SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPgITE/IMD
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
DIRETORIA DE ENSINO - IMD
Telefone/Ramal:
(84) 3342-2216/138
E-mail:
ppgite@imd.ufrn.br
https://posgraduacao.ufrn.br/ppgite
Programa
· Apresentação
· Área de Concentração
· Cursos
· Grade Curricular
Ensino
· Alunos Ativos
· Corpo Docente
· Dissertações/Teses
· Turmas
Projetos de Pesquisa
Calendário
Processos Seletivos
Notícias
Documentos
· Formulários
· Resolução
· Regimento
· Outros
Outras Opções
· Canal no YouTube
· Modelo de Documento de Qualificação e Dissertação/Tese
· Perfil no Facebook
· Perfil no Instagram
· Portal do Instituto Metrópole Digital
· Registro de Presença em Atividades do PPgITE
· Repositório de Produtos Técnicos e Tecnológicos (PLUNI)
· Repositório Institucional de Dissertações e Teses
Projetos de Pesquisa
2024
Plataforma de acompanhamento de ações acadêmicas de cursos ofertados na Universidade aberta do Brasil
DISSEMINAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA PLATAFORMA OBAMA: INOVAÇÃO, FORMAÇÃO E COLABORAÇÃO
METATEC: METODOLOGIAS INOV-ATIVAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS APLICADAS À FORMAÇÃO DOCENTE E AO ENSINO E APRENDIZAGEM
Abordagem otimizadora baseada em cognição humana e computacional para aplicação em interface de sistema de gestão de informações acadêmicas no contexto universitário
Formação docente e estágio em programas de pós-graduação stricto sensu
Didática do plurilinguismo na formação de professores de Língua Portuguesa: práticas inovadoras para a educação básica
Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva: análises acerca da implementação de um novo curso na UFRN
Desenvolvimento e Avaliação de Chaves de Identificação Virtuais no Ensino de Biociências
APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS IMERSIVAS NO ENSINO DA PRÁTICA DO CUIDADO EM ENFERMAGEM
DESENVOLVIMENTO DE SIMULAÇÃO VIRTUAL NA PRÁTICA DE ENSINO DE ENFERMAGEM.
SIMULAÇÃO VIRTUAL EM 3D SOBRE A PRÁTICA DO CUIDADO DE ENFERMAGEM AO PACIENTE CRÍTICO.
2023
Múltiplas Linguagens e Classe Hospitalar: Uso da Tecnologia Assistiva e da Comunicação Alternativa numa Perspectiva Colaborativa e Inclusiva
Tecnologias Educacionais para Inovação do Currículo das Escolas do SESC-RN
Desenvolvimento tecnológico de acompanhamento das ações acadêmicas dos cursos ofertados no programa PNAP
Jogo PENSE MAIS para pessoa idosa e suas melhorias de usabilidade e acessibilidade com base na análise de dados das atividades.
Gestão de Agendamentos de Visitas Escolares a Museus
Desenvolvimento de jogo digital sobre a UFRN para divulgação das áreas de conhecimento
Jogos Digitais e Realidade Virtual como ferramenta para as Ciências da Vida, da Saúde e Artes
Práticas pedagógicas bilíngues no contexto educacional de aprendizagem matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante surdo
Letramentos e língua de sinais no contexto das práticas sociais: dos sinais para a escrita, atividades de retextualização
METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO BILBIOGRÁFICO
2022
PRINCÍPIOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS FREIREANOS E A EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS
PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA POTIGUAR A PARTIR DA ABORDAGEM STEAM
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS BILÍNGUES: CONSTRUINDO CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDANTE SURDO
Formação de profissionais da Educação Especial em uma perspectiva colaborativa
Análise do Percurso Acadêmico de Estudantes com Deficiência na UFRN
As tecnologias digitais de informação e comunicação na educação da infância: um olhar sobre as práticas docentes.
Pensamento Computacional como base para o Letramento Digital e Desenvolvimento Cognitivo da Pessoa Idosa
Abordagem STEAM e incorporação de aspectos de gamificação no ensino da matemática: Multiplicando experiências para o desenvolvimento autorregulatório do estudante com deficiência intelectual e surdo
Investigação de competências digitais para o ensino e o desenvolvimento de recursos e tecnologias educacionais para formação de servidores da UFRN
Formação de profissionais na perspectiva da Educação Especial
Plataforma Instrucional Inovadora para Desenho Digital
2021
Avaliação dos impactos da tipografia na interação digital por pessoas com dislexia
Plataforma para framework de concepção de jogos educacionais digitais inovadores
Desenvolvimento e Avaliação de Chaves de Identificação Virtuais no Ensino de Biociências
Avaliação e Melhorias de Acessibilidade nos Materiais Didáticos Digitais dos Cursos Técnicos do IMD
OBSERVATÓRIO DAS CRIANÇAS NAS RELAÇÕES COM A MÍDIA, O CONSUMO E AS TECNOLOGIAS
Avaliação do Uso de Tecnologias Assistivas para Daltonismo
Espaços, sociabilidades e discursos educativos de engenheiros-educadores no Brasil da primeira metade do século XX
Desenvolvimento institucional do IMD 2021-2026: formação de recursos humanos, pesquisa e inovação através do empreendedorismo e inclusão digital.
2020
Incorporando novos módulos ao SIGAA: Análise de Dados Educacionais como auxílio e personalização no acompanhamento dos alunos nas turmas virtuais
Utilizando inteligência artificial e ciência de dados para a personalização da educação.
Educação 4.0 e a Ciência de Dados Educacionais: Análise de desempenho acadêmico baseado em dados inteligentes
DESVELANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL: DO DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS DE SOFTWARE E HARDWARE DE BAIXÍSSIMO CUSTO ÀS METODOLOGIAS E CURRÍCULOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O APRENDIZADO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Desenvolvimento de um jogo para ensino e conscientização de temáticas relacionadas à Cidades Sustentáveis e Inteligentes
Abordagem STEAM para aprendizagem matemática: práticas pedagógicas acessíveis na educação de surdos
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DA CONFLUÊNCIA ENTRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO STEAM
Ciência de Dados Educacionais: a descoberta do conhecimento em base de dados sobre a aprendizagem matemática na década de 2010
Materiais Didáticos Digitais e Interativos (MADDIs) para Educação Física escolar: sistematização da demanda de ensino a partir de docentes
A práxis pedagógica no semestre em formato remoto 2020.6 no Curso de Pedagogia Presencial/Centro de Educação/UFRN
Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial
ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F
Tempos de aprendizagens no contexto da acessibilidade comunicacional e da educação bilíngue para surdos na Educação Básica e no Ensino Superior: os novos desafios de ensinar
COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO
RESILIÊNCIA DE ESTUDANTES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL: PAPEL DA LITERACIA E INCLUSÃO DIGITAL
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao