Projeto Pedagógico do Curso

O ENGENHEIRO DE AQUICULTURA FORMADO SERÁ UM PROFISSIONAL CAPAZ DE UTILIZAR FERRAMENTAS CONCEITUIAS E TECNICAS DESSA AREA DO CONHECIMENTO, VISANDO A EFICIENCIA NA PRODUTIVIDADE DE ORGANISMO AQUATICOS DE INTERESSE, SEJA PARA FINS ECONOMICOS, DE NUTRIÇÃO, ESTETICA, SAUDE ENTRE OUTROS.

O ENGENHEIRO DE AQUICULTURA, ATUANDO EM ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS OU PRIVADAS, UTILIZARA DE VERSATILIDADE E EMPREENDEDORISMO, ASSOCIADOS A PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, LIDERANÇA E COMPROMISSO SOCIAL E AMBIENTAL, PARA CONTRIBUIR DE FORMA AFETIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIAO E DO PAÍS E PARA A PRODUÇÃO DE ALIMENTO DE QUALIDADE COM BAIXO CUSTO AMBIENTAL.

PARA A FORMAÇÃO ACADEMICA DELINEADA NO PERFIL DO BACHAREL EM ENGENHARIA DE AQUICULTURA PELA UFRN, O ALUNO DEVERÁ DESENVOLVER COMPETENCIAS E HABILIDADES QUE POSSIBILITEM A APROPRIAÇÃO DE  FERRAMENTAS CONCEITUAIS METÓDOLOGICAS E TECNICAS DA AREA, DE FORMA A CONTRIBUIR PARA UMA PRODUÇÃO EFICIENTE DE ALIMENTOS E DERIVADOS DE ORIGEM AQUATICA, A SERVIÇO DE ORGANIZAÇOES PÚBLICAS E PRIVADAS. SERÁ TAMBEM CAPACITADO PARA IDENTIFICAR E CALCULAR IMPACTOS POTENCIAIS DE ASPECTOS TÉCNICOS, ASSESSORANDO AS TOMADAS DE DECISOES E INCREMENTADO A VISÃO DE NEGOCIOS E PRODUTIVIDADE NO SETOR ATRAVÉS DA GERAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA ATIVIDADE DE AQUICULTURA.

O CURSO DE ENGENHARIA DE AQUICULTURA FUNDAMENTA-SE NOS SEGUINTES PRINCIPIOS: INTERDISCIPPLINARIDADE, ARTICULAÇÃO TEORIA E PRÁTICA, INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E FLEXIBILIDADE.

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O ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO CURSO SE DARÁ MEDIANTE ANÁLISE DO PPC EM REUNIÕES PERIÓDICAS REALIZADAS PELO NDE E COLEGIADO, EXTENSIVO A PARTICIPAÇÃO DOS DEMAIS DOCENTES E DISCENTES DO CURSO.

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