Apresentação

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL) iniciou suas atividades no ano de 2001, com o curso de Mestrado acadêmico na área de Metafísica, com linhas de pesquisa em Problemas de Metafísica e História da Metafísica, contando, inicialmente, com 6 (seis) professores doutores como membros permanentes de seu corpo docente. No ano de 2005, o PPGFIL se integrou ao consórcio formado pela UFPB e UFPE para criação do Programa Integrado de Doutorado em Filosofia (PIDFIL).

Em 2007, o curso de Mestrado foi ampliado, passando a incluir a área de Lógica e Filosofia Formal, com linha de pesquisa homônima. Em 2015, o PPGFIL teve o seu Doutorado próprio aprovado pela Capes e, atualmente, o corpo docente é formado por 16 (dezesseis) professores doutores como membros permanentes, além de contar com a colaboração de professores doutores de outros Programas de Pós-Graduação em Filosofia de outras instituições do país.

O Programa tem como área de concentração a "Filosofia" e, como linhas de pesquisa, "Metafísica e Lógica" e "Ética e Filosofia Política". O curso de Mestrado tem duração de 24 meses e o de Doutorado tem duração de 48 meses.

ACESSE NOSSA NOVA PÁGINA: https://posgraduacao.ufrn.br/ppgfil 

Em conformidade ao disposto no Art. 120 da Resolução nº 008/2022-CONSEPE, de 21 de junho de 2022, que aprova a Regulamentação Geral dos Programas e Cursos de Pós-Graduação da UFRN, o atual Regimento do PPGFIL permanece vigente apenas quanto aos casos em que não apresente conflito e não seja prejudicial ao corpo discente em relação ao referido Regulamento Geral, ao qual devem ser remetidos os demais, com efeitos retroativos, quando couber, ao dia 5 de julho de 2022. Um novo Regimento Interno encontra-se em fase de elaboração para fins de atendimento à nova Resolução.

[ATENÇÃO: Em virtude de indisponibilidade de pessoal de informática, a página tradicional do PPGFIL (https://cchla.ufrn.br/ppgfil/) encontra-se desatualizada. Estamos trabalhando por sua solução e, enquanto isso, realizaremos nossa comunicação pública por aqui e, gradualmente, estamos atualizando seu conteúdo. Informações atualizadas sobre sessões de qualificação e defesa podem ser encontradas no menu Notícias. Atas de reuniões e resultados de processos seletivos podem ser acessados no menu Documentos > Outros.]


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao