Inscrições de Alunos Especiais

A categoria de Aluno Especial refere-se a um tipo de aluno que não possui um vínculo Regular com a Instituição, sendo permitido pagar um determinado número de matérias e semestres. O PPGEM aceita alunos especiais em suas disciplinas. Para ser aluno especial no PPGET é obrigatório ter diploma de nível superior ou apresentar histórico escolar na situação "FORMANDO". Não há restrições adicionais para os candidatos formados nas áreas de engenharias ou ciências exatas. Para os candidatos formados em outras áreas de conhecimento, a solicitação do cadastro de aluno especial passará por análise curricular prévia.

Alunos especiais do PPGET poderão cursar no máximo 02 (duas) disciplinas por semestre e por no máximo dois semestres consecutivos ou não (o cadastro de aluno especial ficará ativo por no máximo dois anos), totalizando no máximo 04 (quatro) disciplinas.

As inscrições para alunos especiais do PPGET ocorrem semestralmente, somente durante a primeira semana de aulas do calendário acadêmico do PPGET (verifique o calendário nos links acima).

Para registrar sua inscrição como aluno especial do PPGET você deve proceder da seguinte forma:

1) Enviar solicitação por meio do endereço forms.ufrn.br/posct, selecionando no campo "tipo de solicitação" a opção "Cadastramento de aluno especial";


2) Anexar à solicitação do item anterior (ATENÇÃO: o limite para anexos é de 20 MB!) cópia digitalizada com qualidade adequada a não prejudicar a legibilidade e impressão dos seguintes documentos:


          a) Para mestrado: link do curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes, histórico escolar da graduação, cópia do diploma de nível superior, cópia da carteira de identidade e CPF, declaração de quitação eleitoral e, quando do sexo masculino, declaração de quitação com o serviço militar obrigatório (carteira de reservista, certificado de incorporação ou identidade militar).

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao