1º |
CONSOLIDAÇÃO DA ATIVIDADE DE DEFESA |
Logo após a realização da banca, o discente ou seu orientador deve entregar a ata de defesa preenchida na secretaria do programa para que seja realizada a consolidação da atividade no SIGAA. |
2º |
SUBMISSÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE |
Após a consolidação da atividade, o discente deve realizar todas as correções sugeridas pela banca examinadora e submeter o trabalho para a aprovação do orientador. OBSERVAÇÃO: Não se esquecer de colocar o número de ordem da defesa na capa do trabalho. O número de ordem é o número da ata da defesa.
A submissão do trabalho deve ser feita no Portal Discente do SIGAA através do menu >>> Ensino >>> Produções Acadêmicas >>> Submeter Teses/Dissertações. |
3º |
APROVAÇÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE |
Após submissão da versão final corrigida da dissertação pelo discente, o orientador deve aprovar a versão final corrigida e liberar o trabalho para que o discente solicite a ficha catalográfica. |
4º |
SOLICITAÇÃO DA FICHA CATALOGRÁFICA |
Após a aprovação do orientador, o discente deve solicitar a ficha catalográfica através do SIGAA no menu: Biblioteca >>> Serviços ao Usuário >>> Serviços Diretos >>> Ficha Catalográfica. |
5º |
RESSUBMISSÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE COM FICHA CATALOGRÁFICA |
Após o recebimento da ficha catalográfica o discente deve ressubmeter o trabalho para revisão do orientador. |
6º |
APROVAÇÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE COM FICHA CATALOGRÁFICA |
O orientador deve aprovar o trabalho submetido pelo orientando liberando o trabalho para homologação. |
7º |
ASSINATURA DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO |
Logo em seguida à aprovação do trabalho pelo orientador, o discente deve acessar o menu >>> Ensino >>> Produções acadêmicas >>> Termo de Autorização.
Na disponibilização pública, o seu trabalho estará disponível na íntegra para acesso. Em caso de embargo, o acesso ao seu trabalho poderá ser bloqueado por um período máximo de até 5 anos. A justificativa e o período de embargo informado serão analisados e validados pelos gestores no módulo de Stricto Sensu. Caso sejam aceitos, o embargo será liberado. Se não, será necessário assinar novamente o termo de autorização com a disponibilização pública do seu trabalho ou um período de embargo menor. |
8º |
RECEBIMENTO DA VERSÃO FINAL PELA COORDENAÇÃO |
Após a assinatura do termo de autorização de publicação, o discente deve enviar um e-mail para coordenação@ppgeec.ufrn.br solicitando ao Coordenador do PPgEEC que analise o recebimento do trabalho no SIGAA. |
9º |
INSERIR DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS |
Após o recebimento do trabalho pela coordenação do PPgEEC, o discente deve inserir, no próprio SIGAA, os documentos obrigatórios, que serão validados pela coordenaão.Todo o procedimento é eletrônico, não sendo necessário encaminhar nenhum documento físico ou por e-mail. Documentos a serem anexados NO SIGAA: -CPF (original); |
10º |
SOLICITAÇÃO DE HOMOLOGAÇÃO DO DIPLOMA |
Após ter inserido os documentos no Sistema, o discente deve enviar um e-mail para coordenação@ppgeec.ufrn.br solicitando ao Coordenador do PPgEEC que valide seus documentos obrigatórios e solicite a homologação do diploma. |
Após a conclusão de todas essas etapas, o diploma deverá estar pronto, na PPG, num prazo máximo de 30 dias.
O discente pode acompanhar a realização desses passos através do menu >>> Ensino >>> Produções acadêmicas >>> Acompanhar procedimentos após defesa.
Dúvidas sobre o procedimento de homologação devem ser enviadas para o e-mail secretaria@ppgeec.ufrn.br .