CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Telefone/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

MESA DE ENCERRAMENTO DA III MOSTRA DIGITAL DE ENSAIOS VISUAIS NAVIS 2022

A III Mostra Digital de Ensaios Visuais NAVIS 2022 está chegando ao fim e para encerrar esse evento em grande estilo, teremos ilustre presença da Profa. Dra. Aina Azevedo para essa Mesa de Encerramento. A mesa será transmitida amanhã, 7 de outubro, às 19h, no canal do YouTube do NAVIS e Círculo da Imagem. Ta imperdível! (youtube.com/navisufrn) (youtube.com/circulodaimagem).

Te esperamos!

Aina Azevedo é professora adjunta no curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba. Pós-doutora em Antropologia pela University of Aberdeen. Mestra e doutora em Antropologia Social pela Universidade de Brasília, com estágio sanduíche na University of Cape Town. Seu principal interesse de pesquisa relaciona-se à interface entre desenho e antropologia como método de pesquisa e forma de exposição do conhecimento, além da investigação sobre a presença histórica do desenho desde a fundação da disciplina por meio projeto de pesquisa MuDE (Museu do Desenho Etnográfico). Lidera o grupo de pesquisa LABAREDA (Laboratório de Desenho & Antropologia) da UFPB e integra o LA'GRIMA (Laboratório Antropológico de Grafias e Imagem) da Unicamp. Participa do CAV-ABA (Comitê de Antropologia Visual da Associação Brasileira de Antropologia) gestão 2019-2020 e gestão 2021-2022, atuando especialmente no desenvolvimento da Mostra de Desenho Etnográfico da ABA. Também participa do projeto de extensão "Histórias de Quilombo" em Mituaçu (Conde, Paraíba), cuja ênfase recai sobre as relações tradicionais com o ambiente e a produção de memórias locais por meio de diferentes grafias.
Notícia cadastrada em: 06/10/2022 11:37
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao