Notícias > Resultado do processo de avaliação do curso

O curso de Análises e Desenvolvimento de Sistemas, do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Macaíba, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito 5, nota máxima atribuída pelas avaliações do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INEP/MEC).  

 

Três argumentos justificam o conceito alcançado pelo curso. Uma delas é a qualidade do projeto pedagógico, motivador para docentes e discentes desenvolverem soluções computacionais para a área de Ciências Agrárias, conforme o relatório oficial dos avaliadores.


Os avaliadores do INEP destacaram, também, a articulação ensino/pesquisa e extensão e o corpo docente, esse último considerado “adequadamente qualificado”, com a maioria de doutores (seis doutores, três mestres e um especialista).  

 

Histórico


Ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí na Região Metropolitana de Natal, o curso entrou em funcionamento em 2012, ofertando 40 vagas anuais em turno integral, com entrada única pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

 

Sob a coordenação da professora Laura Emmanuella Alves dos Santos Santana de Oliveira, o curso está organizado em regime seriado semestral, com seis semestres letivos, com uma carga horária total de 2.295 horas. Os dez docentes trabalham integrados aos demais cursos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), como Zootecnia, Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica.


 

Saiba mais: http://portal.inep.gov.br/superior-condicoesdeensino

Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portal/PT/noticia/14880379#.VUvmyhfA3_6

 

 

 


Notícia cadastrada em 20/02/2015 10:34  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2022 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao