Notícias > Abertura da Exposição Rotas Esquecidas da artista Regina Johas

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte convida para a abertura da exposição Rotas Esquecidas da artista Regina Johas,

às 18 horas do dia 11 de maio de 2023, na Galeria Conviv’Art – NAC/UFRN.

 

ABERTURA E LANÇAMENTO DE FOTOLIVRO

11 de maio, às 18h

VISITAÇÃO

12 de maio a 01 de junho de 2023

(Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h)

 

CURADORIA: Ana Paola Ottoni

 

Sobre a artista: 

 

Regina Johas é artista visual e pesquisadora, vivendo entre Natal (RN) e São Paulo.

Colaboração, pesquisa, desenho, escrita, instalação e fotografia são as estratégias de trabalho com que endereça as relações de impermanência na cartografia contemporânea.

 

Suas obras examinam os desdobramentos da condição de instabilidade e transitoriedade das subjetividades em suas relações com os territórios. Ações colaborativas começaram mais recentemente a ocupar suas pesquisas e preocupações. Desde então tem se dedicado à criação de um espaço híbrido entre práticas artísticas e ensino de arte, conectando leituras e ativação de textos à elaboração de narrativas visuais, endereçando formal e conceitualmente questões sociais e culturais que convergem para o campo da arte.

 

Doutora (doutorado e pós-doutorado em Artes Visuais), é coordenadora do Curso de Artes Visuais do Departamento de Artes Visuais da UFRN, no Rio Grande do Norte, Brasil. Atuou entre 1998 e 2015 como professora nos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Pós-Graduação em História da Arte na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em São Paulo. 

 

Seu trabalho já foi mostrado em instituições como MAM São Paulo, Paço das Artes (São Paulo), SESC Pompéia (São Paulo), CCSP (São Paulo), MAC (Curitiba, Paraná), Centro Cultural Maria Antônia (São Paulo),  MAC Dragão do Mar (Fortaleza, Ceará), MAM Rio de Janeiro, MAM Salvador, MARP (Ribeirão Preto, SP) – todos no Brasil.

Mostras internacionais: Banff Centre for the Arts, (Alberta/ Canadá), Chamalières (França), Bienal de Cerveira (Cerveira, Portugal), Cardiff – UK (Inglaterra), Galerie der Musikhochschule (Colônia, Alemanha), Galerie im Margarethenhof (Bonn/ Alemanha).

 

bio | contato | Regina Johas

 

SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (ufrn.br)

 

Regina Johas | Enciclopédia Itaú Cultural (itaucultural.org.br)


Notícia cadastrada em 11/05/2023 13:37  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao