2024 |
IV Curso de Férias de Imunologia do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Centro de Biociências. |
|
|
2024 |
Curso de capacitação em vetores de zoonoses para servidores da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Natal e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte. |
|
|
2024 |
Curadoria, Preservação e Informatização da Coleção Entomológica Adalberto A. Varela-Freire |
|
|
2024 |
ECOSIN Soluções Ambientais - Empresa Júnior dos cursos de Ecologia e de Ciências Biológicas: Empreendedorismo, formação profissional e interação com a sociedade. |
|
|
2024 |
O JARDIM SENSORIAL da UFRN COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA E INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE |
|
|
2024 |
Reflexão educativa para conscientização e transformação de comportamentos em situações de risco ao HIV |
|
|
2024 |
Educação em saúde no pré-natal |
|
|
2024 |
Mulheres na Caatinga: educação e troca de saberes para a inclusão socioprodutiva |
|
|
2024 |
ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PARA A SAÚDE HUMANA - EDUCAR PARA MUDAR
|
|
|
2024 |
Insetos no Museu: ampliando a divulgação científica sobre entomologia |
|
|
2024 |
ENTENDER PARA PREVENIR: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E
DOENÇAS INTESTINAIS
|
|
|
2024 |
Ensinar e Aprender: ações educativas de prevenção em doenças parasitárias - 9° edição |
|
|
2024 |
Uma abordagem de Saúde Única sobre as principais doenças infecciosas e parasitárias do Rio Grande do Norte em espaços não formais de ensino. |
|
|
2024 |
@divulga_ciencia_: divulgando informações científicas e combatendo fake news nas redes sociais (ano IV) e Imunologia nas escolas: despertando jovens imunologistas (ano V). |
|
|
2024 |
Guardiões dos rins: Avaliação laboratorial da função renal em pacientes diabéticos e aplicação de ações em educação e promoção em saúde relacionados aos fatores de riscos para a Insuficiência Renal Crônica. |
|
|
2023 |
CB 50 anos - A Fantástica e incrível vida dos parasitos |
|
|
2023 |
Pequenos gigantes: pesquisa, ensino e extensão com insetos- A entomologia nos 50 anos do Centro de Biociências |
|
|
2023 |
16a. MOSTRA DE PRODUTOS EDUCACIONAIS DO PPGECNM |
|
|
2023 |
Semana do Meio Ambiente - Divulgando a biodiversidade do Parque das Dunas |
|
|
2023 |
EaD na UFRN: Vamos fazer parte desta história? |
|
|
2023 |
I SIMPÓSIO DO PRODEMA: AMBIENTE, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE
Saúde Ambiental no Contexto do Nordeste Brasileiro |
|
|
2023 |
X Jornada de Biologia Parasitária |
|
|
2023 |
IV Semana Universitária da Educação a Distância da UFRN |
|
|
2023 |
Recursos tecnológicas no processos de ensino e aprendizagem na Educação a Distância do Polo de Luís Gomes- RN: da teoria à prática |
|
|
2023 |
Curso de atualização para os agentes de endemias da Unidade de Vigilância de Zoonoses do Natal |
|
|
2023 |
Atualização em controle higiênico sanitário para serviço de alimentação e nutrição |
|
|
2023 |
III Curso de Férias de Imunologia do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do CB |
|
|
2023 |
MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE ARMADILHAS LUMINOSAS DO TIPO CDC |
|
|
2023 |
AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: OLHARES DIFERENTES, QUESTÕES GLOBAIS |
|
|
2023 |
ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PARA A SAÚDE HUMANA - EDUCAR PARA MUDAR |
|
|
2023 |
Educação em saúde no pré-natal: Compartilhando saberes com gestantes do bairro Planalto |
|
|
2023 |
Reflexão educativa para conscientização e transformação de comportamentos em situações de risco ao HIV |
|
|
2023 |
O JARDIM SENSORIAL da UFRN COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA E INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE |
|
|
2023 |
Educação ambiental e em saúde aplicadas a participantes de um projeto assistencial: contribuições à vida e à sustentabilidade no planeta Terra |
|
|
2023 |
AVIALIAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E DOS FATORES DE RISCO ASSOCIADOS À TOXOPLASMOSE CONGÊNITA NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2023 |
ENTENDER PARA PREVENIR: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E
DOENÇAS INTESTINAIS |
|
|
2023 |
Insetos no Museu: ampliando a divulgação científica sobre entomologia |
|
|
2023 |
ECOSIN Soluções Ambientais - Empresa Júnior dos cursos de Ecologia e de Ciências Biológicas: Empreendedorismo, formação profissional e interação com a sociedade. |
|
|
2023 |
Curadoria, Preservação e Informatização da Coleção Entomológica Adalberto A. Varela-Freire |
|
|
2023 |
@divulga_ciencia_: divulgando informações científicas e combatendo fake news nas redes sociais e Imunologia nas escolas: despertando jovens imunologistas. |
|
|
2023 |
Ensinar e Aprender: ações educativas de prevenção em doenças parasitárias - 8° edição |
|
|
2023 |
Juventude 2030: Protagonismo com foco na Agenda do Desenvolvimento Sustentável |
|
|
2022 |
Assistência a Docência: atuação nos polos de apoio a EaD |
|
|
2022 |
Controle das arboviroses: um papel de todos |
|
|
2022 |
UFRN no Encaotro: revisando as arboviroses |
|
|
2022 |
III Semana Universitária da Educação a Distância da UFRN |
|
|
2022 |
ANTIBIÓTICOS: antes, heróis; hoje, vilões? Questões sociocientíficas (QSC) sobre resistência bacteriana em corpos hídricos. |
|
|
2022 |
AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: OLHARES DIFERENTES, QUESTÕES GLOBAIS |
|
|
2022 |
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES DE CIENCIAS E BIOLOGIA: QUESTÕES SOCIOCIENTIFICAS SOBRE RESSITENCIA BACTERIANA EM AMBIENTES AQUATICOS |
|
|
2022 |
Curso de atualização para os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses do Natal |
|
|
2022 |
III Curso de Formação Discente em EaD |
|
|
2022 |
Formação científica para professores da rede básica: ciências em espaços não formais de ensino |
|
|
2022 |
Juventude 2030: Protagonismo com foco na Agenda do Desenvolvimento Sustentável |
|
|
2022 |
@informa_covid19: divulgando informações científicas e combatendo fake news nas redes sociais - ano III |
|
|
2022 |
Recuradoria e Remediação da Coleção Entomológica Adalberto A. Varela-Freire |
|
|
2022 |
O JARDIM SENSORIAL da UFRN COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CIENTÍFICA E INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE |
|
|
2022 |
LIGA ACADÊMICA DE ROTINA E DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DO CURSO DE BIOMEDICINA-LARDLAB |
|
|
2022 |
Insetos no Museu: ampliando a divulgação científica sobre entomologia com o MCM |
|
|
2022 |
Educação ambiental e em saúde aplicadas a participantes de um projeto assistencial: contribuições à vida e à sustentabilidade no planeta Terra |
|
|
2022 |
A VISÃO DO LABORATÓRIO CLÍNICA SOB A ÓPTICA FOTOGRÁFICA |
|
|
2022 |
AVIALIAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E DOS FATORES DE RISCO ASSOCIADOS À TOXOPLASMOSE CONGÊNITA NO RIO GRANDE DO NORTE |
|
|
2022 |
ENTENDENDOA IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PARA A SAÚDE HUMANA - EDUCAR PARA MUDAR |
|
|
2022 |
Ensinar e Aprender: ações educativas de prevenção em doenças parasitárias - 7° edição |
|
|
2022 |
Reflexão educativa para conscientização e transformação de comportamentos em situações de risco ao HIV |
|
|
2021 |
I Ciclo Online de Rotina dos Estágios da Biomedicina/UFRN |
|
|
2021 |
II Semana Universitária da Educação a Distância da UFRN: Novos Tempos |
|
|
2021 |
Di@logos sobre EaD |
|
|
2021 |
Entre tensões, contradições e controvérsias: ensinando ciências e biologia por Questões Sociocientíficas e ambientais |
|
|
2021 |
II Curso de Formação Discente em EaD |
|
|
2021 |
MINICURSO DE COLETA SANGUÍNEA |
|
|
2021 |
Formação Docente no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Mandacaru Acadêmico |
|
|
2021 |
Curso de Formação Discente em EaD |
|
|
2021 |
INTRODUÇÃO AO CONTROLE DE QUALIDADE INTERNO NO LABORATÓRIO CLÍNICO |
|
|
2021 |
Formação científica para professores da rede básica: ciências em espaços não formais de ensino |
|
|
2021 |
Insetos no Museu: ampliando a divulgação científica sobre entomologia com o MCM |
|
|
2021 |
Juventude 2030: Protagonismo e Ações Lúdicas com foco na Agenda do Desenvolvimento Sustentável |
|
|
2021 |
Recuradoria e Remediação da Coleção Entomológica Adalberto A. Varela-Freire |
|
|
2021 |
A VISÃO DO LABORATÓRIO CLÍNICA SOB A ÓPTICA FOTOGRÁFICA |
|
|
2021 |
