Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Fevereiro de 2024


Notícias e Comunicados

Abertas as inscrições para Competição WTUN 22/02/2024

A World Technology Universities Network (WTUN) abriu as inscrições para a competição anual que tem como tema: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI. A iniciativa busca jovens com soluções inovadoras e inclusivas que consigam trabalhar com a multidisciplinaridade, onde, esses alunos são chamados a se concentrar não somente nos aspectos técnicos, mas também nos desafios sociais, econômicos e regionais das abordagens dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


A UFRN tem destaque nesta competição, em 2020 alunos da universidade ficaram em 2º lugar na disputa, já em 2023 equipes da universidade conquistaram o 1º e 3º lugar.


Os interessados a participar da competição, devem formar uma equipe de até no máximo 4 pessoas (graduação ou pós-graduação), e fazer um vídeo de 3 a 5 minutos de duração sobre a proposta da ideia da equipe sobre um ou mais dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas listados a abaixo :


#3 Boa saúde e bem-estar


#4 Educação de qualidade


#11 Cidades e Comunidades Sustentáveis


#12 Consumo e Produção Responsável


#13 Ação Climática


Os três primeiros colocados na competição, receberão um prêmio em dinheiro por cada membro da equipe sendo: £300 para o 1º lugar, £150 para o 2º lugar e £100 para o 3º lugar. Além disso, os três primeiros lugares receberão certificado e terão suas ideias apresentadas no site da WTUN, e a equipe vencedora será convidada a apresentar a sua ideia inovadora, virtualmente, no WTUC 2024.


As inscrições vão até 11 de abril de 2024. Para mais informações acesse o site da SRI (https://www.sri.ufrn.br/) na aba últimas notícias.

Programa de Intercâmbio WTUN 2023/24 22/02/2024

A WTUN - World Technology Universities Network abriu as inscrições para o Programa de Intercâmbio WTUN 2023/24. Ao todo serão 18 bolsas disponíveis de £ 2.000 cada para funcionários (serviços acadêmicos e profissionais) e estudantes de doutorado visitarem outra instituição membro. Os intercâmbios estão abertos a novos projetos, iniciativas e oportunidades de ensino e aprendizagem, bem como àqueles que estiveram envolvidos em rodadas anteriores e desejam utilizar os fundos para continuar seu trabalho.


Este ano a WTUN gostaria de encorajar propostas de intercâmbio dentro das áreas de foco da WTUN:
-Inovação e empreendedorismo;
-Equidade de gênero;
-Água Limpa e Saneamento;
-Cidades e Comunidades Sustentáveis;
-Energia acessível e limpa;
-Ação Climática;
-Colaboração internacional entre instituições de ensino superior.


Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais - SRI - através do e-mail sri@sri.ufrn.br, manifestando o desejo de participar da seleção. Para mais informações acesse o site da secretaria na aba últimas notícias > Programa de Intercâmbio WTUN 2023/24

A STI abriu o processo seletivo para bolsistas em diversas áreas 21/02/2024

Chegou a sua hora de fazer parte do #TimeSTI!


Abrimos o processo seletivo para Bolsistas de Graduação para diversas áreas:


• Conectividade;


• Design;


• Requisitos;


• Suporte a Sistemas;


• Suporte Técnico e Manutenção - Redes;


• Testes de Software;


• Comunicação;


• Secretaria Administrativa;


• Desenvolvimento Front End;


• Desenvolvimento Java Web.


 


Confira o edital completo no link: https://sti.ufrn.br/oportunidades/processos-seletivos-edital/3411


As inscrições acontecem de 21 a 26 de fevereiro. Participe e venha fazer história junto com a gente!


 


-


Superintendência de Tecnologia da Informação da UFRN

SRI divulga Edital para Mobilidade Acadêmica Internacional 08/02/2024

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulga o Edital interno de seleção de discentes de graduação da UFRN para a realização de Mobilidade Acadêmica Internacional no período letivo de 2024.2 e 2025.1.


