Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica (PPGASFAR) iniciou suas atividades em 2011. Foi o primeiro Programa de Pós-Graduação stritcto sensu na subárea de Assistência Farmacêutica e apresenta forte vocação para formação de pessoal altamente qualificado para o desenvolvimento da subárea em âmbito nacional, dada sua característica de rede.

A rede é composta por nove Instituições de Ensino Superior, está presente em sete estados brasileiros, além do Distrito Federal o que abrange três regiões diferentes (sul, sudeste e nordeste). O formato em rede, além de potencializar a capacidade de formação de pós-graduandos, proporciona o desenvolvimento de projetos multicêntricos. A UFRN passou a compor a rede em 2023, tem como principal foco o desenvolvimento de pesquisas clínicas no âmbito da atividade farmacêutica. Logo, o Polo PPG ASFAR – UFRN buscar honrar a tradição da excelência da farmácia clínica em Natal-RN, local do primeiro serviço brasileiro dessa natureza.

O Programa busca, com suas investigações, contribuir para a resolução de problemas da subárea nos diferentes níveis de atenção à saúde e tem como metas:

A) propiciar conhecimentos na área de Farmácia, subárea Farmácia Clínica, Assistência e Cuidado Farmacêutico;

B) formar pesquisadores para o desempenho de atividades de pesquisa e de docência com foco na subárea;

C) incentivar a pesquisa e aumentar a produtividade científica na subárea, além de ampliar o número de docentes/pesquisadores qualificados para a produção, difusão e aplicação do conhecimento da subárea e de acordo com a realidade brasileira do Sistema Único de Saúde.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - RAND RANDALL MARTINS

    Telefone/Ramal: (84) 3342-9805

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: rand.martins@ufrn.br

  • - IVONETE BATISTA DE ARAUJO

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao