PARA CADASTRO DA BANCA O PROFESS@R ORIENTADOR(@) DEVERÁ SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:
1) Cadastrar a sala virtual na plataforma de vídeo conferência (RNP, ZOOM, MEET, ou outra);
2) Cadastrar a banca no SIGAA. O cadastro da banca deverá ser realizado pelo orientador (página docente > ENSINO > ORIENTAÇÕES PÓS-GRADUAÇÃO > BANCAS > SOLICITAR CADASTRO em até 20 dias anteriores a banca).
OBS.: No campo LOCAL, colocar o link da sala virtual.
Após o cadastro da banca, a coordenação do curso validará o pedido em até 24h. A ata e declarações de participação dos membros da banca examinadora serão encaminhadas por e-mail a(o) presidente da banca em até 24h que antecede a realização da banca.
Quando houver participação de examinadores externos à UFRN, o presidente da banca deverá orientar o cadastro do professor externo no sipac, para fins da coleta da assinatura eletrônica da ata, através do seguinte procedimento:
1. Acessar www.sipac.ufrn.br;
2. Entrar em ASSINATES EXTERNOS, no menu que fica ao lado direito da tela;
3. Clique em cadastrar e informe seus dados. Observar que no campo onde se pede a “Área relacionada” colocar “Pós-Graduação”.
4. Aguardar receber e-mail com a validação do cadastro. Caso a resposta for negada, um novo cadastro deve ser iniciado do zero, pois o login e senha criado no cadastro que foi negado será automaticamente excluído.
Qualquer dúvida entrar em contato com a secretaria através do e-mail ppgecm.ufrn@gmail.com