PROFESSOR DO PPG QUALISAÚDE RECEBE BOLSA DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA

Este ano, a diversidade de áreas CNPq com bolsistas da UFRN aumentou, pois pela primeira vez um professor local recebeu este reconhecimento na área da Saúde Coletiva.

 

O contemplado o triênio 2018-2020 foi o Prof. Dr. Zenewton Gama, lotado no Departamento de Saúde Coletiva (DSC) e integrante do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC). O professor coordena o grupo de pesquisa CNPq/UFRN Melhoria da Qualidade em Serviços de Saúde – QualiSaúde e compõe o corpo docente dos Programas de Pós-Graduação (PPG) em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (PPG QualiSaúde) e em Saúde Coletiva (PPG SCOL). Segundo ele, o reconhecimento “é fruto do apoio institucional, trabalho em equipe com alunos, pesquisadores e técnicos de diferentes cursos, departamentos e instituições e a colaboração internacional do Grupo QualiSaúde, que atua em rede com o Grupo CalidadSalud na Espanha e México”.

 

O projeto aprovado para o triênio 2018-2020 insere-se na linha de pesquisa em Segurança do Paciente e consiste em um ciclo nacional de melhoria das práticas de gestão de riscos assistenciais em serviços de saúde. A ação tem financiamento da Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS / OMS no Brasil e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Notícia cadastrada em: 19/04/2018 07:38
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao