Notícias > Atividade de extensão CEMTIR coordenada pela profª Kátia Agg

Saudações!

Comunico que estão abertas as inscrições para a atividade de extensão, C E M T I R - (Re)Conhecendo a Dança em Mim e nos Espaços Urbanos.

Release: A motivação desta proposta advém da necessidade de reapropriação dos espaços urbanos restabelecendo o sentimento de pertencimento à cidade e ao convívio social, após um período de isolamento social em decorrência da pandemia. Ao incentivar o desenvolvimento de novos saberes pelo viés do reconhecimento corpóreo e reintegração ao meio natural e social, possibilita-se que sejam extravasadas as mazelas sofridas em período tão denso e nebuloso, como o que vivemos por dois anos, devido à crise sanitária mundial Covid-19. Assim, ao reconhecer e expressar através da dança de improvisação as afetações entre eu, o outro e o meio, tem-se a possibilidade de valorizar a experiência do sensível, impulsionando o sentimento do cuidar na intersecção desta tríade, a fim de que a vida, em suas múltiplas dimensões, seja retomada com propriedade e com o embelezamento das formas, das imagens e sentidos dados pela linguagem da Dança. Esta proposta educativa estesiológica intitula-se  C E M T I R -  (Re)Conhecendo a Dança em Mim e nos Espaços Urbanos e visa uma prática extensionista, logo de caráter formativo complementar e interdisciplinar, direcionada aos discentes das licenciaturas em Arte (Dança, Teatro e Artes Visuais) e áreas afins, com prévio conhecimento em dança.

Quando: às quintas-feiras do mês de DEZEMBRO

CRONOGRAMA:

            Dias 01 (presencial) - Sala C/ DEART

            Dia 08 (presencial) - Sala C/ DEART

            Dia 15 (presencial) - imersão em uma paisagem urbana de Natal (a definir)

            Dia 22/12 - assíncrono/não presencial  - Fechamento

Horário: 14h às 17h

Coordenação: Profa. Katia Agg

Vagas Abertas: 15

 Inscrições pelo SIGAA até 29/11

Divulgue! Participe!

 

Abraços!

Profa. Katia Agg


Notícia cadastrada em 29/11/2022 19:04  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao