ARARA FEMININA, ARARA MASCULINA: CONSUMO DE MODA AGÊNERO NO INSTAGRAM
Consumo; moda; gênero; moda agênero; Instagram
Busca-se, na presente pesquisa, o cumprimento de uma investigação teórica e empírica que considere as interações entre consumo, moda e gênero. Tem-se como objetivo investigar como as produções de moda do segmento denominado agênero, que se propõe a expressar no vestuário formas desconstruídas do que está definido como masculino e feminino, se apresentam enquanto propiciadoras de uma investigação de identidade fluida, tendo como lócus de pesquisa o aplicativo Instagram. As etapas metodológicas utilizadas são: pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo etnográfica e análise de conteúdo do perfil de quatro marcas elencadas quais sejam, Cem Freio, Ajoão, Aglia e Pangea, como também, a realização de entrevistas semiestruturadas com seus idealizadores e consumidores. Dessa forma, pretendo considerar o fluxo de consumo de moda agênero no Instagram e a interação das marcas com seus seguidores, captando, portanto, os significados e os constructos das relações sociais experenciadas entre esses.
Consumo; moda; gênero; moda agênero; Instagram