LIGA ACADÊMICA DE ROTINA E DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DO CURSO DE BIOMEDICINA-LARDLAB |
|
|
2021 |
Educação ambiental de crianças de projeto assistencial: conscientização sobre a sustentabilidade, saúde e qualidade de vida |
|
|
2021 |
ECOSIN Soluções Ambientais - Empresa Júnior dos cursos de Ecologia e de Ciências Biológicas: Empreendedorismo e formação profissional. |
|
|
2021 |
@informa_covid19: divulgando informações científicas e combatendo fake news nas redes sociais. |
|
|
2021 |
Ensinar e Aprender: ações educativas de prevenção em doenças parasitárias - 6° edição |
|
|
2021 |
AMBIENTES AQUÁTICOS DO SEMIÁRIDO POTIGUAR: CONTRIBUIÇÕES DO LETRAMENTO CIENTÍFICO E DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE PARA BOAS PRÁTICAS NO USO DA ÁGUA EM LOCAIS DE ESCASSEZ HÍDRICA |
|
|
2021 |
O Parque das Ciências como Programa de formação científica |
|
|
2020 |
I ENCONTRO (ON-LINE) DE BIOMEDICINA ESTÉTICA DA UFRN |
|
|
2020 |
COMO ESTAMOS VIVENDO EM TEMPOS DE PANDEMIA: VAMOS CONVERSAR SOBRE NÓS? |
|
|
2020 |
Semana Temática do Meio Ambiente 2020 |
|
|
2020 |
Estratégias inovadoras no ensino de ciências e biologia: questões sóciocientíficas e investigativas na perspectiva para o letramento científico sobre a temática da água |
|
|
2020 |
Formação Docente Online para o Semestre 2020.3: uma abordagem prática para o uso de recursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Mandacaru |
|
|
2020 |
Capacitação de Tutores a Distância e Professores do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Acadêmico |
|
|
2020 |
Formação científica para professores da rede básica: ciências em espaços não formais de ensino |
|
|
2020 |
COVID-19: Aspectos Imunológicos, clínicos e terapêuticos |
|
|
2020 |
II Curso de Férias de Imunologia do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do CB |
|
|
2020 |
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 E SARAMPO UTILIZANDO LITERATURA DE CORDEL E MÍDIAS SOCIAIS |
|
|
2020 |
LIGA ACADÊMICA DE ROTINA E DIAGNÓSTICO LABORATORIAL DO CURSO DE BIOMEDICINA-LARDLAB |
|
|
2020 |
Fortalecendo o enfrentamento à infecções humanas por patógenos de transmissão aérea, e de importância epidemiológica |
|
|
2020 |
Recuradoria e Remediação da Coleção Entomológica Adalberto A. Varela-Freire |
|
|
2020 |
AMPLIAÇÃO DA PERSPECTIVA DE ABORDAGEM EDS (Educação para a Sustentabilidade) NO PARQUE DAS CIÊNCIAS DA UFRN |
|
|
2020 |
ENTENDER PARA PREVENIR: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E DOENÇAS INTESTINAIS |
|
|
2020 |
ENTENDO A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PARA A SAÚDE HUMANA- EDUCAR PARA MUDAR! |
|
|
2020 |
Reflexão educativa para conscientização e transformação de comportamentos em situações de risco ao HIV |
|
|
2020 |
Ensinar e Aprender: ações educativas de prevenção em doenças parasitárias - 5° edição |
|
|
2020 |
FALANDO SOBRE SÍFILIS E OUTRAS ISTs |
|
|
2020 |
Jovem Imunologista: levando a Imunologia para as escolas - ano 3 |
|
|
2020 |
Insetos no Museu: revitalização da exposição e divulgação científica sobre entomologia no MCM |
|
|
2020 |
Educação ambiental continuada aplicada à participantes de um projeto assistencial: contribuição à qualidade de vida no planeta. |
|
|
2020 |
A VISÃO DO LABORATÓRIO CLÍNICO SOB A ÓPTICA FOTOGRÁFICA |
|
|
2020 |
O Parque das Ciências como Programa de formação científica |
|
|
2019 |
Jardim sensorial da UFRN: educação, inovação e inclusão |
|
|
2019 |
zootecnia na estrada- Edição Boa saúde |
|
|
2019 |
IV Capacitação em Terapia Larval |
|
|
2019 |
Capacitação dos profissionais das empresas de controle de pragas de Natal sobre insetos da família Cimicidae (percevejos de cama) |
|
|
2019 |
Tenda da Saúde com Ciência |
|
|
2019 |
Terapia larval para crianças |
|
|
2019 |
I Semana Universitária da Educação a Distância da UFRN: Formação e Integração Acadêmica |
|
|
2019 |
Criação de Unidades de Conservação na Caatinga Potiguar: reunindo diferentes setores para a preservação da biodiversidade, enfrentamento das mudanças climáticas e da desertificação. |
|
|
2019 |
EaD na UFRN: Itinerários (in)formativos |
|
|
2019 |
Aedes aegypti, Dengue, Zika e Chikungunya |
|
|
2019 |
Capacitação de Tutores a Distância e Professores do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Acadêmico |
|
|
2019 |
Ações sustentáveis para o ensino de ciências |
|
|
2019 |
I Curso de férias de Imunologia Básica do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFRN |
|
|
2019 |
Biologia, coleta e identificação de flebotomíneos |
|
|
2019 |
Atualizações em Entomologia Médica |
|
|
2019 |
Metodologias ativas como desafio e inovação para o ensino e aprendizagem de ciências e biologia |
|
|
2019 |
Juventude 2030: Protagonismo e Ações Lúdicas com foco na Agenda do Desenvolvimento Sustentável |
|
|
2019 |
TODOS contra o calazar |
|
|
2019 |
PROJETO AQUAFÓRUM:O fórum de discussão acadêmica do curso de engenharia de aquicultura da UFRN |
|
|
2019 |
OS MALES DAS PARASITOSES NA NOSSA SOCIEDADE: PREVENIR É A SOLUÇÃO! |
|
|
2019 |
APLICAÇÃO DO MÉTODO PARATEST NO DIAGNÓSTICO DE ENTEROPARASITAS NO MUNICÍPIO DE CAPIM/RN. |
|
|
2019 |
Colaboração para a sustentabilidade através da utilização de resíduos recicláveis em hortas e confecção de artesanato |
|
|
2019 |
Jovem Imunologista: levando a Imunologia para as escolas |
|
|
2019 |
Jardim sensorial do Parque das ciências: estimular os sentidos e incluir pessoas |
|
|
2019 |
Educação em saúde no pré-natal |
|
|
2019 |
DA INFECÇÃO A INFLAMAÇÃO: ENTENDENDO AS DOENÇAS INTESTINAIS E AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS |
|
|
2019 |
Basta um olhar para correto vermifugar: aplicação do método FAMACHA© no controle da verminose |
|
|
2019 |
Avaliação de riscos e impactos sobre a saúde e desenvolvimento de crianças, em área vulnerável a conflitos sociais |
|
|
2019 |
Sensibilização dos tutores de pets sobre zoonoses em espaços não formais |
|
|
2019 |
Aquaponia na Escola: uma lição de inovação e sustentabilidade |
|
|
2019 |
Reflexão educativa para conscientização e transformação de comportamentos em situações de risco ao HIV. |
|
|
2019 |
Divulgar a Extensão da UFRN |
|
|
2019 |
INTEGRANDO SABERES PARA A PROMOÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E SUSTENTABILIDADE |
|
|
2019 |
O Parque das Ciências como Programa de formação científica |
|
|
2019 |
Aprendizagens ao longo da vida |
|
|
2018 |
LIVRO DIGITAL SOBRE TEMAS EM MICROBIOLOGIA |
|
|
2018 |
Mostra Científica e Cultural da Escola Estadual Professor Luiz Antônio: Vendo para crer e aprender |
|
|
2018 |
IV SEMINÁRIO SOBRE ARBOVIROSES E VETORES - Ensino, Pesquisa e Extensão |
|
|
2018 |
Encontro de Tutores da Educação a Distância da UFRN Edição 2018 |
|
|
2018 |
60 ANOS DE UFRN E 15 ANOS DE BIOMEDICINA / II SEMANA ACADÊMICA DE BIOMEDICINA. |
|
|
2018 |
Biomedicine - Biomedicina e Cinema: mostra de documentários e debates. |
|
|
2018 |
1° Circuito de Palestras e Minicursos na Área de Ciências da Saúde (CIRPAMICS). 01/10/2018 a 06/10/2018 |
|
|
2018 |
AQUAFÓRUM:O fórum de discussão acadêmica do curso de engenharia de aquicultura da UFRN.
|
|
|
2018 |
III Capacitação em Terapia Larval |
|
|
2018 |
II Semana da Biologia da UFRN: revelando suas faces |
|
|
2018 |
Workshop de resistência bacteriana |
|
|
2018 |
II Capacitação em Terapia Larval |
|
|
2018 |
Troca de saberes em Biologia Parasitária |
|
|
2018 |
8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária |
|
|
2018 |
Cálculos matemáticos para o preparo de soluções: uma abordagem teórico-prática |
|
|
2018 |
Localização dos Objetivos do Desenvolimento sustentável no município e Carnaúba dos Dantas com foco na Educação e na Saúde |
|
|
2018 |
Sensibilização de tutores sobre temas relacionados a saúde animal em espaços não formais |
|
|
2018 |
LEISHMANIOSES, DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA, FEBRE AMARELA: CORDEIS E OUTRAS FERRAMENTAS EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO DE DOENÇAS. |
|
|
2018 |
Jovem Imunologista: levando a Imunologia para as escolas |
|
|
2018 |
PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA O CONTROLE DE VIROSES DE IMPORTÂNCIA MÉDICA. |
|
|
2018 |
Implantação de coleta seletiva em condomínios: continuidade da Educação Ambiental para redução da geração e descarte incorreto de resíduos sólidos |
|
|
2018 |
Educação em saúde no pré-natal |
|
|
2018 |
Terapia Larval: Desconstruindo o preconceito para salvar vidas |
|
|
2018 |
