Apresentação

        O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC) da UFRN iniciou suas atividades em 1983, com o oferecimento do curso de pós-graduação strictu sensu de Mestrado. A partir do ano 2000, o PPgEEC passou a contar também com o curso strictu sensu de Doutorado. Candidatos proeminentes alvos do PPgEEC são graduados de nível superior nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes e Engenharia de Telecomunicações embora outras candidaturas possam ser consideradas.

 

        O PPgEEC já titulou mais de 200 doutores e mais de 500 mestres, que atuam em empresas, instituições de ensino e orgãos públicos, destacando-se a própria UFRN, UERN, IFRN, UFERSA, UFPB, UEPB, IFPB, COSERN, INPE-RN, TRE-RN, MTE, Aeronáutica e a PETROBRÁS. O objetivo buscado pelo Programa é a preparação de educadores e pesquisadores, capacitando-os para o desempenho de atividades relacionadas com o setor científico e tecnológico, identificadas tanto no plano regional quanto no nacional, de forma eficiente.

 

        O PPgEEC-UFRN foi classificado com nota 5 (cinco) na avaliação quadrienal da CAPES divulgada em setembro de 2017, referente ao período 2013-2016. Assim, os diplomas dos cursos de pós-graduação strictu sensu (doutorado e mestrado) e latu sensu (especialização) do PPgEEC têm reconhecimento e validade nacionais.

        Os cursos de Doutorado e Mestrado Acadêmico têm entrada semestral e são gratuitos. Cursos de Especialização também podem ser oferecidos, esporadicamente, e normalmente são pagos.

 


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao