DAN/CCHLA

DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Notícias

PPGAS ganha prêmios na 33ª Reunião Brasileira de Antropologia
20/09/2022 21:39


PPGAS ganha prêmios na 33ª Reunião Brasileira de Antropologia

20 de setembro de 2022

Daniel Guimarães e Júlio Marcel de CCHLA/UFRN

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFRN) recebeu premiações nas categorias desenhos e ensaios fotográficos, na cerimônia do Prêmio Pierre Verger, pelas produções de Ester Corrêa e do mestrando Pablo Pinheiro. Arthur Costa Novo e Pietra Azevedo também foram reconhecidos no Prêmio Antropologia e Direitos Humanos e Prêmio Heloísa Torres, respectivamente. Os eventos fazem parte da organização da 33ª Reunião Brasileira de Antropologia, que aconteceu em 28 de agosto em Curitiba/PR.

Ester Corrêa, orientanda da professora Elisete Schwade no doutorado, recebeu menção honrosa pelo trabalho Taquara de Tabajaras: construções e reconstruções, desenvolvido em co-autoria com Andrey Moraes (UFPB), na categoria desenho. Pablo Pinheiro, mestrando orientado pela Professora Lisabete Coradini, obteve o primeiro lugar na categoria ensaios fotográficos com o trabalho Nossos entes: novos vínculos e espaços.

O egresso do programa, Arthur Costa Novo, também recebeu menção honrosa no Prêmio Antropologia e Direitos Humanos, categoria Doutorado, pelo artigo: Famílias fora do armário: Emoções e mobilização política em uma associação de mães e pais de filhos LGBT. O texto é um recorte na tese de doutorado defendida por Arthur, sob a orientação do professor Carlos Guilherme Octaviano do Valle, em 2021.

Foi premiada ainda Pietra Azevedo, doutoranda sob a orientação da professora Angela Facundo, primeira colocada no Prêmio Heloísa Alberto Torres com o artigo Cansei da linha mapôa, hoje gosto de chamar atenção, de ser travesti: visibilidades sociais e travestilidades em contextos rurais e interioranos. O texto é um desdobramento da pesquisa que Pietra desenvolveu durante o seu mestrado, defendida em 2020, sob a supervisão da professora Elisete Schwade.


https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/63758/ppgas-ganha-premios-na-33a-reuniao-brasileira-de-antropologia

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.12.18