News > Aula Inaugural 2023.2 - Palestra com Josep Cerdá (Universidade de Barcelona)

Aula Inaugural 2023.2

Em parceria com a Jornada Dunas - territórios da criação colaborativa, receberemos o professor Josep Cerdá da Universidade de Barcelona (Espanha),  no dia 14 de agosto (segunda-feira) às 18h no Auditório do Instituto Ágora (UFRN). Na ocasião, Cerdá proferirá a palestra “Arte Sonora”. 

Toda a comunidade CLAV está convidada a participar. 

A Jornada conta com extensa programação e as inscrições disponíveis em: Dunas — Jornada no Bosque (ajornada.org)

Sobre a Jornada: 

Durante duas semanas, Natal será o palco da residência artística “Dunas – Territórios de Criação Colaborativa”, reunindo criadores de Burkina Faso, Espanha e Brasil no Parque das Dunas e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A programação, que acontece de 14 a 26 de agosto, oferecerá interações entre artistas e público, explorando arte contemporânea, música, natureza e saberes tradicionais por meio de palestras, oficinas, rodas de conversa, mostra de vídeos, apresentações culturais e criação conjunta.

O tema central da primeira edição do DUNAS está associado ao Parque das Dunas, a segunda maior reserva natural em áreas urbanas do Brasil, e ao currículo dos artistas convidados. A escolha de Natal como sede do evento e do Parque das Dunas como local de realização deve-se ao convite de Maurício Panella, conhecido pelo projeto Jornada no Bosque e pelo Instituto e Estúdio Casadágua, que há 20 anos desenvolve ações e reflexões sobre arte e museu nessa Unidade de Conservação. Fonte: Dunas — Jornada no Bosque (ajornada.org)

Jornada (@jornadanobosque) • Fotos e vídeos do Instagram

 
 

 

 

O projeto Dunas foi concebido em 2020, durante a pandemia, quando Maurício Panella convidou María Eugenia Salcedo Repolês, ex-diretora artística do Instituto Inhotim, e posteriormente estendeu o convite a Carlos Mineiro e Sandra de Paula, profissionais que também têm passagem pelo Inhotim em Minas Gerais. Atualmente, o projeto conta com uma equipe dedicada de quase 20 pessoas.

Acompanhe nossa programação e venha fazer parte desta jornada artística única, mergulhando em um universo de colaboração, inspiração e descobertas numa experiência especial que une culturas, ideias e formas de expressão na cidade de Natal.


Notícia cadastrada em 08/08/2023 15:34  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao