Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 08 de Dezembro de 2019


Notícias e Comunicados

RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO - BOLSA RESIDÊNCIA E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO 06/12/2019

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Divisão de Assistência Soical e Ações de Permanênica, torna público o resultado PARCIAL do Processo Seletivo da Bolsa Residência e do Auxílio Alimentação para discnetes da Pós-Graduação.


As informações pertinentes à ocupação de vaga na residência para os contemplados e interposição de recurso para os que discordarem do Resultado, encontram-se no arquivo em anexo.


 


Att,


DASAP/PROAE

RESULTADO PARCIAL PÓS-GRADUAÇÃO

Dezembro Vermelho: mês de conscientização sobre a AIDS. 03/12/2019

A DAS/PROGESP/UFRN disponibiliza programação em alusão ao "Dezembro Vermelho", mês de conscientização sobre a AIDS. Entre as ações, serão realizadas rodas de conversa e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C. Para realizar o teste rápido o usuário precisa entrar em contato com o telefone 3342-2330 ramal 371 para fazer o agendamento. A testagem acontecerá na própria DAS e tem vagas limitadas!


dezembro-vermelho-pages-to-jpg-0001

Funcionamento da BCZM durante as férias 02/12/2019

Informamos que, conforme Resolução Nº 037-2017, que regulamenta o horário de funcionamento da BCZM, durante as férias acadêmicas, período de 08 de dezembro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020, a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) funcionará somente de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 19h30.

O balcão de empréstimos e devoluções encerra suas atividades às 19h15.

Atenciosamente,
Direção da BCZM.


.

Continuidade das comemorações do Livro “O Arado” (Zila Mamede) e lançamento do livro “Opúsculo Humanitário” (Nísia Floresta). 28/11/2019

O segundo momento do evento comemorativo dos 60 anos do livro O Arado, da escritora potiguar Zila Mamede, acontecerá no dia 13 de dezembro (sexta-feira), às 9h no auditório da BCZM. Constarão na programação: o lançamento da reedição de O Arado (editora Manimbu) e do Jornal O Galo;  o lançamento da obra Opúsculo Humanitário, da escritora potiguar Nísia Floresta.  Esta obra integra a coleção Escritoras do Brasil, do Conselho Editorial do Senado.


Além disso, o poeta Marciano Medeiros apresentará o cordel História de Zila Mamede. Por fim, a cantora Socorro Lira interpretará músicas inspiradas na obra de Zila Mamede.


3af87593-e129-442f-9f00-7015dbc0a1c4


A obra completa O Arado possui 19 poemas, ligados às lembranças de vida de Zila. Ela foi fundadora do Sistema de Bibliotecas da UFRN, diretora por 21 anos da BCZM e incentivou a criação do Departamento de Biblioteconomia da Instituição.


A ação é promovida pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto; do Senado Federal e da UFRN, através do NAC e da BCZM.

Votação pública do 1º Concurso Fotográfico da Mata dos Saguis 28/11/2019

O 1º Concurso Fotográfico da Mata dos Saguis possui como tema "Fauna e Flora da Caatinga Potiguar". Ao todo, 99 fotografias inscritas foram aceitas no concurso. Seguindo nosso edital (https://drive.google.com/open?id=1Fko8GbzbH-NF1khNS_29fpE-gOH6gGkX), 30% das fotografias (29 ao todo) foram eliminadas por votação dos membros do projeto de extensão La.Na. Mata dos Saguis. Nesta segunda etapa temos 70 fotografias no formulário de votação. Qualquer pessoa pode votar. O formulário ficará disponível até o dia 04/12/2019 e seguinte a isso faremos cálculo seguindo o edital para ordenar as 15 melhores fotografias para exposição (ainda em decisão do local e data). A retificação do edital será divulgado em breve e ficará disponível no mesmo link do edital original.


Link para votação: https://forms.gle/LS6FNXWTJVQHHiyv8

LEELin/UFRN precisa de voluntários para estudo on-line sobre leitura 25/11/2019

Caros,


O Laboratório de Estudos Experimentais em Linguagem (LEELin/UFRN) está precisando de voluntários interessados em participar de um estudo on-line sobre leitura. A tarefa consiste em completar algumas frases e é realizada inteiramente na plataforma Google Forms. São necessários, em média, 20 minutos para completar a tarefa.


As únicas condições para participar são ser falante nativo de Português Brasileiro e ter entre 18 e 30 anos de idade.


Durante o preenchimento do formulário, os participantes poderão indicar se desejam receber um certificado de participação no experimento.


Para participar, basta clicar neste link: https://forms.gle/bKyNYmjHnABrJL1a6

Rede de Universidades lança competição estudantil 08/11/2019

A World Technology Universities Network (WTUN), rede global de universidades da qual a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) faz parte, lançou a sua primeira competição estudantil. A iniciativa visa a utilização da criatividade digital na concepção de soluções inovadoras para um dos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) selecionados: Saúde e Bem-estar; Água Potável e Saneamento; Cidades e Comunidades Sustentáveis.


A competição está aberta para alunos de graduação e pós-graduação das 25 instituições que compõem a rede, em equipes preferencialmente multidisciplinares de até 4 pessoas


Os participantes são encorajados a abordar, além dos aspectos técnicos, os desafios sociais, econômicos e regionais de tratar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O projeto deverá, ainda, incluir um elemento de engajamento público.


A proposta deverá confirmar o Objetivo escolhido e como será tratado, assim como a forma que irá engajar com o público, seu impacto social previsto, custo e um cronograma de implementação. Também poderão ser incluídos demonstrativos ou elementos multimídia que apresentem a proposta de maneira criativa e inovadora, sendo a capacidade de envio eletrônico a única exigência de formato.


Para participar, as equipes deverão realizar pessoalmente o pré-registro junto à Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, até o dia 12 de dezembro. Apenas após o pré-registro, as equipes poderão submeter os seus projetos através do Microsoft Form, até o dia 17 de janeiro de 2020.


A proposta vencedora será apresentada pela equipe na próxima reunião da World Technology Universities Network, entre os dias 13 e 15 de outubro de 2020, na Alemanha.


Para mais informações, acesse a página da competição.

SIGAA | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2006-2019 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v3.47.4_2