Atividades formativas para professores da área das ciências ambientais: água, Saúde e doença para o conhecimento de todos em uma perspectiva de sustentabilidade |
|
|
2018 |
ENSINAR E APRENDER: AÇÕES EDUCATIVAS DE PREVENÇÃO EM DOENÇAS PARASITÁRIAS - 4ª EDIÇÃO |
|
|
2018 |
Aquaponia na Escola: uma lição de inovação e sustentabilidade |
|
|
2018 |
Da Infecção a Inflamação: Entendendo as doenças intestinais |
|
|
2018 |
Ludicidade e interatividade no ensino de ciências: Mudando estratégias para melhorar o desempenho escolar |
|
|
2018 |
Colaboração para a sustentabilidade através da utilização de resíduos recicláveis em hortas e confecção de artesanato |
|
|
2018 |
O Parque das Ciências como Programa de formação científica |
|
|
2018 |
INTEGRANDO SABERES PARA A PROMOÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E SUSTENTABILIDADE |
|
|
2017 |
Tuberculose na escola: Conhecer, Tratar, Curar. |
|
|
2017 |
ARBOVIROSES NO RIO GRANDE DO NORTE: Extensão, pesquisa e ensino. |
|
|
2017 |
SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM BIOLOGIA: Educação,ensino e aprendizagem em Ciências |
|
|
2017 |
I SEBM - Semana Acadêmica de Biomedicina: Rompendo as barreiras da sala de aula. |
|
|
2017 |
Trilha ecológica interpretativa na Fonte de Pureza,RN. |
|
|
2017 |
Terapia larval na UFRN: Desconstruindo o preconceito para salvar vidas |
|
|
2017 |
Intervenções Assistidas por Animais |
|
|
2017 |
Semana do Meio Ambiente da UFRN: integrando saberes para a sustentabilidade |
|
|
2017 |
2ª Semana de Ecologia da UFRN |
|
|
2017 |
Flebotomíneos e Leishmaniose no Encaotro |
|
|
2017 |
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: COMPROMISSO E DESAFIO DAS UNIVERSIDADES |
|
|
2017 |
Seminário-oficina: como fazer um livro cartonero" (Nada se perde, tudo se recicla) |
|
|
2017 |
Curso básico de espermograma |
|
|
2017 |
II Mini curso de Espermograma |
|
|
2017 |
Educação Ambiental de professores de escolas públicas do RN relacionada às questões do saneamento básico |
|
|
2017 |
Educação para o desenvolvimento sustentável no ensino básico |
|
|
2017 |
Saúde humana: um enfoque sobre as parasitoses |
|
|
2017 |
SEQUENCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS SOBRE MICRORGAISMOS:FLEXIBILIZAÇÃO PARA ESTUDANTES HIPOACÚSICOS NO ENSINO BÁSICO |
|
|
2017 |
Saúde animal: um olhar sobre as parasitoses |
|
|
2017 |
Imunologia nas escolas: despertando jovens imunologistas |
|
|
2017 |
Aprender e ensinar Ciência por meio da Com Ciência Social |
|
|
2017 |
PROJETO DE INTERVENÇÃO COM VISTAS À REDUÇÃO DO ÍNDICE DE PARASITOSE INTESTINAL NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DAS FAMÍLIAS DO PROJETO CAPODANÇA - POÇO BRANCO-RN-BRASIL |
|
|
2017 |
AMBIENTES AQUÁTICOS DO SEMIÁRIDO POTIGUAR: CONTRIBUIÇÕES DO LETRAMENTO CIENTÍFICO E DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE PARA BOAS PRÁTICAS NO USO DA ÁGUA EM LOCAIS DE ESCASSEZ HÍDRICA |
|
|
2017 |
Destinação de Resíduos sólidos: implantação de coleta seletiva em condomínios e utilização para construção de hortas e artesanato |
|
|
2017 |
LABENT - INCENTIVO AO CONHECIMENTO DA BIOECOLOGIA DO TRANSMISSOR DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
|
2017 |
Divulgação da Terapia Larval e capacitação de profissionais de saúde para o uso dessa metodologia no tratamento de feridas |
|
|
2017 |
Construindo métodos ativos para o ensino de Ciências na EAD |
|
|
2017 |
Ensinar e Aprender: ações educativas de prevenção em doenças parasitárias - 3ª Edição |
|
|
2017 |
LEISHMANIOSES, DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA, FEBRE AMARELA: CORDEIS E OUTRAS FERRAMENTAS EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO DE DOENÇAS. |
|
|
2017 |
Aprendizagens ao longo da vida |
|
|
2016 |
A quantas andam as parasitoses no interior do nosso Estado? |
|
|
2016 |
Jovens e adolescentes natalenses sofrem com oxiurose. |
|
|
2016 |
Adolescentes grávidas do RN é tema de pesquisa de professora do Centro de Biociências |
|
|
2016 |
III Jornada de Biologia Parasitária. |
|
|
2016 |
Ecocine: é mais que cinema. É reflexão! |
|
|
2016 |
Seminário-oficina: como fazer um livro cartonero" (Nada se perde, tudo se recicla) |
|
|
2016 |
Evolução e Biodiversidade no Ensino Pré-Universitário |
|
|
2016 |
