ABERTURA DE INSCRIÇÕES DE MESTRADO NA ÁREA DA QUALIDADE EM SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE

INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE JULHO DE 2014

O Mestrado Profissional Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde é uma pós-graduação stricto sensu da UFRN em colaboração com a Universidad de Murcia (Espanha). O curso tem enfoque internacional, sendo também ofertado na universidade espanhola colaboradora (há 15 anos) e no Instituto Nacional de Salud Pública (México).

A proposta do Curso Novo foi aprovada pela CAPES na Área de Concentração SAÚDE COLETIVA em setembro de 2013 e tem autorização para iniciar as primeiras turmas.

A modalidade de ensino é semipresencial com 90% da carga horária a distância e 10% presencial, esta última em quatro encontros de 3 (três) dias em Natal-RN (um por semestre). O curso é sediado no Departamento de Saúde Coletiva (DSC) e no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), contando com a colaboração da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN.

O conteúdo aborda as atividades, ferramentas metodológicas e aplicações da Melhoria Contínua da Qualidade em Serviços de Saúde. Contextualizado em políticas de saúde atuais (Programa Nacional de Segurança do Paciente – PNSP e Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica – PMAQ/AB), o PPG Qualisaúde terá inicialmente duas linhas de pesquisa:

(1)  Segurança do Paciente;
(2)  Melhoria da Qualidade na Atenção Básica.

O público-alvo delimitado no Edital tem como requisito estar trabalhando em algum serviço de saúde em geral ou na gestão do Sistema Único de Saúde. A primeira turma terá 14 (catorze) vagas, sendo um mínimo de 11 (onze) para profissionais do SUS, 2 (duas) abertas e 1 (uma) para profissional de serviço de saúde da UFRN.

Verifique o Edital e mais informações na página do programa:

Agradecemos divulgação a potenciais interessados.

Atenciosamente,

Zenewton Gama