CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Telefone/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

FRANCISCO CLEITON VIEIRA É O VENCEDOR DO PRÊMIO CAPES DE TESES/2021

Com grande honra e satisfação, informamos que o nosso ex-doutorando FRANCISCO CLEITON VIEIRA SILVA DO REGO orientado pela professora ROZELI PORTO, foi o ganhador do Prêmio CAPES de Tese 2021 da área de Antropologia/Arqueologia do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN.

 

Francisco Cleiton concorreu com estudantes de todos os programas de Pós Graduação em Antropologia/Arqueologia do Brasil. Seu trabalho intitulado “A SEGURANÇA BIOLÓGICA NA TRANSIÇÃO DE GÊNERO: UMA ETNOGRAFIA DAS POLÍTICAS DA VIDA NO CAMPO DA SAÚDE TRANS”, defendida em 2020, buscou compreender o processo sociopolítico e cultural de legitimação biomédica da transição de gênero enquanto matéria de saúde pública. A pesquisa foi realizada na região metropolitana de Fortaleza, Ceará.

 

Automaticamente, a tese passa a concorrer ao Grande Prêmio CAPES de Tese, que será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio CAPES, agrupadas em três grupos de grandes áreas: I. Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; II. Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar; III. Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

 

A contribuição da tese será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da Antropologia do Nordeste e do Brasil.  

 

Estamos muito orgulhosas/os pela importantíssima premiação! Vivas ao nosso querido Francisco Cleiton, ao PPGAS, a Ciência e a Antropologia Nordeste! 

Notícia cadastrada em: 03/09/2021 13:54
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao