitores para atuarem em Natal, no Campus Central, ou na FACISA (em Santa Cruz) no gerenciamento dos resíduos sólidos coletados pelo projeto, além de atividades de educação ambiental com a comunidade.


Para participar, é necessário o envio do histórico acadêmico, carta de apresentação e link do Currículo Latter para ecopontoufrn@gmail.com

Pesquisa direcionada aos profissionais de saúde que atuam no combate à COVID-19 21/09/2020

O Laboratório de Epidemiologia e Fisioterapia Geriátrica (LEFIG) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando uma pesquisa intitulada como “Relação entre sintomas crânio-cervicais e otológicos com o uso de Equipamento de Proteção Individual em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da COVID-19” por meio da aplicação de um questionário online. A pesquisa é coordenada pela professora Karyna Figueiredo Ribeiro e pelo professor Álvaro Campos.

 

Ela tem o objetivo de avaliar a prevalência de sintomas crânio-cervicais, isto é, dor orofacial ou temporomandibular, dor de cabeça e dor de pescoço, bem como sintomas otológicos, como zumbido, tontura e sensação de ouvido cheio.

 

Os interessados em contribuir com a pesquisa devem responder o questionário online auto-administrado. Para responder o questionário, basta acessar este link: https://forms.gle/UTw58ezQDeJk7W2a6.

 

Ao participar, os profissionais contribuirão no esclarecimento do impacto da pandemia sobre essa população, na redução de riscos e na fundamentação de estratégias de cuidado, a fim de minimizar os efeitos negativos na qualidade de vida e de trabalho desses profissionais pela pandemia.

imagem da pesquisa

Sobre a seleção de monitoria e atividades do projeto ECOPONTO 18/03/2020

some text


Tendo em vista a suspensão por tempo indeterminado de aulas na UFRN em função da pandemia do novo coronavírus, os coordenadores Paulo Ivo e Joana Tavares do projeto ECOPONTO: resíduos de difícil reciclagem da UFRN, informam que as inscrições para monitoria no projeto continuarão até o dia 30/03/2020 para atuação tanto nos ecopontos em Natal, no Campus Central, quanto no interior, na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). No entanto, a seleção será feita através de entrevista via hangout ou outro meio de comunicação por videoconferência. Os documentos a serem enviados são os mesmos do cartaz já divulgado (carta de apresentação, Curriculum Vitae ou Lattes e histórico acadêmico na UFRN).

 

Além disso, queremos informar que acreditamos que o projeto poderá retornar suas atividades e iniciar palestras em escolas públicas e privadas a partir do segundo semestre de 2020. Neste semestre, até que haja segurança de retorno as atividades, o projeto estará com atividades suspensas para a proteção de todos os seus integrantes, bem como de toda a comunidade. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que armazenem seus resíduos sólidos secos e limpos em casa (buchas de louça, materiais de escrita, cápsulas de café, tampinhas de garrafa pet, óleo de cozinha usado e tubos de pasta de dente), e somente voltem a depositar em nossos ecopontos quando houver melhora na situação de pandemia que vivemos.

 

Agradecemos a todos os que participam e colaboram com este projeto, que muito contribui para o aumento de reciclagem em nosso estado e país. Sigam as recomendações de boas fontes de informações e fiquem o máximo que puderem em casa! Esperamos a compreensão de todos neste momento de difícil saúde pública e desejamos que todos fiquemos bem!

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa22-producao.info.ufrn.br.sigaa22-producao v3.54.19