DMP/CB

DEPARTAMENTO DE MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA

CENTRO DE BIOCIÊNCIAS

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
2015. A FIGURA DO MONITOR PARA MELHORIA DO ENSINO DE AULAS PRÁTICAS DE PARASITOLOGIA
MARIA DE FATIMA DE SOUZA
2015. Ensino da Parasitologia: Desafios e Perspectivas
RENATA ANTONACI GAMA
2020. A importância dos insetos na atualidade
MARIA DE FATIMA DE SOUZA
2010. Fatores implicados na epidemiologia das parasitoses gastrintestinais em pequenos ruminantes: Do conhecimento ao controle
CECÍLIA MARIA DE CARVALHO XAVIER HOLANDA
2014. A FIGURA DO MONITOR PARA MELHORIA DO ENSINO DE AULAS PRÁTICAS DE PARASITOLOGIA NO LABORATOTIO ESCOLA DO CURSO DE BIOMEDICINA
LOUISIANNY GUERRA DA ROCHA
2019. A MONITORIA COMO CONTRIBUIÇÃO IMPORTANTE PARA O ENSINO DA PARASITOLOGIA
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2013. teste
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA
2020. Metodologias ativas para melhoria do ensino e aprendizagem de Microbiologia e Ensino de ciências e Biologia, nos cursos de graduação em Engenharia de Aquicultura e Biologia do Centro de Biociências.
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2017. Desenvolvendo e aprimorando ferramentas de ensino em componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina
2014. Monitoria em Entomologia
MARIA TEREZA BARRETO DE OLIVEIRA
2014. Adição de novas metodologias práticas para o Laboratório de Micología Médica, um aspecto de estímulo à Melhoria da qualidade do ensino para o curso de Biomedicina
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA
2022. Metodologias ativas para melhoria do ensino e aprendizagem de Microbiologia e Ensino de ciências e Biologia: preparação para retomada presencial e consolidação do ensino remoto
MARIA CELESTE NUNES DE MELO
2013. Monitoria e melhoria no Laboratório de Ensino de Microbiologia (LEM)
CECÍLIA MARIA DE CARVALHO XAVIER HOLANDA
2015. Melhorias na Disciplina de Métodos em Parasitologia e no Laboratório de Ensino de Parasitologia do DMP/CB.
VALTER FERREIRA DE ANDRADE NETO
2013. Doenças parasitárias, o grande desafio em saúde pública.
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2015. Aprimoramento das metodologias de ensino de componentes curriculares profissionalizantes do curso de Biomedicina
RENATO MOTTA NETO
2013. LABORATÓRIO ESCOLA: FERRAMENTA ESSENCIAL NO ENSINO DE EXCELÊNCIA PARA O CURSO DE BIOMEDICINA
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2018. Estratégias inclusivas para alunos com necessidades educacionais especiais do curso de Biomedicina (linha 2)
2013. Desenvolvimento de novas ferramentas e estratégias metodológicas para a melhoria da aprendizagem no curso de Biomedicina
VALTER FERREIRA DE ANDRADE NETO
2013. Doenças parasitárias, o grande desafio em saúde pública.
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO
2014. INOVANDO A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: RELAÇÕES COM A FORMAÇÃO PRÁTICA DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
RICARDO ANDREAZZE
2015. Conhecendo os Insetos
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2017. Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO
2021. Monitoria e metodologias ativas para o ensino de Virologia.
RENATA ANTONACI GAMA
2014. Monitoria em Entomologia
RENATA DE FÁTIMA PANOSSO
2020. Facilitação do processo de ensino e aprendizagem da Microbiologia por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2016. Desenvolvimento de novas estratégias metodológicas para a melhoria da aprendizagem no curso de Biomedicina
RENATA ANTONACI GAMA
2017. Insetos de importância médica no contexto atual
ROSELY DE VASCONCELLOS MEISSNER
2015. PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA USO NAS DISCIPLINAS PRESENCIAIS DE MICROBIOLOGIA
RENATO MOTTA NETO
2018. Bacteriologia e Parasitologia médica: Ensinando e aprendendo
MARIA JOSE DE BRITTO COSTA FERNANDES
2017. Elaboração de vídeos no contexto Tuberculose e Hanseníase em apoio as aulas práticas
LILIAN GIOTTO ZAROS DE MEDEIROS
2017. Ensino de Parasitologia: desafios e possibilidades na construção do conhecimento
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2017. Utilização de novas estratégias metodológicas para a melhoria da aprendizagem no curso de Biomedicina
RICARDO ANDREAZZE
2017. Monitoria em Entomologia
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA
2017. Inovação curricular e interdisciplinaridade à formação inicial de professores de biologia, aliada a pesquisa e extensão.