EOSINOFILIA SANGUÍNEA E PRESENÇA DE HELMINTÍASES INTESTINAIS EM CRIANÇAS E ESCOLARES DO MUNICIPIO DE SANTA-CRUZ-RN. |
|
|
2016 |
ABORDAGEM EDUCACIONAL NO ENSINO DA RESISTÊNCIA BACTERIANA: VIGILÂNCIA DE RESISTÊNCIA EM UM HOSPITAL DA REDE FEDERAL DO RN |
|
|
2016 |
Capacitação de profissionais de saúde de hospitais públicos de Natal no uso da Terapia Larval para tratamento de feridas |
|
|
2016 |
Ensinar e Aprender: ações educativas de prevenção em doenças parasitárias |
|
|
2016 |
Envelhecimento Saudável: promoção à saúde na prevenção de doenças infecciosas em idosos institucionalizados. |
|
|
2016 |
TRILHAS POTIGUARES 2016 - Viçosa/RN |
|
|
2016 |
PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE MICROBIOLOGIA PARA AULAS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA UFRN |
|
|
2016 |
Ciclo de palestras para servidores terceirizados da UFRN sobre o Aedes aegypti e resíduos sólidos no contexto atual das arboviroses |
|
|
2016 |
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROPOSTA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS PARASITÁRIAS INTESTINAIS EM SAÚDE COLETIVA: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ÁFRICA- NATAL/RN |
|
|
2016 |
LEISHMANIOSES, DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA: USO DO CORDEL COMO FERRAMENTA EDUCATIVA PARA A PREVENÇÃO DE DOENÇAS. |
|
|
2016 |
Pesquisa, Educação e Participação Social no Controle da Dengue, Zika e Chikungunya: em resposta à desafios globais de saúde pública. |
|
|
2016 |
Educação ambiental em condomínios e espaços públicos de Natal: implantação da coleta seletiva e redução da geração de resíduos sólidos. |
|
|
2016 |
ABORDAGENS SOBRE A RESISTÊNCIA BACTERIANA AOS ANTIBIÓTICOS NO CONTEXTO ESCOLAR NO SEMIÁRIDO POTIGUAR |
|
|
2016 |
Capacitação dos Agentes de Endemias do Município do Natal sobre arboviroses emergentes e seus vetores |
|
|
2016 |
Educação ambiental para disposição adequada de resíduos sólidos: contribuição para a redução do Aedes aegypti |
|
|
2016 |
O parque da Ciência no combate ao Aedes aegypti: o teatro de mamulengo em cidades com polos de Educação a distância da UFRN. |
|
|
2016 |
Monitoramento dos Vírus Dengue, Zika e Chikungunya no Estado do Rio Grande do Norte, 2016. |
|
|
2016 |
Dying: a human thing
|
|
|
2016 |
Aprendizagens ao longo da vida |
|
|
2015 |
II Jornada de Biologia Parasitária e 1º Seminário de Vigilância de Zoonoses |
|
|
2015 |
Capacitação em Taxonomia de Flebotomíneos |
|
|
2015 |
Dipteros muscóides de importância forense e veterinária |
|
|
2015 |
Semana do Meio Ambiente 2015 - Ecólogos em ação |
|
|
2015 |
XIV Seminário de Iniciação à Docência em Biologia do PIBID - SIDBIO/PIBID |
|
|
2015 |
Capacitação dos agentes de endemias do município de Natal para identificação de culicídeos |
|
|
2015 |
V Treinamento sobre Implementação da armadilha de oviposição no monitoramento do mosquito Aedes aegypti |
|
|
2015 |
IV Treinamento sobre Implementação da armadilha de oviposição no monitoramento do mosquito Aedes aegypti |
|
|
2015 |
Educação para o uso sustentável do planeta: divulgação e formação on-line para a educação básica por meio de um curso Massivo, aberto e Online (Massive Open Online Course-MOOC) |
|
|
2015 |
MUSICALIZANDO A BIOLOGIA! |
|
|
2015 |
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO |
|
|
2015 |
Nas pás do moinhos de vento: Uma proposta de estudo para comunidades que possuem usinas eólicas |
|
|
2015 |
Assessoria técnica à produção de pequenos ruminantes |
|
|
2015 |
Educação, Pesquisa e Mobilização social para o Controle da Dengue no Estado do Rio Grande do Norte, 2015. |
|
|
2015 |
Desenvolvimento e avaliação de ferramentas tecnológicas no ensino de parasitologia e entomologia médica |
|
|
2015 |
CIÊNCIA NA ESCOLA: SAÚDE, AMBIENTE E CIDADANIA |
|
|
2015 |
As aventuras dos pequenos gigantes |
|
|
2015 |
ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL PARA AS IDOSAS CARENTES DO LAR DA VOVOZINHA - NATAL/RN |
|
|
2015 |
Educação ambiental para implantação de coleta seletiva em condomínios e para preservação de espaços públicos |
|
|
2015 |
ESCOLA SUSTENTÁVEL: educação ambiental e assessoria a projetos de coleta seletiva solidária em escolas da rede pública |
|
|
2015 |
