Lançamento de livro: "BRAVAS: Experiências de escrita coletiva"
BRAVAS: Experiências de escrita coletiva (Lançamento de livro)
Mahalila Café & Livros (R. Dra. Nívea Madruga - Lagoa Nova, Natal - RN, 59076-730)
28 de novembro às 18h
Na noite de 28 de novembro terá lugar o lançamento da coletânea de textos "BRAVAS - Experiências de escrita coletiva", idealizado, elaborado e organizado pelas BRAVAS - Brigada de escritoras e críticas feministas. Somos uma coletiva de estudantes e investigadoras, idealizada no começo de 2020, durante a pandemia de Covid-19, e temos como objetivo consolidar a dignidade das experiências e a indispensabilidade das vozes das mulheres. Nas brechas das narrativas hegemônicas, procuramos a recuperação daquilo que foi silenciado, ocultado e negligenciado, abrindo-nos a uma multiplicidade incomensurável de corpos e ideias que necessita ser reorganizada, repensada e ressignificada. O projeto dá corpo e continuidade a uma pesquisa em chave feminista, assente em narrativas anti-patriarcais, anti-racistas, anti-capitalistas e anti-imperialistas, com o objetivo concreto de consolidar a dignidade das experiências e a indispensabilidade das vozes das mulheres. Ao praticarmos de maneira conjunta a escrita e a crítica na primeira pessoa, procuramos estabelecer conexões significativas entre o devir histórico e a experiência própria. Dos nossos encontros semanais na UFRN, onde falamos e discutimos, pensamos e escrevemos, em ordem a descobrir e reconhecer a potência de todas e de cada uma para analisar a nossa situação, compreender a nossa história e ressignificar a nossa condição -com as mulheres, e por todas as mulheres- resultou este volume que agora apresentamos.
As BRAVAS são Alaide Ribeiro, Ana Paola Ottoni, Estrela Santos, Giovanna Amaral, Hannah Cabral, Indira Gomes, Luna Carvalho, Rafaela Mirlys, Susana Guerra, Talita Alves da Cruz e Vanessa Amaral.
Programação:
Apresentação do livro "BRAVAS - Experiências de escrita coletiva"
Apresentação das integrantes da coletiva BRAVAS - Brigada de escritoras e críticas feministas
Apresentação do projeto
Público Alvo: Discentes de História, Letras, Artes, universitários em geral, público em geral. Todos os interessados nas reflexões sobre como as mulheres foram representadas na história e na literatura; todos os interessados em explorar a potência criativa da escrita coletiva; todos os interessados em ampliar o debate fora dos temas e produções culturais hegemônicas; todos os interessados em contribuir para os debates sobre as mulheres enquanto produtoras de cultura; todos os interessados em debates presenciais fora das lógicas de comunicação das redes sociais.