HERBET TADEU DE ALMEIDA ANDRADE
2018. O conhecimento entomológico teórico e prático adquiridos nas disciplinas de Entomologia Geral e Insetos Bioindicadores, despertam nos monitores, e outros discentes, capacidades fundamentais a uma pós-graduação ou admiti-os diretamente ao mercado de trabalho?
LOUISIANNY GUERRA DA ROCHA
2018. A MONITORIA COMO CONTRIBUIÇÃO IMPORTANTE PARA O ENSINO DA PARASITOLOGIA
2019. HANSENÍASE: Conhecer para desmitificar.
HERBET TADEU DE ALMEIDA ANDRADE
2017. O conhecimento entomológico teórico e prático adquiridos nas disciplinas, desperta no monitor capacidades fundamentais a uma pós-graduação ou admiti-o diretamente ao mercado de trabalho?
2018. Diversificando metodologias de ensino: Utilização de novas estratégias e ferramentas para acompanhar as atuais necessidades educacionais do aluno de Biomedicina
2018. Diversificando metodologias de ensino: Utilização de novas estratégias e ferramentas para acompanhar as atuais necessidades educacionais do aluno de Biomedicina
MARIA CELESTE NUNES DE MELO
2017. Ambiente virtual para o processo ensino-aprendizagem em Microbiologia
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2019. Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia
RENATA ANTONACI GAMA
2015. O estudo dos insetos: contribuições na melhoria da saúde e do meio ambiente
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO
2018. Desenvolvimento de metodologias inclusivas e ativas no ensino da Virologia (linha 1)
MARIA CELESTE NUNES DE MELO
2018. Monitoria na consolidação do componente curricular recém-criado 'Mecanismos Biológicos das Doenças Infecciosas Bucais" para o curso de Odontologia
MARIA DE FATIMA DE SOUZA
2020. Ensino de Parasitologia: dos objetivos, às práticas
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2018. Uso de modelos didáticos, metodologia ativas e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia
RAFAEL WESLEY BASTOS
2023. Confecção de Jogos Didáticos e Manual de Aulas Práticas de Microbiologia
RENATA ANTONACI GAMA
2018. Relevância dos insetos vetores no contexto atual
RENATO MOTTA NETO
2019. Manual virtual de práticas em Bacteriologia médica: Ensinando e aprendendo
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA
2019. Inovação curricular e interdisciplinaridade à formação inicial de professores de biologia, aliada a pesquisa e extensão.
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2017. Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensinoaprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO
2020. FORTALECIMENTO DO LABORATÓRIO ESCOLA DE BIOMEDICINA DA UFRN
ANAMARIA DAL MOLIN
2023. Monitoria em Entomologia
RENATO MOTTA NETO
2020. MODELO VIRTUAL EM BACTERIOLOGIA MÉDICA: ENSINANDO E APRENDENDO
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2018. Diversificando metodologias de ensino: Utilização de novas estratégias e ferramentas para acompanhar as atuais necessidades educacionais do aluno de Biomedicina
MARIA CELESTE NUNES DE MELO
2020. MONITORIA NA INTEGRAÇÃO DA BACTERIOLOGIA BÁSICA COM A INFECTOLOGIA NO 4º PERÍODO DO CURSO DE MEDICINA DA UFRN
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2020. Monitoria como ferramenta facilitadora da aprendizagem no curso de Biomedicina
RENATO MOTTA NETO
2014. MELHORIA DO ENSINO EM MICROBIOLOGIA MÉDICA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO
MARIA CELESTE NUNES DE MELO
2019. LABORATÓRIO VIRTUAL DE MICROBIOLOGIA
RENATO MOTTA NETO
2020. MODELO VIRTUAL EM BACTERIOLOGIA MÉDICA: ENSINANDO E APRENDENDO
MARIA DE FATIMA DE SOUZA
2019. Ensino de Parasitologia: dos objetivos, às práticas
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2019. Uso de aulas práticas, de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO
2022. INTEGRAÇÃO ENTRE COMPONENTES DE ESTÁGIO E ENSINO NA FORMAÇÃO EM BIOLOGIA: EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EM ESPAÇO NÃO FORMAL DA UFRN
ANAMARIA DAL MOLIN
2020. Monitoria em Entomologia: aliando técnica e docência
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO
2020. Monitoria e metodologias ativas para o ensino de Virologia.
DEYSIANE OLIVEIRA BRANDAO
2023. A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA EXECUÇÃO DE PRÁTICAS LABORATORIAIS E RACIOCÍNIO CLÍNICO PARA OS COMPONENTES DE UROANÁLISE E INTRODUÇÃO AO LABORATÓRIO CLÍNICO I
RENATO MOTTA NETO
2023. A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA ELABORAÇÃO DE VÍDEO AULAS PARA O COMPONENTE LABORATÓRIO CLÍNICO II
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2022. Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB)
RENATA ANTONACI GAMA
2019. A importância dos insetos no contexto atual
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO
2020. MONITORIA EM UROANÁLISES PARA BIOMEDICINA
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2020. Uso de aulas práticas, de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO
2020. MONITORIA NO LABORATÓRIO CLÍNICO: DA TEORIA À PRÁTICA CLÍNICA LABORATORIAL
2022. LABORATÓRIO ESCOLA DE BIOMEDICINA PARA TODOS
RENATO MOTTA NETO
2020. O PAPEL DA TUTORIA ACADÊMICA NO ENSINO REMOTO EM BACTERIOLOGIA MÉDICA
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2023. Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB): ano V
RAFAEL WESLEY BASTOS
2022. Aprendendo Microbiologia com jogos didáticos
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2020. Tutoria em Imunologia: ferramentas de adaptação para o ensino remoto como aprimoradora do processo de aprendizagem.
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2019. Estratégias metodológicas para superar os desafios atuais no ensino de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina
RENATO MOTTA NETO
2022. A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA ELABORAÇÃO DE VÍDEO AULAS PARA OS COMPONENTES DE UROANÁLISE E LABORATÓRIO CLÍNICO
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO
2023. Divulgação científica, inclusão e educação para a sustentabilidade em componentes curriculares que atuam no Parque das ciências da UFRN
RENATO MOTTA NETO
2020. MODELO VIRTUAL EM BACTERIOLOGIA MÉDICA: ENSINANDO E APRENDENDO
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2019. Estratégias metodológicas para superar os desafios atuais no ensino de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2020. Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO
2022. Monitoria e metodologias ativas para o ensino de Virologia (2022).
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO
2020. EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO:TUTORIA GARANTINDO A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ESTÁGIO E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
ANAMARIA DAL MOLIN
2023. Consolidação de Recursos para Metodologias Práticas no Ensino de Entomologia
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2022. Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB)
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO
2022. CITOLOGIA CLÍNICA: SAÚDE PELA LENTE DO MICROSCÓPIO
RENATO MOTTA NETO
2021. A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA ELABORAÇÃO DE VÍDEO AULAS PARA OS COMPONENTES DE BACTERIOLOGIA,MICOLOGIA E PARASITOLOGIA MÉDICA
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2021. Ferramentas de adaptação para o ensino remoto como aprimoradora do processo de aprendizagem.
ANAMARIA DAL MOLIN
2021. Monitoria em Entomologia: novas abordagens de ensino com materiais didáticos digitais
2024. Consolidação de Recursos para Metodologias Práticas no Ensino de Entomologia
2022. Monitoria em Entomologia: unindo ferramentas digitais às práticas
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2021. Estratégias metodológicas para superar os desafios atuais no ensino de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina
2022. Diversificando estratégias metodológicas para contribuir com a aprendizagem de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina nos dias atuais
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2023. Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) – ano II
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO
2024. LABORATÓRIO CLÍNICO: EXPLORAR PARA APRENDER
RENATO MOTTA NETO
2024. Introdução ao Laboratório Clínico II : Seguindo na missão de Ensinar e Aprender
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2024. Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) – ano III
2024. Monitoria em Microbiologia Ambiental: fortalecendo a prática para aprimorar a aprendizagem
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO
2024. Divulgação científica, inclusão e educação para a sustentabilidade em componentes curriculares que atuam no no Parque das ciências da UFRN
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO
2024. Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) – ano VI
VANIA SOUSA ANDRADE
2024. MICOLOGIA GERAL E MÉDICA: APRIMORAMENTO DAS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS.
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2024. MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DA HEMATOLOGIA: OLHAR ATENTO AO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DE BIOMEDICINA
RAFAEL WESLEY BASTOS
2024. Confecção de Jogos Didáticos e Manual de Aulas Práticas de Microbiologia
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA
2023. Metodologias ativas para melhoria do ensino e aprendizagem de Microbiologia e Ensino de ciências e Biologia I e III
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA
2023. OLHAR ATENTO AO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES: DIVERSIFICANDO METODOLOGIAS TEÓRICAS E PRÁTICAS A FIM DE PROPORCIONAR QUALIDADE NO ENSINO DA HEMATOLOGIA
ANAMARIA DAL MOLIN
2023. Monitoria em Entomologia
DEYSIANE OLIVEIRA BRANDAO
2024. O PAPEL DA MONITORIA ACADÊMICA NO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS LABORATORIAIS E RACIOCÍNIO CLÍNICO PARA OS COMPONENTES DE UROANÁLISE E INTRODUÇÃO AO LABORATÓRIO CLÍNICO I
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA
2024. METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIENCIAS E BIOLOGIA I e III
ANAMARIA DAL MOLIN
2024. Monitoria em Entomologia: aproximando prática e sociedade
 
113 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.18