TUBERCULOSE, um problema de todos: Uma interação da UFRN no processo ensino/aprendizagem em escolas Públicas de Natal. |
|
|
2015 |
Capacitação de profissionais de saúde para o uso da Terapia Larval no tratamento de úlceras de difícil cicatrização |
|
|
2015 |
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ÊNFASE NAS LEISHMANIOSES E DOENÇA DE CHAGAS |
|
|
2015 |
ENTEROBIOSE HUMANA: COMO DIAGNOSTICAR, PREVENIR E TRATAR? |
|
|
2014 |
II Treinamento sobre Implementação da armadilha de oviposição no monitoramento do mosquito Aedes aegypti |
|
|
2014 |
I Jornada de Pós-Graduação em Biologia Parasitária |
|
|
2014 |
Biologia e Monitoramento de insetos vetores- Capacitação dos agendes de endemias da prefeitura do Natal
|
|
|
2014 |
IV Encontro Nordestino de Entomologia Forense |
|
|
2014 |
VIVENCIAS FORA DA SALA DE AULA: INTEGRAÇÃO ESCOLA-ESPAÇOS NÃO FORMAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
|
|
2014 |
CARACTERIZAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DE CIANOBACTÉRIAS |
|
|
2014 |
Educação em saúde no pré-natal: Construindo caminhos para a qualificação da assistência às gestantes do bairro Planalto |
|
|
2014 |
ESTUDO COPROPARASITOSCÓPICO EM UM CONJUNTO HABITACIONAL GOVERNAMENTAL DO MUNICÍPIO DA CIDADE DE CURRAIS NOVOS/RN |
|
|
2014 |
POR UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR PARA OS IDOSOS DO INSTITUTO JUVINO BARRETO - NATAL/RN |
|
|
2014 |
CONHECENDO A TUBERCULOSE - Uma interação ensino aprendizagem versos comunidades escolares. |
|
|
2014 |
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ÊNFASE NAS LEISHMANIOSES E DOENÇA DE CHAGAS |
|
|
2014 |
CONTRIBUINDO PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS DO INSTITUTO JUVINO BARRETO |
|
|
2014 |
FoCaP ReSol - FORTALECIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS: APOIOÀ IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE COLETA E RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE NATAL |
|
|
2013 |
I Encontro de Sensibilização Ambiental da Escola Estadual Lourdes Guilherme |
|
|
2013 |
Treinamento dos agentes de endemias da prefeitura do Natal pra uso da armadilha de oviposição para monitoramento do Aedes aegypti |
|
|
2013 |
I Seminário de Pesquisa da Floresta Nacional de Açu |
|
|
2013 |
4a CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE: CONFERÊNCIA LIVRE DA UFRN |
|
|
2013 |
Educação e Sustentabilidade: Ciências e Cidadania em Escolas Abertas ao
Mundo |
|
|
2013 |
Dez anos da implantação do Curso de Ecologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
|
|
2013 |
Redação Científica |
|
|
2013 |
MINICURSO EXTENSIVO DE INTRODUÇÃO PRÁTICA À PESQUISA EM LABORATÓRIOS DE MICROBIOLOGIA COM ÊNFASE EM CULTIVO DE CIANOBACTÉRIAS |
|
|
2013 |
USO DO TABWIN NA ELABORAÇÃO DE MAPAS EPIDEMIOLÓGICOS |
|
|
2013 |
Biodiversidade Aquática da caatinga: divulgação e educação científica para professores do ensino básico do município de Serra Negra/RN |
|
|
2013 |
CONHECENDO OS PARASITOS |
|
|
2013 |
Ampliação da assistência laboratorial às gestantes do bairro Planalto |
|
|
2013 |
Trilhas Potiguares 2013 - Tenente Laurentino Cruz |
|
|
2013 |
Educação ambiental como instrumento para prevenção contra incêndio e pânico |
|
|
2013 |
Educação em saúde no pré-natal: Construindo caminhos para a qualificação da assistência às gestantes do bairro Planalto |
|
|
2013 |
EDUCAÇÃO CONTINUADA EM TUBERCULOSE NO MUNICÍPIO DE NATAL- BAIRRO DE NOVA DESCOBERTA |
|
|
2012 |
VI SEMANA DE BIOMEDICINA DA UFRN / COMEMORAÇÃO DO DIA DO BIOMÉDICO |
|
|
2012 |
Compartilhando saberes: Promoção de saúde em mulheres gestantes do bairro Planalto |
|
|
2012 |
IV MOSSTRA DE PROFISSÕES |
|
|
2012 |
Gerenciamento de referências bibliográficas na pesquisa científica. |
|
|
2012 |
ECOLOGIA E TAXONOMIA DA COMUNIDADE FITOPLÂNCTONICA EM ÁGUAS CONTINENTAIS |
|
|
2012 |
TRILHAS POTIGUARES EM FERNANDO PEDROZA-RN, 2012 |
|
|
2012 |
Cidadania na Escola - uma proposta educacional |
|
|
2012 |
Educação e Saúde - uma proposta de ensino e extensão |
|
|
2012 |
ECOSIN SOLUÇÕES AMBIENTAIS: EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO ENTRE ALUNOS DO CURSO DE ECOLOGIA (UFRN) ATRAVÉS DE UMA EMPRESA JÚNIOR. |
|
|
2012 |
Basta um olhar para correto vermifugar |
|
|
2012 |
