PLATAFORMA MANDACARU - AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - UFRN/UnB

UFRN apresenta em Brasília ambiente virtual oficial da Copa do Mundo

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresentou, na última semana, a Plataforma Mandacaru, ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido por meio de parceria entre a Instituição e a Universidade de Brasília (UnB). O sistema é utilizado oficialmente pela organização da Copa do Mundo de Futebol para o treinamento de 34 mil voluntários.

A apresentação aconteceu em Brasília, durante o Seminário sobre Inovações Tecnológicas Aplicadas ao Ensino Superior, promovido pela UnB, e foi realizada pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, e pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Ensino a Distância (SEDIS), Ricardo Valentim.

Na ocasião, a Plataforma Mandacaru foi mencionada como um dos melhores ambientes virtuais de aprendizagem do Brasil. Segundo Ricardo Valentim, "foi muito gratificante para todos ouvir dos parceiros e principalmente do reitor da UnB que a UFRN é referência no desenvolvimento de tecnologia no país”.

Estiveram presentes ainda a secretária de Educação a Distância da UFRN, Maria Carmem Rêgo, o reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo, professores da UnB e representantes de Ministérios.

Notícia cadastrada em: 09/06/2014 20:08