DAN/CCHLA

DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Notícias

CIEDSI - Congresso Internacional sobre Estudos de Diversidade Sexual na Ibero-America
26/12/2023 10:52

VI Congreso Internacional sobre Estudios de Diversidad Sexual en Iberoamérica (CIEDSI) de la Red LIESS en Girona. Ya pasó el call for panels, pero saldrá call for papers (17-19 de julio 2024): https://esdeveniments.udg.edu/97226

Inscrições até 14 de janeiro de 2024

SIMPÓSIO 5. Direitos sexuais e reprodutivos, desigualdades e violências sexo-genéricas em contextos neoliberais, neoconservadores e multipolares

Rozeli Porto (Universidade Federal do Rio Grande do Norte,Brasil)
Marion Quadros (Universidade Federal de Pernambuco, Brasil)
Carmen Gregório Gil (Universidad de Granada, Espanha)

Línguas do simpósio: Espanhol e Português

Resumo
Frente aos desafios impostos pelos contextos neoliberal, neoconservador e multipolar, a proposta deste simpósio é refletir sobre as estratégias teóricas, metodológicas e políticas que estamos desenvolvendo no cotidiano de nossas pesquisas em torno das questões de gênero e sexualidades, direitos sexuais e reprodutivos. Podem girar em torno de temas como cuidado, maternidade, aborto, violência de gênero, HIV/Aids, Tecnologias Reprodutivas, diversidade sexual, transexualidade, deficiências e suas articulações com gênero, classe, raça etc.; relações e/ou conflitos com o Estado; fluxos de poder, influências políticas, morais e/ou religiosas.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.12.18