Apresentação

Bem Vindo à Página do Curso de Odontologia da UFRN.

Num breve histórico, a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi criada pelo decreto estadual nº 682, de 03 de fevereiro de 1947, geminada da da Faculdade de Farmácia, com a qual dividia o mesmo espaço físico, mas autônomas no que dizia respeito aos seus corpos docente e discente e pelos seus respectivos currículos escolares.

No ano de 1951, a Faculdade diplomava a sua primeira turma de Cirurgiões-dentistas e Farmacêuticos. O acontecimento de maior relevo na vida da faculdade foi, sem dúvida, o reconhecimento dos seus cursos pelo governo federal, mediante o decreto nº 31.209, de 29 de julho de 1952.

Incorporada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte pela Lei Estadual nº 2.307, de 26 de junho de 1960, foi desmembrada em duas unidades independentes, a Faculdade de Odontologia e a Faculdade de Farmácia.

Reconhecida como uma das melhores Faculdades de Odontologia, alcançou por 4 vezes consecutivas o conceito 5 do ENADE, mantendo esse resultado até o ano de 2016. Sua missão é a de formar profissionais Cirurgiões-Dentistas com conhecimento científico e técnico, adequados a uma realidade objetiva do meio social, econômico e cultural do país. O produto final a ser apresentado à sociedade é um egresso de perfil generalista, conscientizado de suas responsabilidades como agente do processo de cuidado da saúde, além de atuar dentro de princípios de ética profissional. O curso oferece anualmente 90 vagas, com duas entradas anuais de 45 alunos em cada uma delas, com desenvolvimento das suas atividades nos períodos matutino e vespertino, além de atividades optativas e complementares em todos os três turnos. O curso tem duração regular de cinco (05) anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos em casos excepcionais.

Maiores informações a respeito da composição e distribuição da carga horária do curso podem ser visualizadas pelo caminho "ensino > currículos", no menu acima.

Coordenação do Programa: ERICKA JANINE DANTAS DA SILVEIRA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Cirurgião-Dentista Área de Conhecimento CNPQ: Ciências da Saúde Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 10/01/2024 - 17/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao