Procedimentos para homologação de diploma

 

 

 

CONSOLIDAÇÃO DA ATIVIDADE DE DEFESA

Logo após a realização da banca, o discente ou seu orientador deve entregar a ata de defesa preenchida na secretaria do programa para que seja realizada a consolidação da atividade no SIGAA.

 

 

SUBMISSÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE

Após a consolidação da atividade, o discente deve realizar todas as correções sugeridas pela banca examinadora e submeter o trabalho para a aprovação do orientador.


OBSERVAÇÃO: Não se esquecer de colocar o número de ordem da defesa na capa do trabalho. O número de ordem é o número da ata da defesa.

 

A submissão do trabalho deve ser feita no Portal Discente do SIGAA através do menu >>> Ensino >>> Produções Acadêmicas >>> Submeter Teses/Dissertações.

 

 

APROVAÇÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE

Após submissão da versão final corrigida da dissertação pelo discente, o orientador deve aprovar a versão final corrigida e liberar o trabalho para que o discente solicite a ficha catalográfica.

 


 

SOLICITAÇÃO DA FICHA CATALOGRÁFICA

Após a aprovação do orientador, o discente deve solicitar a ficha catalográfica através do SIGAA no menu: Biblioteca >>> Serviços ao Usuário >>> Serviços Diretos >>> Ficha Catalográfica.

 

 

RESSUBMISSÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE COM FICHA CATALOGRÁFICA

Após o recebimento da ficha catalográfica o discente deve ressubmeter o trabalho para revisão do orientador.

 

 

APROVAÇÃO DA VERSÃO FINAL CORRIGIDA DA DISSERTAÇÃO/TESE COM FICHA CATALOGRÁFICA

O orientador deve aprovar o trabalho submetido pelo orientando liberando o trabalho para homologação.

 


 

ASSINATURA DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO

Logo em seguida à aprovação do trabalho pelo orientador, o discente deve acessar o menu >>> Ensino >>> Produções acadêmicas >>> Termo de Autorização.


Observação: Sem a assinatura do Termo de Autorização não é possível homologar o trabalho final realizado no curso de pós-graduação nem receber o diploma.Conforme mostrado na Figura 4, para assinar eletronicamente o termo de autorização o discente deve concordar com o texto de autorização, informar a agência de fomento (instituição que patrocinou o seu trabalho) e informar o modo de disponibilização do trabalho: se Pública ou Embargada.

 

Na disponibilização pública, o seu trabalho estará disponível na íntegra para acesso. Em caso de embargo, o acesso ao seu trabalho poderá ser bloqueado por um período máximo de até 5 anos.

A justificativa e o período de embargo informado serão analisados e validados pelos gestores no módulo de Stricto Sensu. Caso sejam aceitos, o embargo será liberado. Se não, será necessário assinar novamente o termo de autorização com a disponibilização pública do seu trabalho ou um período de embargo menor.

 

 

RECEBIMENTO DA VERSÃO FINAL PELA COORDENAÇÃO

Após a assinatura do termo de autorização de publicação, o discente deve enviar um e-mail para coordenação@ppgeec.ufrn.br solicitando ao Coordenador do PPgEEC que analise o recebimento do trabalho no SIGAA.

 

 

INSERIR DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

Após o recebimento do trabalho pela coordenação do PPgEEC, o discente deve inserir, no próprio SIGAA, os documentos obrigatórios, que serão validados pela coordenaão.Todo o procedimento é eletrônico, não sendo necessário encaminhar nenhum documento físico ou por e-mail. Documentos a serem anexados NO SIGAA:
- RG;

-CPF (original);
- Diploma de graduação.

 

           

10º

SOLICITAÇÃO DE HOMOLOGAÇÃO DO DIPLOMA

Após ter inserido os documentos no Sistema, o discente deve enviar um e-mail para coordenação@ppgeec.ufrn.br solicitando ao Coordenador do PPgEEC que valide seus documentos obrigatórios e solicite a homologação do diploma. 

 

Após a conclusão de todas essas etapas, o diploma deverá estar pronto, na PPG, num prazo máximo de 30 dias.

O discente pode acompanhar a realização desses passos através do menu >>> Ensino >>> Produções acadêmicas >>> Acompanhar procedimentos após defesa.

Dúvidas sobre o procedimento de homologação devem ser enviadas para o e-mail secretaria@ppgeec.ufrn.br .

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao