Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nasceu com a função de estabelecer no Estado do Rio Grande do Norte um centro de pesquisa de ponta em neurociência básica e aplicada. A PGNeuro reúne um corpo multidisciplinar de pesquisadores com produtividade de nível internacional e especialidade nas principais áreas das neurociências. Esse perfil objetiva promover a máxima liberdade de investigação, permitindo a realização de pesquisas orientadas, sem restrição de métodos.

 

Almeja-se atender uma demanda acadêmica essencialmente nacional, mas com abertura para candidatos estrangeiros. O Programa objetiva uma formação completa e atualizada em Neurociências, com disciplinas e pesquisa compreendendo os níveis molecular, celular, sistêmico e computacional. A principal meta do candidato deve ser seguir carreira acadêmica em ensino e/ou pesquisa competitiva internacional. Para isso, os alunos serão expostos a uma formação ampla, interdisciplinar, profunda e atualizada em Neurociências, com abundantes recursos intelectuais e materiais para a pesquisa.

 

O PGNeuro atua em 3 linhas de pesquisa principais: (i) Neurobiologia de Sistemas & Cognição, (ii) Neurobiologia Celular & Molecular, e (iii) Neurociência Computacional, Neuroinformática, Neuroengenharia & Neuroterapia.

 

Endereço:

Programa de Pós-Graduação em Neurociências

Instituto do Cérebro – UFRN

Av. Senador Salgado Filho, 3.000 - Campus Universitário - Lagoa Nova

CEP: 59078-900, Caixa Postal 1524 – Natal/RN – Brasil

 

Contatos:

Telefone: +55 84 99474-6608

Email: pg@neuro.ufrn.br


Horário de atendimento da secretaria:

Segunda a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h


Servidora:

Akaline Dantas de Araújo (Secretária Executiva)

 

 


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - DANIEL YASUMASA TAKAHASHI

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

  • - EMELIE KATARINA SVAHN LEAO

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao