I Encontro de Estética da UFRN - submissões de trabalhos até dia 10 de março

O I Encontro de Estética da UFRN busca consolidar um espaço de reflexão acerca de temas que se voltem à arte e à estética filosófica, considerando tanto abordagens que discutam as implicações sociais e políticas da arte na contemporaneidade, como também as diferentes maneiras de perspectivar criticamente as relações entre história, identidade, cultura e patrimônio – alinhando-se assim ao eixo “Cultura, memória, identidade e patrimônio” do PROEXT-PG/UFRN. Nesse sentido, o evento promoverá um amplo espaço de divulgação das pesquisas desenvolvidas por discentes e docentes de áreas afins, considerando a pluralidade de abordagens possíveis para a dimensão estética e sua respectiva pertinência social.  Ao estabelecer novas oportunidades de debate, o Encontro busca criar centros irradiadores para os debates sobre estética na região Nordeste, beneficiando estudantes e a comunidade local. Além disso, busca também pôr em diálogo linhas de pesquisa que vêm se desenvolvendo no país em torno de questões estéticas, acolhendo a contribuição de pesquisadores de outras localidades, ao mesmo tempo em que tece e fortalece vínculos de pesquisa. A programação incluirá mesas temáticas, publicação coordenada por discentes em caderno de resumos, mostras visuais e conferências, fomentando uma troca interdisciplinar e fortalecendo os laços entre a academia e a sociedade.


A Comissão Organizadora do I Encontro de Estética da Universidade Federal do Rio Grande do Norte convida pesquisadores mestres, doutores e professores que estejam desenvolvendo pesquisa nos âmbitos da Filosofia, Artes ou de relação interdisciplinar com estas áreas, a submeter, de 15/02/2025 a 10/03/2025, propostas de comunicação ou propostas de mesas temáticas, sob a forma de resumo. As propostas serão avaliadas e depois divulgadas até 14/03/2025. As propostas aceitas deverão ser apresentadas ao longo do evento, de 23/04/2025 a 25/04/2025, conforme programação a ser divulgada. As propostas aceitas e apresentadas serão devidamente certificadas.

 

Realização: DEFIL – PPGFIL – PROEXT-PG – CAPES


Mais informações em: UFRN – 2025

Notícia cadastrada em: 07/03/2025 14:02
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2026 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao