Projetos de Pesquisa
2024
Plataforma de acompanhamento de ações acadêmicas de cursos ofertados na Universidade aberta do Brasil
DISSEMINAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA PLATAFORMA OBAMA: INOVAÇÃO, FORMAÇÃO E COLABORAÇÃO
METATEC: METODOLOGIAS INOV-ATIVAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS APLICADAS À FORMAÇÃO DOCENTE E AO ENSINO E APRENDIZAGEM
Abordagem otimizadora baseada em cognição humana e computacional para aplicação em interface de sistema de gestão de informações acadêmicas no contexto universitário
Formação docente e estágio em programas de pós-graduação stricto sensu
Didática do plurilinguismo na formação de professores de Língua Portuguesa: práticas inovadoras para a educação básica
Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva: análises acerca da implementação de um novo curso na UFRN
Desenvolvimento e Avaliação de Chaves de Identificação Virtuais no Ensino de Biociências
APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS IMERSIVAS NO ENSINO DA PRÁTICA DO CUIDADO EM ENFERMAGEM
DESENVOLVIMENTO DE SIMULAÇÃO VIRTUAL NA PRÁTICA DE ENSINO DE ENFERMAGEM.
SIMULAÇÃO VIRTUAL EM 3D SOBRE A PRÁTICA DO CUIDADO DE ENFERMAGEM AO PACIENTE CRÍTICO.




2020
Incorporando novos módulos ao SIGAA: Análise de Dados Educacionais como auxílio e personalização no acompanhamento dos alunos nas turmas virtuais
Utilizando inteligência artificial e ciência de dados para a personalização da educação.
Educação 4.0 e a Ciência de Dados Educacionais: Análise de desempenho acadêmico baseado em dados inteligentes
DESVELANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL: DO DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS DE SOFTWARE E HARDWARE DE BAIXÍSSIMO CUSTO ÀS METODOLOGIAS E CURRÍCULOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O APRENDIZADO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Desenvolvimento de um jogo para ensino e conscientização de temáticas relacionadas à Cidades Sustentáveis e Inteligentes
Abordagem STEAM para aprendizagem matemática: práticas pedagógicas acessíveis na educação de surdos
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DA CONFLUÊNCIA ENTRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO STEAM
Ciência de Dados Educacionais: a descoberta do conhecimento em base de dados sobre a aprendizagem matemática na década de 2010
Materiais Didáticos Digitais e Interativos (MADDIs) para Educação Física escolar: sistematização da demanda de ensino a partir de docentes
A práxis pedagógica no semestre em formato remoto 2020.6 no Curso de Pedagogia Presencial/Centro de Educação/UFRN
Práticas, formação docente e produção do conhecimento em educação especial
ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F
Tempos de aprendizagens no contexto da acessibilidade comunicacional e da educação bilíngue para surdos na Educação Básica e no Ensino Superior: os novos desafios de ensinar
COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA APLICAÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS PARA O ENSINO
RESILIÊNCIA DE ESTUDANTES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL: PAPEL DA LITERACIA E INCLUSÃO DIGITAL
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao