Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 25 de Novembro de 2020


Notícias e Comunicados

Pesquisa direcionada aos profissionais de saúde que atuam no combate à COVID-19 21/09/2020

O Laboratório de Epidemiologia e Fisioterapia Geriátrica (LEFIG) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando uma pesquisa intitulada como “Relação entre sintomas crânio-cervicais e otológicos com o uso de Equipamento de Proteção Individual em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da COVID-19” por meio da aplicação de um questionário online. A pesquisa é coordenada pela professora Karyna Figueiredo Ribeiro e pelo professor Álvaro Campos.

 

Ela tem o objetivo de avaliar a prevalência de sintomas crânio-cervicais, isto é, dor orofacial ou temporomandibular, dor de cabeça e dor de pescoço, bem como sintomas otológicos, como zumbido, tontura e sensação de ouvido cheio.

 

Os interessados em contribuir com a pesquisa devem responder o questionário online auto-administrado. Para responder o questionário, basta acessar este link: https://forms.gle/UTw58ezQDeJk7W2a6.

 

Ao participar, os profissionais contribuirão no esclarecimento do impacto da pandemia sobre essa população, na redução de riscos e na fundamentação de estratégias de cuidado, a fim de minimizar os efeitos negativos na qualidade de vida e de trabalho desses profissionais pela pandemia.

imagem da pesquisa

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa24-producao.info.ufrn.br.sigaa24-producao v4.0.0