|
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – PPGEL |
Portaria Eletrônica 11-2025/PPgEL Natal, 15 de dezembro 2025.
O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPgEL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, usando das atribuições que lhe confere a Portaria nº 969/2024-R, de 06 de agosto de 2024, e de acordo com o Regimento Geral da UFRN,
CONSIDERANDO o início das atividades acadêmicas referentes ao primeiro semestre letivo de 2026, em 09/03/2026,
RESOLVE:
Art. 1º Definir o calendário de matrículas de alunos regulares e especiais para o período letivo 2025.2, conforme discriminado a seguir.
I – De 10/02 a 20/02: matrícula, via SIGAA, de alunos regulares em componentes curriculares.
II – Dias 23/02 e 25/02: inscrição de candidatos a aluno especial, via e-mail do PPgEL.
III – De 26/02 a 02/03: análise dos pedidos pelos professores de cada componente curricular.
IV – Dia 03/03: resultado dos candidatos a aluno especial.
V – Dias 04/03 a 06/03: matrícula, via SIGAA, de alunos especiais.
VI - De 09/03a 17/07/26: período de aulas das disciplinas oferecidas pelo PPgEL em 2026.1
VII - De 09/03 a 13/03: período de rematrícula de alunos regulares.
Art. 2º Para fazer a inscrição e solicitar admissão como aluno especial, o candidato deverá atender às seguintes condições:
I – ser portador de diploma de nível superior;
II – entregar toda a documentação listada no Art. 3º desta Portaria;
III – redigir justificativa fundamentando o pedido de admissão como aluno especial.
Art. 3º A documentação exigida para a inscrição como aluno especial a ser enviado ao email do PPgEL em formato pdf é a seguinte:
I – certificado de conclusão de curso de graduação;
II – cópia de RG e CPF;
III – ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no site do PPgEL);
Art. 4º A seleção dos candidatos a aluno especial é de responsabilidade do(s) professor(es) de cada componente curricular que admitir aluno(s) nessa condição.
Art. 5º O número de alunos especiais admitidos em cada componente curricular não poderá ultrapassar 40% do total de alunos regulares.
Parágrafo único – No caso de o cálculo percentual resultar em número não inteiro, será feito arredondamento para o número inteiro imediatamente seguinte.
Art. 6º Alunos especiais que tiverem sua matrícula aprovada e que necessitem de intérpretes de Libras para acompanhar as aulas deverão comunicar a secretaria por e-mail até dia 09/03.
Art. 7º Os casos omissos serão dirimidos pela Coordenação do PPgEL e, se necessário, pelo Colegiado do Programa.
Publique-se, registre e cumpra-se.
Prof. Dr. Orison Marden Bandeira de Melo Júnior
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem
Matrícula SIAPE 1000286