APROXIMANDO-SE DOS ADOLESCENTES PARA PROMOVER O CUIDADO FRENTE À RESTRIÇÃO SOCIAL NA GRAVIDEZ |
|
|
2011 |
Minicurso de perícia criminal |
|
|
2011 |
X Simpósio do Centro de Biociências
|
|
|
2011 |
Mostra de Profissões |
|
|
2011 |
Consultoria Ambiental: da teoria à prática |
|
|
2011 |
Filogenia Molecular |
|
|
2011 |
TOXOPLASMOSE EM ADOLESCENTES NA CIDADE DO NATAL - RN
|
|
|
2011 |
TRILHAS POTIGUARES EM OLHO D´ÁGUA DO BORGES 2011. |
|
|
2011 |
TRILHAS POTIGUARES EM LAGOA DANTA/RN |
|
|
2011 |
TUBERCULOSE: CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO BAIRRO DE NOVA DESCOBERTA |
|
|
2011 |
Contribuições ao desenvolvimento da ovicaprinocultura no Rio Grande do Norte |
|
|
2011 |
Educação ambiental: conscientizar para preservar a vida no planeta |
|
|
2011 |
Imunologia: da academia ao dia-a-dia |
|
|
2010 |
Para a Construção de um Mundo Melhor |
|
|
2010 |
II MOSTRA DE PROFISSÕES |
|
|
2010 |
Palestra: Importância dos saberes sobre agentes etiológicos de parasitoses na conduta do profissional de enfermagem |
|
|
2010 |
Exposição: Viver e conviver com educação ambiental |
|
|
2010 |
Reciclando na escola e praticando em casa |
|
|
2010 |
Fatores implicados na epidemiologia das parasitoses gastrintestinais em pequenos ruminantes: Do conhecimento ao controle |
|
|
2010 |
Educação ambiental e em saúde: Uma proposta para centros de educação infantil |
|
|
2010 |
Educação ambiental: conscientizar para preservar a vida no planeta |
|
|
2010 |
Cidadania na Escola |
|
|
2010 |
DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS: CONHECER, EDUCAR E PREVENIR |
|
|
2010 |
EDUCAÇÃO EM DIABETES: UM PROBLEMA SOCIAL |
|
|
2010 |
Dengue no Estado do Rio Grande do Norte: Estudos sobre filogeografia e ações educativas de combate ao mosquito transmissor da doença. |
|
|
2010 |
Viva Legal! Saúde, Cidadania, Meio Ambiente |
|
|
2009 |
Palestra: Enfermeiros cuidando dos parasitos |
|
|
2009 |
AVALIAÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA DA PRODUÇÃO DE PROBIÓTICOS PARA O CULTIVO DE CAMARÃO
(Litopenaeus vannamei)
|
|
|
2009 |
Educação ambiental e repercussão na saúde humana e animal |
|
|
2009 |
"Mal antigo" EXERCÍCIO DO CONHECIMENTO: Medida útil na prevenção e controle da tuberculose em comunidades escolares de Natal, RN |
|
|
2009 |
Caracterização laboratorial das leveduras isoladas de hemocultura oriundas do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes: contribuição para um estudo multicentro latino americano 2009-2010 |
|
|
2009 |
Contribuições frente aos desafios da ovicaprinocultura no semi-árido potiguar Ano 2 |
|
|
2009 |
Qualidade da água de açudes utilizados para abastecimento humano no semi-árido potiguar: popularização da ciência nas comunidades locais através da Educação ambiental |
|
|
2008 |
Cartilhas em educação ambiental |
|
|
2008 |
III Semana e II Mostra Científica de Biomedicina |
|
|
2008 |
Organismos aquáticos: quem são? o que fazem? |
|
|
2008 |
Contribuições frente aos desafios da ovicaprinocultura no semi-árido potiguar |
|
|
2008 |
INVESTIGAÇÃO DE TINEA CAPITIS E TINEA CORPORIS EM CRIANÇAS DE CRECHES PÚBLICAS DA ZONA NORTE DE NATAL RN |
|
|
2008 |
: O conhecimento a serviço de uma consciência crítica no controle da Leishmaniose Visceral nas comunidades com maior incidência da doença na cidade do Natal/RN - Renovação |
|
|
2008 |
O mundo que a gente não vê |
|
|
2008 |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: a indissociabilidade do saber |
|
|
2008 |
Ações educativas de combate ao mosquito transmissor da dengue
|
|
|
2008 |
A ÁGUA COMO TEMA PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NO AÇUDE MARECHAL RONDOM (GARGALHEIRAS, ACARI, RN). |
|
|
2008 |
Qualidadde de água como tema para educãção ambiental em regiao semi-arida (Acari-RN) |
|
|
2008 |
EXERCÍCIO DO CONHECIMENTO: Medida útil na prevenção e controle da tuberculose em comunidades escolares de Natal, RN |
|
|
2008 |
Qualidade de água e Divulgação científica na região semi-árida do Rio Grande do Norte |
|
|
2007 |
Métodos de Triagem de Staphylococcus aureus Resistentes a Meticilina (MRSA)com susceptibilidade reduzida a vancomicina-VISA |
|
|
2005 |
ATUALIZAÇÃO SOBRE OS MÉTODOS DE TRIAGEM PARA OS STAPHYLOCOCCUS AUREUS RESISTENTES À METICILINA(MRSA) |
|
|