SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
PPGECM
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
Teléfono/Ramal:
(84) 99229-6534
E-mail:
ppgecm.ufrn@gmail.com
https://posgraduacao.ufrn.br/ppgecm
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· Entrevista com professor Luis Radford - Teoria da Objetivação
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· PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INTERNACIONALIZAÇÃO CAPES-PRINT / UFRN
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Proyectos de Investigación
2019
Linguagem e desenvolvimento sustentável: integrando ciências, língua portuguesa e matemática
Contribuições da sociologia da ciência de Ludwik Fleck para a educação em ciências
QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DA ÁGUA E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: IMPORTÂNCIA DA POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA EM COMUNIDADES DO SEMIÁRIDO DO NORDESTE BRASILEIRO
Artefatos gráficos inclusivos para o ensino de ciências em museus: desenvolvimento de tecnologia assistiva para inovar o processo produtivo de produção da imagem tátil
INTERFACES E EXPRESSÕES DA CULTURA CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
AL-BIRUNI E QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A MATEMÁTICA
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA EM REGIÃO SEMIÁRIDA BRASILEIRA
2018
Historia da ciência e da matemática e práticas sociais da antiguidade ao renascimento: subsídios para um curso de formação de professores
CONEXÕES POTENCIAIS ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TDIC: APORTE PARA FOMENTO DE ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
"Escrevendo de si Mesmo": Estratégia para a Formação Inicial de Professores de Matemática
O ENSINO DE MATEMÁTICA NO NORDESTE DO BRASIL NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX: UMA HISTÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O Tempo e a escola: iniciando uma reflexão
Edição biográfica: políticas e práticas editoriais para publicação de textos memorialísticos
Temas e questões de natureza da ciência a partir de episódios da História da Ciência
2017
Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Pedagógico do curso de Química
Investigando o uso de recursos/estratégias didáticas no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos/conceitos da química inorgânica: Uma análise a partir dos professores em serviço da educação básica da cidade de Natal/RN.
Diversidade metagenômica da microbiota aquática, com ênfase no bacterioplânctôn, em açudes de uma região semiárida do nordeste brasileiro
Formação Docente na Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN)
Título do Projeto Revisão e Atualização da Tabela de Classificação dos Cursos de Graduação e Seqüenciais - Versão 2017
Ensino de Química em espaços não formais de ensino
A área de ensino de Ciências e Matemática na UFRN: de onde viemos e para onde vamos?
O ENSINO DE MATEMÁTICA NO NORDESTE DO BRASIL NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX: UMA HISTÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
A ciência e a matemática medievais no mundo islâmico: estudo histórico-pedagógico
Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Político Pedagógico nos cursos de Química
A importância da monitoria no processo de formação do professor
Estudo dos livros didáticos de Geometria usados na formação de professores na UFRN
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NA MINIMIZAÇÃO DOS NÍVEIS DE VULNERABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS LOCALIZADAS NO ENTORNO DE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DA CIDADE DO NATAL, RN.
A abordagem da Educação para a sustentabilidade nos cursos de licenciatura em Química, Física e Biologia da UFRN: perspectivas de implementação de um programa de formação orientada.
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