MESTRES FORMADOS PELO PPGQUALISAÙDE PARTICIPARAM DO PROJETO PACIENTE SEGURO

O professor do Mestrado Profissional Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (PPGQualiSaúde) Dr. Paulo José de Medeiro e 2 Mestres formados pelo QualiSaúde, Ms. Carlos Alexandre Medeiros e a Ms. Mabel Cavalvanti, participaram do evento de encerramento do Projeto Paciente Seguro no ano de 2017 que aconteceu no final do mês de novembro em Brasília.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), coordenado pelo Hospital Moinhos de Vento que foi o pioneiro em projeto de Implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNPS) em instituições públicas de saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer a implantação do PNSP em hospitais brasileiros. Foi implantado em 15 instituições hospitalares no Brasil, selecionada entre 80 hospitais, e o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), representado pelo Núcleo de segurança do paciente, durante o ano de 2017, foram realizadas ações de ciclos de melhorias em processos de trabalho interno, visando o cumprimento das metas do PNSP.

Durante o evento cada hospital apresentou os resultados de suas intervenções, medidos através de indicadores de qualidade. Em todos os hospitais, ocorreram melhorias nos indicadores, evidenciando a efetividade do projeto.

De acordo com a egressa do PPGQualiSaúde, Mabel Cavalcanti os resultados apresentados foram suas maiores vitórias nesses 12 meses de projeto.

Notícia cadastrada em: 05/12/2017 08:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao