ARTES/CCHLA

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

Imperdível: Semana do Meio Ambiente 2024
31/05/2024 12:31

Entre os dias 3 a 7 de junho, na UFRN, acontecerá a Semana do Meio Ambiente, organizada pela Coordenação de Meio Ambiente do DCE, pela Comunidade Ambiental da UFRN e Centros e Diretórios acadêmicos, com o tema:

“Crise Climática: Universidade no caminho de ações locais para problemas globais”.

o objetivo é promover a conscientização, o debate e a reflexão ambiental e climática na UFRN e na sociedade.

Na semana haverá:
- Eco Talk (Mesas redondas)
- Seminários
- Oficinas
- Visitas Técnicas
- Palestras
- Exposições de arte

- Feira

- e muito mais

Este evento é voltado para a comunidade acadêmica da UFRN e para a comunidade externa.

LINK de inscrição, da programação e de informações:

A exposição de arte promete provocar reflexões profundas sobre a crise climática.

Este ano, o tema central é "Crise Climática: Universidade no caminho de ações locais para problemas globais".

A exposição reúne obras de artistas locais e alunos da universidade, destacando a interconexão entre ações individuais e seus impactos globais.

Para participar, os interessados devem criar uma obra de arte digital ou pintura que aborde esse tema. As peças selecionadas serão exibidas no auditório do CT (CT), visando conscientizar e engajar a comunidade acadêmica e o público em geral na busca por soluções sustentáveis. ♻️🌳

Já para participar da Feira, o ideal é que os produtos sejam artesanais ou que tenham alguma proposta de sustentabilidade (bazares/brechós e sebos também são bem vindos, pois nada mais sustentável do que aquilo que já existe). Preencha as informações abaixo com atenção que a equipe entrará em contato se a inscrição atender aos critérios citados.

As inscrições vão até o dia 02 de Junho (domingo).

Algumas informações:
- Serão disponibilizadas mesinhas/banquinhos e espaço para a exposição.
- A participação será confirmada por e-mail.
- É importantíssima a ajuda dos expositores na divulgação da Semana do Meio Ambiente para que mais pessoas tenham contato com a pauta ambiental bem como aos produtos da feirinha.

O DEART deseja bom evento a todas, todos e todes!

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.13.1