O Edital tem como objetivo promover a Mobilidade Acadêmica, por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) de discentes de graduação entre a UFRN e as instituições estrangeiras signatárias de acordo de cooperação, proporcionando à comunidade acadêmica a oportunidade de candidatar-se a um período de estudos no exterior.


O PMAI oferece aos participantes a possibilidade de, atendidos todos os requisitos para tal, concorrer a uma vaga, no âmbito da mobilidade, junto às instituições parceiras, bem como a possibilidade de reconhecimento dos componentes curriculares cursados nas instituições estrangeiras, após análise e aprovação das coordenações dos cursos de graduação da UFRN.


Os candidatos interessados em cursar um semestre em uma Universidade Estrangeira Parceira da UFRN devem se inscrever neste edital conforme período indicado a seguir:


Se o discente deseja realizar a sua Mobilidade Internacional em 2024.2 a sua data de inscrição é do dia 13/03 a 27/03/2024;


Caso o discente deseje realizar a sua Mobilidade Internacional em 2025.1 a sua data de inscrição é do dia 26/08 a 09/09/24.


Para se inscrever, o candidato interessado deve enviar os dados e a documentação que constam no presente edital para o e-mail inscricoes@sri.ufrn.br, com o assunto “Edital PMAI 002/2024”.


Mais informações sobre o Edital PMAI 002/2024, consulte o site da Secretaria de Relações Internacionais (http://sri.ufrn.br) na Aba Editais > SRI divulga edital interno de seleção para Mobilidade Acadêmica Internacional


 

PROAE PUBLICA O PROCESSO SELETIVO DA BOLSA PROMISAES – PROJETO MILTON SANTOS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 001/2024 – PROMISAES/SRI/PROAE 08/02/2024

A PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS TORNA PÚBLICO O PROCESSO SELETIVO DA BOLSA PROMISAES – PROJETO MILTON SANTOS DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 001/2024 – PROMISAES/SRI/PROAE

Edital_PROMISAES_2024.2.pdf

Competição WTUN: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI 23/11/2023

Competição WTUN: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI A World Technology Universities Network (WTUN) abriu as inscrições para a competição anual que tem como tema: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI. A iniciativa busca jovens com soluções inovadoras e inclusivas que consigam trabalhar com a multidisciplinaridade, onde, esses alunos são chamados a se concentrar não somente nos aspectos técnicos, mas também nos desafios sociais, econômicos e regionais das abordagens dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


A UFRN tem destaque nesta competição, em 2020 alunos da universidade ficaram em 2º lugar na disputa, já em 2023 equipes da universidade conquistaram o 1º e 3º lugar. Os interessados a participar da competição, devem formar uma equipe de até no máximo 4 pessoas (graduação ou pós-graduação), e fazer um vídeo de 3 a 5 minutos de duração sobre a proposta da ideia da equipe sobre um ou mais dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas listados a abaixo : #3 Boa saúde e bem-estar #4 Educação de qualidade #11 Cidades e Comunidades Sustentáveis #12 Consumo e Produção Responsável #13 Ação Climática Os três primeiros colocados na competição, receberão um prêmio em dinheiro por cada membro da equipe sendo: £300 para o 1º lugar, £150 para o 2º lugar e £100 para o 3º lugar. Além disso, os três primeiros lugares receberão certificado e terão suas ideias apresentadas no site da WTUN, e a equipe vencedora será convidada a apresentar a sua ideia inovadora, virtualmente, no WTUC 2024.


As inscrições vão até 11 de abril de 2024. Para ter acesso ao formulário de pré-inscrição e ao site da WTUN acessar o Portal da SRI www.sri.ufrn.br > Inicial » Últimas Notícias » Competição WTUN: Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa01-producao.info.ufrn.br.sigaa01-producao v4.12.8