Banca de QUALIFICAÇÃO: RENAN DE SOUZA DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RENAN DE SOUZA DOS SANTOS
DATA : 07/03/2022
HORA: 10:00
LOCAL: Google MEET
TÍTULO:

 Geração Procedural de Puzzles para o Desenvolvimento de Jogos


PALAVRAS-CHAVES:

Geração Procedural de Conteúdo; Puzzle Design; GPC; Game Design


PÁGINAS: 32
RESUMO:

Jogos digitais do gênero puzzle são conhecidos por ter um baixo fator de replay. Uma maneira de aumentar o fator de replay de um jogo de puzzle é com o uso de Geração Procedural de Conteúdo (GPC). Este trabalho analisa diversos métodos de GPC e inteligência artificial, além de suas aplicações em diferentes tipos de jogos para identificar a melhor forma de criar uma solução de GPC voltada para jogos de puzzle. Um jogo de puzzle 2D do tipo path-building foi desenvolvido sem garantia de que todas as fases fossem solucionáveis. Um novo jogo será desenvolvido com uma proposta atualizada de GPC para resolver este problema e implementar boas práticas de puzzle game design para que as fases geradas sejam únicas, solucionáveis e engajantes.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1763991 - RUMMENIGGE RUDSON DANTAS
Interno - 2978747 - CHARLES ANDRYE GALVAO MADEIRA
Externo ao Programa - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI
Notícia cadastrada em: 03/03/2022 14:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao